Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO GONÇALVES: “NÃO VAMOS ALÉM DO JOGO A JOGO”

Médio leonino foi eleito melhor em campo na vitória verde e branca diante do CS Marítimo, mas desvalorizou vantagem sobre rivais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Fev 2021 | 10:14 |

Icon Comentário0

Os leões triunfaram na Madeira, frente ao CS Marítimo, por 0-2, com bis de Pedro Gonçalves (VEJA AQUI OS GOLOS). O médio leonino foi eleito melhor homem em campo nos Barreiros, ao marcar dois golos, e, em declarações à Sport TV, falou sobre as diferenças deste triunfo para a eliminação na Taça de Portugal. “Fizemos o mesmo jogo, tivemos azar na Taça ao não conseguirmos marcar. Tivemos oportunidades, lembrámos esse jogo, o mister deu as mesmas informações e tentámos fazer o que ele nos pediu”, começou por dizer. Pedro Gonçalves falou também da vantagem ganha para os rivais, uma vez que FC Porto e Benfica empataram os seus jogos: “Claro que é importante, mas não vamos além do jogo a jogo, segunda ou terça-feira já temos o próximo”. O internacional sub-21 português concluiu deixando uma mensagem de apoio para Nanu: “Desejar as melhoras ao Nanu, que é um colega de profissão”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Alisson Santos de regresso ao Sporting? Extremo escreve mensagem... estranha

Jogador de 23 anos recorreu às redes sociais após encerramento da temporada e publicou texto em tom de despedida do Nápoles

Alisson Santos, extremo emprestado pelo Sporting, deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles
Alisson Santos, extremo emprestado pelo Sporting, deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles

25 Mai 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

Alisson Santos deixou no ar a possibilidade de ter realizado o último jogo pelo Nápoles. O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting ao clube italiano, recorreu às redes sociais após o encerramento da temporada e publicou uma mensagem... em tom de despedida.


Alisson: “Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria"


“Last Dance... Infelizmente não consegui ajudar da maneira que eu queria, mas muito feliz pela vitória da nossa equipa em casa. Hora de descansar e renovar as energias... Espero que tudo fique logo bem para que eu possa estar pronto e preparado para a próxima temporada”, escreveu o atleta, que saiu lesionado aos 10 minutos.


Desde que chegou a Itália, em fevereiro, Alisson conseguiu ganhar espaço no Nápoles e terminou a temporada com quatro golos em 15 jogos, ajudando a equipa a assegurar o segundo lugar na Serie A. Apesar do pouco tempo no clube, o brasileiro mostrou-se agradecido pela experiência vivida.

“Agradeço a Deus por tudo vivido até aqui, para mim é um sonho realizado poder ter vestido, jogado e vibrado com a ‘Maglia del Napoli’, onde fui muito bem recebido e acarinhado desde o primeiro dia em que cheguei. Também agradeço aos adeptos do Nápoles e a toda cidade de Napoli pelo apoio e carinho que sempre me deram dia após dia. Gigantes”, concluiu.


Apesar da mensagem, o futuro do jogador continua em aberto, uma vez que o Nápoles mantém uma opção de compra, enquanto Alisson Santos continua ligado contratualmente ao Sporting até 2030. Nas últimas semanas, o Barcelona demonstrou interesse no atleta.

Veja a publicação:


Futebol

Ex dirigente do Sporting exige saída imediata de Varandas e Rui Borges: "Fazem mal ao Clube"

Derrota do Clube de Alvalade frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação no universo leonino

Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, ex presidente da MAG do Sporting, que apontou responsabilidades a Varandas e Rui Borges
Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, ex presidente da MAG do Sporting, que apontou responsabilidades a Varandas e Rui Borges

25 Mai 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação. Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que exigiu a saída de Frederico Varandas e Rui Borges.


J. Marta Soares: "O presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube"


“O Sporting tem de fazer já um 2 em 1: o presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube”, afirmou, considerando ainda que Rui Borges “não tem estatuto para treinar” os leões. O ex dirigente questionou também a renovação contratual do treinador, mostrando-se surpreendido com a decisão.


“Não sei em que circunstâncias vai gerir a parte desportiva com um técnico, quando diz que vencendo a Taça de Portugal estava feita a época”, disse, antes de classificar a renovação como “um tiro nos pés. Mas de canhão... não de pistola”.

Além das críticas à estrutura, Jaime Marta Soares deixou ainda reparos à atitude de alguns jogadores durante a final, apontando diretamente a Pote e Francisco Trincão: “Vimos alguns jogadores a arrastarem-se em campo. Mais valia entrar só com nove”, atirou.


Em jeito de conclusão, voltou a visar o líder máximo dos leões: “Não tenho nada contra Frederico Varandas e tenho respeito pessoal e profissional, mas não enquanto presidente do Sporting. Não lhe reconheço mérito suficiente e foi o quebrar de tudo. Ganhámos o quê este ano? O apuramento direto para a Liga dos Campeões? Pelo menos isso”, concluiu.


Futebol

Titular do Sporting abatido com desastre na final da Taça: "Torreense quis ganhar mais do que nós"

Pupilo de Rui Borges apontou sobretudo à atitude demonstrada em campo e não escondeu desalento pelo encontro perdido para a equipa da Segunda Liga

Derrota do Sporting na final da Taça de Portugal, frente ao Torreense por 2-1, deixou Morten Hjulmand particularmente crítico em relação à exibição da equipa
Derrota do Sporting na final da Taça de Portugal, frente ao Torreense por 2-1, deixou Morten Hjulmand particularmente crítico em relação à exibição da equipa

25 Mai 2026 | 13:43 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting na final da Taça de Portugal, frente ao Torreense por 2-1, deixou Morten Hjulmand particularmente crítico em relação à exibição da equipa no Jamor. O capitão leonino apontou sobretudo à atitude demonstrada em campo.


“Muito duro para nós não vencer este jogo. Não tenho palavras... Precisamos de analisar o jogo. Penso que faltou alguma atitude do nosso lado, especialmente quando falhámos alguns passes e oportunidades. Não pode acontecer. Faz parte do futebol, mas acho que a nossa linguagem corporal podia ser melhor hoje. Foi essa a minha sensação durante o jogo.”, afirmou o médio dinamarquês à RTP.


M. Hjulmand: "O Torreense quis ganhar mais do que nós”


Na avaliação ao desenrolar da partida e à forma como o Sporting encarou o encontro: “É difícil para mim dizer, porque queríamos ganhar tanto como o Torreense mas no fim a maneira como eles encaram o jogo, de forma madura… e marcaram. Agora não jogamos outra final, a Supertaça… Isto não é bom o suficiente. O Torreense quis ganhar mais do que nós”.

O médio reforçou ainda a ideia de que a equipa não esteve ao nível habitual, sublinhando que faltou personalidade e intensidade ao longo dos 120 minutos: “A linguagem corporal do Sporting hoje não foi a ideal. Temos de mostrar mais coragem e personalidade, pois tivemos oportunidades para vencer, mas eles defenderam muito bem”.


Já sobre o impacto da derrota e o que ela representa para o grupo, Morten Hjulmand deixou em aberto o seu futuro, mostrando-se visivelmente abalado com o desfecho da época. “Dói terminar a época sem títulos. É muito duro para mim. Preciso primeiro de analisar o jogo e perceber. Vou falar com vocês quando voltar das férias”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting garante acesso direto à Liga dos Campeões; Saiba em que pote estão os leões
Futebol

Sporting garante acesso direto à Liga dos Campeões; Saiba em que pote estão os leões

25 Mai 2026 | 12:58

Icon Comentário0
Júlio Isidro desiludido com derrota desastrosa do Sporting na final da Taça de Portugal
Futebol

Júlio Isidro desiludido com derrota desastrosa do Sporting na final da Taça de Portugal

25 Mai 2026 | 13:21

Icon Comentário0
"Devíamos dar uma tareia" - Marco Costa envergonhado com derrota do Sporting
Futebol

"Devíamos dar uma tareia" - Marco Costa envergonhado com derrota do Sporting

25 Mai 2026 | 12:58

Icon Comentário0