Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Faz 10 dias desde que o plantel do Sporting começou a preparar a pré-temporada e já é possível destacar algumas das novidades que Rúben Amorim está a implementar com o intuito de garantir o bicampeonato e de deixar uma boa impressão na Liga dos Campeões. Assim, segundo o Record, o técnico português tem vindo a testar um plano alternativo com uma defesa a quatro.
A principal novidade passa mais especificamente pelo lado direito, onde Eduardo Quaresma e St. Juste têm indicações para subirem no corredor e auxiliarem na primeira fase de construção. Isto devido à velocidade e qualidade característica dos dois centrais que levaram a assumirem a responsabilidade de iniciarem a construção de jogo à saída da grande área.
Vale lembrar que a defesa a quatro já foi utilizada no Sporting ao longo da última época, e, neste momento, o intuito é mesmo ser capaz de criar automatismos que possam ser devidamente explorados com base nas características do adversário. Além disso, a pressão alta junto à defesa adversária tem sido outra das ordens incutidas por Amorim no plantel verde e branco, deixando os jogadores no final de cada treino completamente de rastos.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.