Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A passada quarta-feira, dia 10 de julho, marcou o media day do plantel principal do Sporting. Ao verem um vídeo de Viktor Gyokeres, os adeptos ficaram bastante surpreendidos com a celebração do avançado sueco que... não era a máscara.
Em vez de utilizar sua celebração característica, a conhecida máscara nos festejos, que fez correr muita tinta ao longo da última época, o atleta de 26 anos optou por introduzir uma nova forma de celebração, em que surge a apontar para o pulso, como se estivesse a ver as horas num relógio. Além disso, o vídeo foi acompanhado com a seguinte legenda: “Por hoje é tudo. Amanhã há mais”.
Recorde-se que foi depois do duelo frente ao Porto a contar para a final da Taça de Portugal, que Gyokeres, como havia prometido, revelou o significado da máscara. O vilão do filme Batman - The Dark Knight Rises, é o grande motivo do icónico festejo do ponta de lança leonino, que deixou um vídeo de vários momentos da temporada, nas suas redes sociais, com a justificação: "Nobody cared until I put on the mask" - "Ninguém queria saber até eu pôr a máscara".
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.
Espreite aqui o momento: