Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM: DE FRAUDE A TREINADOR DO MÊS

Técnico do Sporting obteve 36,6% dos votos, superando Carlos Carvalhal (30,1%) e Daniel Ramos (14,5%)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim foi, esta sexta-feira, 12 de março, eleito o melhor treinador da Liga NOS no mês de fevereiro. O líder leonino passa, assim, de ser acusado de fraude (LER MAIS AQUI e AQUI) para melhor treinador do mês passado na campeonato nacional. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1370317734681178112 Numa votação levada a cabo pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e em que votam os colegas de profissão, o técnico do Sporting obteve 36,6% dos votos, superando Carlos Carvalhal (30,1%) e Daniel Ramos (14,5%). Neste período, Rúben Amorim venceu cinco encontros (1-0 ao Benfica; 2-0 ao Marítimo; 2-1 ao Gil Vicente; 2-0 ao Paços de Ferreira; 2-0 ao Portimonense e 2-1 ao Santa Clara) e empatou outro (0-0 frente ao Porto).


Fotografia de Sporting




Futebol

Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro

Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências

Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos
Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos

  |

Icon Comentário0

O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.


De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.


Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.


Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

ENTRE OUTRAS NOVIDADES, SPORTING GARANTE MAIS UMA VEZ LUGAR NA DIREÇÃO DA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

Foi esta terça-feira que ocorreu a tomada de posse para a época 2024/25

Sporting, Porto e Benfica mantém-se na Direção da LPFP, com maior representatividade feminina à mistura
Sporting, Porto e Benfica mantém-se na Direção da LPFP, com maior representatividade feminina à mistura

  |

Icon Comentário0

Sporting, Porto e Benfica são os únicos três clubes a manterem-se na Direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para a época 2024/25. A tomada de posse teve lugar esta terça-feira, 16 de julho, e, pela primeira vez, a direção contará com cerca de 20% de representação feminina.


Além dos três grandes, a nova direção da LPFP conta com representantes do Casa Pia e do Rio Ave da I Liga, e, ainda, dos clubes do segundo escalão: Chaves, Paços de Ferreira e Vizela. Tendo por base o comunicado oficial da entidade, Pedro Proença continua como presidente do organismo, enquanto José Couceiro será o representante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Vale destacar que a presença contínua do Sporting na direção reflete tanto o peso como a influência do Clube no plano de fundo do futebol nacional. Na temporada passada, além do Sporting, Benfica e Porto, a direção da LPFP contou ainda com a participação do Braga, Arouca, Aves, Tondela e Torreense. A atual composição foi reajustada de modo a reforçar a representatividade e inclusão no futebol português, salientando a presença de mais membros femininos.


As novas representantes são Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, e Júlia Almeida, diretora-executiva da SDUQ do Casa Pia. As duas profissionais possuem um histórico de contribuição significativa para os respetivos clubes, trazendo ainda uma nova perspectiva para a direção da LPFP: “A nova composição da direção da Liga reflete um compromisso renovado com a igualdade de género e a inclusão, assegurando que as decisões no futebol profissional sejam cada vez mais representativas da diversidade da sociedade”, pode ler-se no comunicado oficial.

Neste sentido, a nova direção da LPFP, com a presença constante do Sporting e a inclusão de mais representantes femininas, simboliza desta forma um avanço significativo em termos de representação no mundo do futebol português. Esta nova Era promete trazer uma governança mais equitativa e abrangente para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting
Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0