Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA E MINISTÉRIO DA SAÚDE REÚNEM ESTA SEGUNDA-FEIRA

Condições para arranque do campeonato, redução do período de quarentena e a possibilidade de público nas bancadas serão temas em cima da mesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o Ministério da Saúde estarão reunidos, esta segunda-feira, 14 de setembro, pelas 15h00, para avaliar as condições em que o futebol profissional decorrerá na temporada 2020/21. Em causa, estarão as normas que regulam o regresso das competições, nomeadamente o que fazer quando surgem casos em determinada equipa. De acordo com informações avançadas pelos diários desportivos, a LPFP pretende que as regras sejam as mesmas da temporada passada, ou seja, um caso positivo não torna obrigatório o isolamento de toda a equipa. Da parte do Ministério da Saúde, representado por António Lacerda Sales, Secretário de Estado da pasta, o objetivo passa por garantir que os delegados de saúde tenham conhecimento dos casos existentes atempadamente, sendo que deve haver um critério uniforme dos delegados, com as notificações dos mesmos feitas formalmente e por escrito entre 6 e 8 horas antes do jogo. Um dos outros aspetos em discussão será o tempo de isolamento necessário quando um jogador está infetado com COVID-19. Atualmente, segundo a lei, o atleta terá de ficar 14 dias em isolamento, porém, em cima da mesa estará a hipótese de reduzir o período de quarentena para sete dias, como acontece em França, ou para dez dias. Por fim, a LPFP apresentará uma proposta para que os adeptos voltem aos estádios. Esta é uma das grandes bandeiras de Pedro Proença, Presidente da LPFP, que pretende que o regresso do público seja feito de forma gradual.


Fotografia de LPFP




Futebol

Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro

Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências

Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos
Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos

  |

Icon Comentário0

O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.


De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.


Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.


Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

ENTRE OUTRAS NOVIDADES, SPORTING GARANTE MAIS UMA VEZ LUGAR NA DIREÇÃO DA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

Foi esta terça-feira que ocorreu a tomada de posse para a época 2024/25

Sporting, Porto e Benfica mantém-se na Direção da LPFP, com maior representatividade feminina à mistura
Sporting, Porto e Benfica mantém-se na Direção da LPFP, com maior representatividade feminina à mistura

  |

Icon Comentário0

Sporting, Porto e Benfica são os únicos três clubes a manterem-se na Direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para a época 2024/25. A tomada de posse teve lugar esta terça-feira, 16 de julho, e, pela primeira vez, a direção contará com cerca de 20% de representação feminina.


Além dos três grandes, a nova direção da LPFP conta com representantes do Casa Pia e do Rio Ave da I Liga, e, ainda, dos clubes do segundo escalão: Chaves, Paços de Ferreira e Vizela. Tendo por base o comunicado oficial da entidade, Pedro Proença continua como presidente do organismo, enquanto José Couceiro será o representante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Vale destacar que a presença contínua do Sporting na direção reflete tanto o peso como a influência do Clube no plano de fundo do futebol nacional. Na temporada passada, além do Sporting, Benfica e Porto, a direção da LPFP contou ainda com a participação do Braga, Arouca, Aves, Tondela e Torreense. A atual composição foi reajustada de modo a reforçar a representatividade e inclusão no futebol português, salientando a presença de mais membros femininos.


As novas representantes são Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, e Júlia Almeida, diretora-executiva da SDUQ do Casa Pia. As duas profissionais possuem um histórico de contribuição significativa para os respetivos clubes, trazendo ainda uma nova perspectiva para a direção da LPFP: “A nova composição da direção da Liga reflete um compromisso renovado com a igualdade de género e a inclusão, assegurando que as decisões no futebol profissional sejam cada vez mais representativas da diversidade da sociedade”, pode ler-se no comunicado oficial.

Neste sentido, a nova direção da LPFP, com a presença constante do Sporting e a inclusão de mais representantes femininas, simboliza desta forma um avanço significativo em termos de representação no mundo do futebol português. Esta nova Era promete trazer uma governança mais equitativa e abrangente para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting
Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0