Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim esteve, este sábado, dia 9 de novembro, na conferência de antevisão ao encontro diante do Braga. O técnico falou sobre Gonçalo Inácio, jogador que esteve ausente na última partida dos verdes e brancos frente ao Manchester City (4-1) por lesão.
"Inácio? Vai, mas não vai entrar de início. Não vai jogar a titular, mas se houver alguma questão ele estará lá. Vamos na máxima força porque é um jogo importante para nós", disse o ainda treinador do Clube de Alvalade sobre o habitual titular do conjunto leonino.
O defesa treinou de forma condicionado na última sessão de trabalhos, sob vigilância médica, tal como o Sporting indicou em nota oficial, mas não está apto para jogar os 90 minutos. Roberto Martínez excluiu o jogador da convocatória de Portugal para a jornada dupla na Liga das Nações.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.