Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM ESCLARECE: “ABDICÁMOS DA PROFUNDIDADE DO PLANTEL PARA MANTERMOS UMA BASE”

Treinador do Sporting explica o porquê de ter optado por um plantel “muito curto”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim falou na antevisão do jogo entre Sporting e Rio Ave sobre o facto de o plantel ser curto. O treinador leonino diz que prefere manter a base dos jogadores que tem, do que “dar passos maiores do que a perna”. “Temos um plantel muito curto, com vários jogadores da equipa B. Abdicámos da profundidade do plantel para mantermos uma base que para mim é essencial.”, diz o técnico. O ex-jogador diz que não conta com perder jogadores pilares como Matheus Nunes, mas que, se a eventualidade se confirmar, que só não há solução para a morte, “Não estou preparado para que o Matheus Nunes saia. Se sair, arranjamos solução”, refere. Quando perguntado sobre o eventual esforço que estaria a fazer para não ir buscar reforços, Amorim respondeu desta forma: "Esforço? Qual esforço? Abdicar do projeto que estamos a fazer? Se tivermos de arriscar com miúdos, arriscamos. Como fomos campeões no 1º ano acham que é de um momento para outro. Reforços? Não há mais sem qualquer saída”.  


Fotografia de Sporting




Futebol

Familiar de craque do Sporting quer ver futebolista no Bayer Leverkusen: "Só vão até aos 30 milhões"

Futebolista do emblema verde e branco continua com futuro incerto e continua a ser cobiçado por vários clubes do futebol europeu

Tio de jogador do Sporting gostava de ver futebolista rumar aos alemães do Bayer Leverkusen já neste verão
Tio de jogador do Sporting gostava de ver futebolista rumar aos alemães do Bayer Leverkusen já neste verão

  |

Icon Comentário0

Paulo Pereira diz que gostava de ver Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, rumar ao Bayer Leverkusen, clube do qual é adepto. Antes do Alemanha - Portugal, o tio do jogador admite essa possibilidade, mas refere que o emblema alemão não vai além dos 30 milhões de euros.


Paulo Pereira sobre Pote: "Quer jogue ou não jogue, estarei sempre a apoiá-lo"


"Quer jogue ou não jogue, estarei sempre a apoiá-lo, tanto eu como a família toda. É esperar pelo lugar dele. Importante vencer? Sim, para jogar a final no domingo, que calhasse uma equipa um bocadinho aleijada. Tanto a Espanha como a França são um bocado fortes", começou por dizer ao jornal A Bola, antes de confirmar o interesse dos vice-camepões da Bundesliga.


Paulo Pereira: "Gostava que o meu sobrinho viesse para o Leverkusen"

"Era bom para mim porque frequento muito o estádio. Vou lá quase todos os domingos quando há lá jogos e sou um simpatizante do Leverkusen. Gostava que o meu sobrinho viesse para o Leverkusen, mas só quere pagar 30 milhões de euros e o Sporting quer um bocadito mais", destacou.


O parente do internacional português de 26 anos de idade diz ter ficado muito feliz pela conquista do bicampeonato: "A família não foi só estes dois últimos anos, sempre que ele joga nós apoiamos sempre. Seja aqui, Inglaterra ou Espanha, apoiamos sempre", referiu. De resto, os leões já procuram por uma alternativa ao atleta.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, marcou seis golos e fez seis assistências.


Futebol

Diogo Luís e os berros de alto dirigente do Benfica sobre o Sporting: "Isto tem lógica?"

Comentador não entende como é que figura central do clube da Luz foi apanhado aos gritos no parque de estacionamento do centro de treinos do Seixal

Diogo Luís revolta-se com berros de alto dirigente do Benfica sobre o Sporting e diz que as mesmas não têm qualquer cabimento
Diogo Luís revolta-se com berros de alto dirigente do Benfica sobre o Sporting e diz que as mesmas não têm qualquer cabimento

  |

Icon Comentário0

Diogo Luís não entende como é que Rui Costa foi apanhado “aos gritos” no parque de estacionamento do centro de treinos do Seixal. O presidente do Benfica foi captado a queixar-se das arbitragens e com considerações desrespeitosas para com o Sporting.


Diogo Luís irónico sobre Rui Costa: "Foi incrível ouvir o seu presidente aos gritos a altas horas da noite no Seixal"


De acordo com o comentador, o episódio deveria merecer uma reflexão: “Foi incrível ouvir o seu presidente aos gritos a altas horas da noite no Seixal a dizer coisas como ‘o Sporting domina isto tudo’ ou ‘está tudo minado’, entre outras declarações surreais”, salientou Diogo Luís, em declarações ao jornal A Bola.


Diogo Luís: "Para quem é que Rui Costa estava a falar?”

Por outro lado, o antigo lateral do Benfica entende que há perguntas que ficam no ar, após as considerações tecidas: "As perguntas que se impõem são: Para quem é que Rui Costa estava a falar?”, perguntou. Além disso, questiona ainda a postura do dirigente máximo das águias.


“Um presidente de uma grande instituição como o Benfica tem por hábito falar aos gritos no parque de estacionamento do Seixal? Não tem um gabinete para falar com o seu círculo de confiança? Mas isto tem lógica?”, perguntou Diogo Luís no diário desportivo.

Também Fernando Mendes ficou chocado com as palavras de Rui Costa, após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota no Jamor. O comentador afeto aos leões desafia o dirigente encarnado a provar tudo o que disse.


Futebol

Roquette indignado com tempo de antena dado ao Benfica; Adepto do Sporting revolta-se

Sócio do emblema verde e branco entende que clube da Luz, liderado por Rui Costa, tem um peso excessivo no espaço público

Rodrigo Roquette, conhecido adepto do Sporting, entende que o Benfica tem demasiado peso no espaço público
Rodrigo Roquette, conhecido adepto do Sporting, entende que o Benfica tem demasiado peso no espaço público

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette entende que o Benfica tem demasiado peso no espaço público. Assim, o conhecido adepto do Sporting admite que, se o Benfica tivesse jogadores como Geovany Quenda ou Rodrigo Mora, não faltariam programas a falar das suas vendas “por 450 milhões”.


Rodrigo Roquette: "É impossível contrariar isto"


“Imaginemos o que seria um Quenda no Benfica ou um Rodrigo Mora no Benfica. Eram programas inteiros, todos os dias iam ser vendidos por 450 milhões. Eram os melhores jogadores do Mundo. É impossível contrariar isto”, reconheceu o comentador afeto aos leões.


Em declarações no canal V+, Rodrigo Roquette considera que o clube da Luz, liderado por Rui Costa, também tem muita influência nas convocatórias da Seleção Nacional e que atletas como João Félix não têm condições para fazer parte dos eleitos de Roberto Martínez.

Quanto a Geovany Quenda, foi Ruben Amorim quem apostou no jovem jogador logo nos primeiros jogos da pré-época passada. O jovem ala foi titular diante do Porto no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, em agosto de 2024, encontro em que leões viriam a perder por 4-3, após prolongamento.


O jogador foi um dos grandes destaques da temporada do Sporting. Os seus desempenhos valeram-lhe a confirmação da mudança para o Chelsea, a troco de um valor superior aos 50 milhões de euros. Ainda assim, o pupilo de Rui Borges vai continuar em Alvalade por empréstimo dos ingleses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas despacha quatro futebolistas da equipa A do Sporting de rajada
Futebol

Oficial! Varandas despacha quatro futebolistas da equipa A do Sporting de rajada

 

Icon Comentário0
João Caiado Guerreiro dá os parabéns ao Sporting e deixa palavras para João Pereira e Rui Borges
Futebol

João Caiado Guerreiro dá os parabéns ao Sporting e deixa palavras para João Pereira e Rui Borges

 

Icon Comentário0
Avançado do Sporting bisa em goleada da Seleção Nacional (4-0)
Futebol

Avançado do Sporting bisa em goleada da Seleção Nacional (4-0)

 

Icon Comentário0