Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu, este domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. No final da partida, Rúben Amorim comentou o lance da expulsão de Jeremiah St. juste sobre Wenderson Galeno e diz que lance dificultou a missão dos leões.
"Até entrámos bem no jogo e fomos nós que com maus passes ou atrasos que demos as oportunidades do Porto. Com a expulsão tornou-se tudo mais difícil e, depois, acabámos por sofrer um penálti", começou por dizer o técnico.
"O jogo é sempre difícil, quanto mais a jogar com o Porto com menos um. Sabíamos que podia acontecer, tivemos a expulsão e o penálti e acho que, por aí, o jogo resolve-se. Mesmo com dez jogadores, defendemos bem", continuou o treinador do Clube verde e branco.
"Não foi pela forma como atacaram em bloco, foram erros nossos, que acontecem. Queríamos prolongar no plano, depois tínhamos outros planos quando sofremos golos mas é difícil a jogar com menos um durante tanto tempo", referiu.
Com esta derrota – a sexta em 54 encontros na presente temporada –, o Sporting não consegue conquistar a dobradinha. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.
Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 20 encontros – 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O defesa neerlandês de 27 anos, que alinhou em 32 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.
Confira aqui o lance que levou à expulsão de St. Juste: