Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro da Liga Europa, esta terça-feira. O treinador do Sporting abordou a próxima partida dos verdes e brancos e falou na ausência de Pedro Gonçalves e elogiou Geovany Quenda que se "tem portado bem" na ausência do 'camisola 8'.
"O momento mais especial é de difícil escolha. Até agora, foi o momento em que fomos campeões nacionais. Ser duas vezes vai ser ainda mais especial, mais ainda do que a ida a uma final. O Quenda tem se portado muito bem, com boas características, até pela ausência do Pote. Há que fazer toda uma gestão, juntado o projeto à necessidade da equipa, para perceber se terá oportunidade de estreia".
Na presente temporada, o extremo de apenas 16 anos contabiliza, até ao momento, 20 partidas pelos sub-23, onde já fez o gosto ao pé por nove ocasiões e fez dois passes para golo na formação liderada pelo técnico João Pereira.
Já na transata época, Quenda teve um papel altamente influente nos sub-17 do Sporting onde entrou em campo por 33 vezes e alcançou o registo de 20 golos marcados e três assistências, números esses que lhe proporcionaram logo a subida ao escalão seguinte do Clube de Alvalade.
O Sporting defronta a Atalanta na próxima quarta-feira, às 17h45, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A segunda volta está agendada para dia 14 de março, às 20h00, no reduto do emblema de Bérgamo.
Na fase de grupos da presente edição da Liga Europa, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos em seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta fechou na liderança e, nos embates diante da turma de Rúben Amorim, triunfou em Alvalade (2-1) e empatou em casa (1-1).
Confira aqui toda a qualidade de Geovany Quenda: