HISTÓRICO! GEOVANY QUENDA ATINGE FEITO INACREDITÁVEL EM PLENO SEIXAL; PRODÍGIO DO SPORTING EM GRANDE
Extremo de 16 anos continua em grande forma e continua a encantar tudo e todos em Alvalade
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 18:30
Geovany Quenda, Sporting

Histórico! Geovany Quenda tornou-se no jogador mais jovem de sempre a alinhar pela equipa B do Sporting. O extremo continua a encantar tudo e todos em Alvalade, tendo superado os nomes de jogadores como Diego Callai, Mateus Fernandes, Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro.

A estreia do atacante na turma secundária dos leões aconteceu na vitória sobre o Amora por 3-1, num jogo realizado no passado domingo, 18 de fevereiro, no Seixal, em jogo a contar para a fase de manutenção da Liga 3, no Estádio da Medideira.

A jovem promessa do Clube de Alvalade assistiu Vando Félix para o primeiro da partida. O português virou o jogo e encontrou o colega, que, à entrada da área adversária não vacilou e inaugurou o marcador. David Monteiro (84′) e Diogo Abreu (90+6′), foram os autores dos restantes tentos leoninos.

Embora o prodígio verde e branco seja visto como uma das grandes promessas da próxima geração, Rúben Amorim prefere que este vá fazendo o seu caminho entre os escalões de formação, em vez de dar já o grande salto na equipa A e acabar por não somar tantos minutos.

Na presente temporada, o extremo de apenas 16 anos contabiliza, até ao momento, 19 partidas pelos sub-23, onde já fez o gosto ao pé por nove ocasiões e fez dois passes para golo na formação liderada pelo técnico João Pereira.

Já na transata época, Quenda teve um papel altamente influente nos sub-17 do Sporting onde entrou em campo por 33 vezes e alcançou o registo de 20 golos marcados e três assistências, números esses que lhe proporcionaram logo a subida ao escalão seguinte do Clube de Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários