LEÕES COM GARRA! ANTIGO JOGADOR DO SPORTING REGRESSA A CASA MAS NÃO É MUITO FELIZ
Futebolista formado na turma verde e branca, ainda chegou a marcar, contundo, terminou derrotado
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 18:12
Rafael Nel, Sporting, Young Boys, Liga Europa

A turma secundária do Sporting recebeu e venceu o Amora por três bolas a uma, num jogo realizado neste domingo, 18 de fevereiro, a contar para a Liga 3, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Vando Félix (12′) David Monteiro (84′) e Diogo Abreu (90+6′), foram os autores dos tentos leoninos. 

Numa partida fortemente dominada pela Listada verde e branca, o primeiro golo surgiu muito cedo, mas para a equipa visitante. Ao minuto 7′, foi Gonçalo Batalha, jogador formado no Sporting, quem inaugurou o marcador. A felicidade do clube do Seixal durou muito pouco tempo, já que Vando Félix igualou o resultado aos 12′.

Já na segunda metade do confronto, os tentos demoraram o surgir e, apesar do domínio evidente da equipa da casa, o golo da vantagem só apareceu ao minuto 84′ por intermédio de David Monteiro. O resultado selou-se no 3-1 com Diogo Abreu, já nos descontos, a marcar.

Com esta vitória- a 10.ª em 19 jogos- os leões continuam na luta na Série 2 da fase de permanência da Liga 3, e seguem, para já, na primeira posição. O plantel B dos verdes e brancos soma, no total, 10 vitórias, três empates e seis derrotas esta temporada.

A equipa secundária leonina, sob o comando de Filipe Çellikaya, está agora a preparar-se para entrar em ação na Série 2 da fase de permanência da Liga 3, com o próximo encontro no dia 25 de fevereiro. O confronto tem lugar marcado no Estádio Aurélio Pereira às 15h00.

Gonçalo Batalha, jovem natural de Leiria, relembre-se, teve toda a sua formação a jogar pelo emblema dos leões. A sua estreia com a verde e branca foi na temporada de 2010/11- sendo que acabou a permanecer no Sporting até à época de 2021/22, onde já atuava pelos Sub-23.

Confira aqui os golos da partida:

Confira aqui o primeiro golo dos leões:

Confira aqui o segundo golo dos leões:

Confira aqui o terceiro golo dos leões:

  Comentários