COM GOLO DE EX PORTO, SPORTING VENCE AMIGÁVEL E HOUVE UM REFORÇO EM ESTREIA: RÚBEN AMORIM APLAUDE
Turma verde e branca conseguiu triunfar por uma bola a zero e já olha para o futuro
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 11:25
Rúben Amorim, Sporting, Porto

A turma secundária do Sporting recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por uma bola a zero, num jogo particular realizado na passada terça-feira, 6 de fevereiro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Além do autor do golo, o destaque foi para Kauã Oliveira, que se estreou pelos leões.

O médio Marco Cruz, ex Porto, marcou o golo da vitória durante a primeira parte da partida, abrindo as portas a um resultado que não se alterou até ao final do confronto. Kauã Oliveira, médio de 20 anos, foi contratado pelo Sporting na recente janela de transferências por empréstimo do Ibrachina, do Brasil, para ser trabalho por Rúben Amorim.

Relembre-se que o jovem reforço falou aquando da sua apresentação como reforço do Sporting, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade: “Sinto-me muito feliz. É uma grande alegria vestir esta camisola e aproveitar esta grande oportunidade. É a primeira vez fora do Brasil e é uma nova aventura”.

Sobre a sua transferência, sabe-se que o Sporting pode ficar, a título definitivo, com Kauã Oliveira por 1 milhão de euros. De acordo com informação avançada pelo jornal ‘Record’, os leões reservaram uma cláusula de opção de compra pelo médio brasileiro de 20 anos, com Frederico Varandas a salvaguardar uma eventual afirmação do jogador em Alvalade.

A equipa secundária dos leões, sob o comando de Filipe Çellikaya, está agora a preparar-se para entrar em ação na Série 2 da fase de permanência da Liga 3, com o primeiro jogo a ser contra o Amora, no dia 18. Por outro lado, o Vitória de Setúbal está a entrar na fase final da Série D do Campeonato de Portugal, onde lidera com 41 pontos.

  Comentários