Futebol
Após empate no Manchester United - West Ham, Amorim alerta para problema na sua equipa
05 Dez 2025 | 09:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2025 | 08:14 |
Frederico Varandas quer resolver a questão de Geny Catamo o mais rapidamente possível. Com 75% do passe do jogador em posse do Amora, o Sporting voltou a abordar o emblema do Campeonato de Portugal - quarta divisão nacional -, oferecendo 3 milhões de euros. No entanto, a proposta foi novamente recusada.
De acordo com informação avançada pelo jornal O Jogo, Bernardo Palmeiro, diretor geral do futebol verde e branco, começou a tratar do negócio do ala - que deixou Rui Borges preocupado após o empate com o Bolonha - , embora só inicie funções de forma oficial após saída de Hugo Viana para o Manchester City.
O dirigente leonino terá levado outro 'não' como resposta, uma vez que o clube do Seixal quer 5 milhões de euros pelo remanescente do passe do canhoto. Apesar de ser um negócio complicado, o diário desportivo garante ser prioridade da SAD do Sporting.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 32 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Assista a alguns dos melhores lances de Geny:
Treinador das águias não abriu o jogo sobre as suas escolhas para o dérbi eterno, mas estão previstas algumas mudanças para enfrentar os leões
05 Dez 2025 | 12:20 |
José Mourinho quer tentar surpreender Rui Borges no Benfica - Sporting, desta sexta-feira, no Estádio da Luz. O treinador dos encarnados terá desenvolvido algumas alterações táticas no jogo das águias, especificamente para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Ao que parece, a estratégica do Benfica passa pela utilização de Amar Dedic como lateral direito de raiz e pela subida de Fredrik Aursnes para o corredor, atuando como um extremo. Esta mudança no onze dos encarnados pode dar-se devido ao regresso de Richard Ríos às opções - depois de castigo cumprido frente ao Nacional.
Assim sendo, José Mourinho poderá abdicar de Aursnes na zona central do terreno, onde este tem operado para compensar ausências na equipa do Benfica. Agora, em dupla com Dedic, o norueguês irá tentar dar resposta às dinâmicas do flanco esquerdo do Sporting - onde pode vir a bater de frente com Pote.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Analista abordou as opções de Rui Borges para o dérbi eterno, que se disputa esta sexta-feira, pelas 20h15, no Estádio da Luz
05 Dez 2025 | 11:26 |
Rui Borges terá de tomar algumas decisões para o onze inicial do Sporting frente ao Benfica. Rui Malheiro acaba por 'auxiliar' o técnico dos leões nesta tarefa e acredita que Pote deveria iniciar o encontro do banco de suplentes, uma vez que não está apto para fazer o jogo completo.
Rui Malheiro: "Pote? Quenda merecia mais"
"O Quenda merecia, mas, caso esteja apto para mais de 60 minutos, Pote será sempre titular", referiu o analista do jornal Record, prosseguindo: "Se o Pote só der para 60 minutos, creio que fazia mais sentido manter o Quenda como titular e apostar no Pote mais tarde, nem que seja no início da segunda parte se Rui Borges entender que há algo a melhorar".
Rui Malheiro: "Geny cai ser titular com Fresneda"
No entanto, Rui Malheiro ainda recorda que Pedro Gonçalves e Quenda podem jogar no mesmo onze, no entanto, lembra que Rui Borges tem apostado na dinâmica de Iván Fresneda com Geny Catamo: "Olhando aos clássicos anteriores, Geny vai ser titular com Fresneda. Outra hipótese é colocar Quenda nessa posição, mas aí seria Vagiannidis a jogar. Não creio que vá haver uma metamorfose tão profunda".
Rui Malheiro: "O Morita, no seu melhor, seria titular, mas..."
A outra escolha que o treinador do Sporting terá de fazer para o dérbi será entre João Simões e Hidemasa Morita. Neste caso, Rui Malheiro acredita que deveria ser o jogador da formação dos leões a ter o lugar: "O Morita, no seu melhor, seria titular, mas, nos jogos mais complicados, Rui Borges tem optado por João Simões, que tem correspondido. Falta-lhe só ter a perceção em termos de desmarcação, quando a equipa precisa de criar superioridades numéricas, que é o que Morita faz, ao abrir mais no corredor esquerdo. A tendência de João Simões é atuar mais pelo corredor central, saltando uma linha para surgir nas entrelinhas. Em alguns jogos também chegou a zonas de finalização. jogando na mesma posição, oferecem coisas diferentes".
"Ainda não dá para perceber muito bem onde pode chegar, mas tem capacidade para ser titular no Sporting como 8. Pode melhorar na tomada de decisão, ao nível do passe, mas tem uma capacidade de desdobramento ofensivo que lhe permite surgir em zonas de finalização. Também tem um papel deliberativo na pressão coletiva", vincou ainda, sobre João Simões.
Avançado do Corinthians tem sido recorrentemente colocado no radar dos verdes e brancos, ainda que estejam mais clubes no seu encalce
05 Dez 2025 | 09:54 |
O Sporting continua a fazer parte do lote de clubes interessados em Yuri Alberto. No entanto, a Roma parece ser o emblema na pole position para poder assegurar os serviços do avançado do Corinthians a menos de um mês da abertura da janela de inverno.
A informação está a ser adiantada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências -, que revela que o emblema italiano está a 'forçar' pelo brasileiro. Aliás, já terão mesmo existido conversas com os agentes do jogador e existe interesse mútuo no negócio.
Além disso, a mesma fonte revela que, fora Sporting e Roma, há pelo menos mais três clubes que se encontram a monitorizar a situação de Yuri Alberto: Everton, West Ham e Atlético Madrid. É sabido, nesta fase, que o artilheiro do Corinthians tem interesse em mudar-se para a Europa.
Vale lembrar que os primeiros contatos por Yuri Alberto terão ocorrido em abril, precavendo uma saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Ainda assim, os cerca de 30 milhões de euros exigidos pelo 'timão' esbarraramm nas intenções do Clube leonino.
Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – já participou em 54 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, 14 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e cinco na Copa do Brasil. Nos 3.856 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 18 golos e fez duas assistências.
Confira a publicação: