Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, esta terça-feira, dia 16 de abril, o Famalicão por 1-0, em jogo relativo à 20.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. Após o final do encontro, Rúben Amorim falou sobre o momento de forma de Viktor Gyokeres e diz que o avançado leonino fica "muito stressado quando não marca".
"Ele faz sempre o seu trabalho. Fica muito stressado se não marca, mas ajuda a equipa. Hoje, fez o que tem vindo a fazer. Esticou a equipa, segurou a bola, cansou os defesas... Não marcou, mas vai marcar, mais à frente", disse o técnico.
A saída de Viktor Gyokeres continua a ser um dos temas mais badalados do momento. O avançado do Sporting tem vários clubes interessados na sua contratação, principalmente na Premier League. Os emblemas ingleses estão 'doidos' com o ponta de lança e prometem atacar no mercado de verão.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 44 encontros realizados (3.642 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.