Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"JÁ NÃO ESTARIA AQUI": AMORIM REVELA MOTIVO QUE O FARIA SAIR DO SPORTING MAIS CEDO

Técnico verde e branco está a terminar a quarta época completa ao serviço do Clube de Alvalade e explica porquê

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim garantiu que caso tivesse terminado em quarto lugar quando chegou ao Sporting, teria sido despedido. O treinador dos leões - em antevisão ao duelo com o Famalicão - garantiu que tudo se desenrolou de forma "perfeita" para conseguir sucesso desportivo em Alvalade.


"A expectativa no início era baixa e isso ajuda sempre um treinador. Fomos campeões na primeira época e isso deu uma margem muito grande. Lutámos até ao fim pelo segundo campeonato e aí sim, tivemos uma quebra. Se o quarto lugar fosse no primeiro ano, não estaria aqui", garantiu o treinador dos leões.


"O facto de a nossa identidade estar bem vincada, apesar dos resultados, também ajudou. Diria que foi grande parte sorte, porque se a ordem fosse invertida... foi a ordem perfeita. Isso ajudou muito e também nunca se perdeu a identidade da equipa e isso agrada, percebe-se que há uma direção", terminou,


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 143, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.



Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

Técnico quis emprestar o avançado, por acreditar que não tinha espaço no plantel leonino

Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting
Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com Rodrigo Ribeiro em destaque. O avançado marcou um golo e fez uma assistência para Francisco Trincão, deixando boas indicações. No final do jogo, o jovem comentou o empréstimo de 2023/24, ao Notthingham Forest.


"É sempre bom podermos estar todos juntos. Claro que o treino é o mais importante, mas conviver, criar mais ligações é bom, foi muito positivo", começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, garantindo que o duelo foi diante de uma formação "muito agressiva, mas faz bem". "Na Champions muitas equipas são assim, também na Liga Portuguesa", assumiu o avançado. 


Rodrigo Ribeiro garantiu estar feliz "principalmente por ajudar a equipa a vencer" e admitiu que a cedência para Inglaterra "Ajudou-me a crescer em vários aspetos, como a cultura, a língua, da diferença de outro país. Ajudou-me muito e, agora, é tentar fazer o melhor aqui no Sporting".


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.



Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer o sueco

Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer Viktor Gyokeres, do Sporting
Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer Viktor Gyokeres, do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Barcelona não desiste de Viktor Gyokeres. No entanto, os culés têm vários problemas financeiros, sendo que até têm tido contrariedades na inscrição de jogadores e, de momento, a prioridade da direção catalã passa por garantir a contratação de Nico Williams ao Athletic Bilbau.


Segundo o Record, Deco, diretor desportivo do Barça, é muito apreciador do sueco, mas tem consciência de que é impossível negociar com o Clube de Alvalade, uma vez que não tem disponíveis os meios financeiros necessários para assegurar o goleador.


A mesma fonte garante que o Barcelona vai, desta forma, esperar atentamente e aguardar que Gyokeres não seja vendido esta temporada. O plano do clube da Catalunha é atacar o 'camisola 9' de Rúben Amorim na temporada 2025/26, para colmatar a saída, ou decréscimo de rendimento, de Robert Lewandowski.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

TERCEIRA É DE VEZ! PUPILO DE AMORIM EMPENHADO EM AGARRAR COM UNHAS E DENTES OPORTUNIDADE NO SPORTING

Jovem jogador, após provar o seu valor, regressou ao plantel leonino e está pronto para atacar a época 2024/25

Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim
Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Após um ano emprestado ao Estoril, onde Mateus Fernandes, médio de 20 anos, superou todas as expectativas, embora tenha sentido alguma dificuldade no início em adaptar-se à realidade de deixar o Sporting, tal como revelou numa entrevista recente aos meios de comunicação leoninos, o jovem jogador tornou-se preponderante na equipa da Linha, o que lhe valeu um lugar no plantel de Rúben Amorim.


No jogo com os belgas do Saint-Gilloise (2-2), no Estádio do Algarve, o internacional sub-21 acabou mesmo por ser considerado um dos melhores em campo: à passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Mostrou-se um futebolista mais maduro, rotinado no sistema de 3x4x3 – que, segundo o jornal A Bola, continuará a ser aposta da equipa técnica -, mais desenvolvido fisicamente, não deu nenhuma bola por perdida e foi sempre ao limite para levar a melhor sobre o adversário. Não resta qualquer dúvida de que Mateus Fernandes está empenhado em aproveitar a oportunidade que está a ter ao integrar, pela terceira vez, o estágio em Lagos e ser aposta de Amorim num setor que já conta com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Dário Essugo.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO
Futebol

TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO

 

Icon Comentário0
AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA
Futebol

AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0