"NÃO ESTÁ DISPONÍVEL E VAI DEMORAR": AMORIM CONFIRMA AUSÊNCIA DE ATLETA COM MAIS JOGOS NO SPORTING
Treinador dos leões garante que futebolista dos leões será baixa na equipa por tempo indeterminado
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 12:39
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, West Ham

Matheus Reis está fora da partida com o Famalicão – agendada para as 20h15 da próxima terça-feira. O defesa do Sporting lesionou-se num treino antes do duelo com o Gil Vicente e as notícias não são as melhores, confirmou Rúben Amorim, em antevisão ao duelo em atraso da jornada 20.

“O Reis não está disponível, portanto não vai ser convocado. Ainda está em tratamento e não trabalha no relvado ainda. Vai demorar um bocadinho”, garantiu o técnico verde e branco, admitindo que a situação do ‘camisola 2’ podia ser mais animadora.

Tal como foi noticiado anteriormente, o embate com o Famalicão não é o único jogo que Matheus Reis se vê obrigado a falhar. Depois de visitar o terreno dos famalicenses, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães e o brasileiro – futebolista com mais jogos esta temporada (44) -, ao que tudo indica, também não vai estar disponível para enfrentar o atual quinto classificado do campeonato nacional.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

  Comentários