SERÁ O ADEUS? MARCUS EDWARDS TEM INTERESSADOS NA PREMIER LEAGUE E SPORTING JÁ TOMOU DECISÃO
Avançado dos leões desperta cobiça em Inglaterra mesmo com época menos conseguida em Alvalade
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 11:17
Marcus Edwards, Sporting, Premier League

O interesse de clubes da Premier League em Marcus Edwards parece perdurar. Os ingleses têm estado atentos ao extremo do Sporting, que, apesar de não estar a fazer uma temporada ao nível que se esperava, desperta interesse no seu país natal.

Segundo garantiu Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, no passado dia 13 de abril, o Liverpool estaria a preparar uma investida pelo ‘camisola 10’. Agora, a mesma fonte revela que há “clubes da Premier League” ligados ao avançado, não revelando mais nomes.

Certo é que o jogador está a viver uma época bem aquém das expectativas, tendo sido, inclusive, relegado para o banco de suplentes. Várias exibições, principalmente na eliminatória com a Atalanta, foram muito criticadas pelos adeptos do Sporting, devido ao desperdício de chances flagrantes frente à baliza adversária ou às constantes perdas de bola.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez cinco assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 107 encontros, 21 golos, 17 assistências, não tendo conquistado, ainda, qualquer título pelos verdes e brancos. O futebolista de Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira a publicação:

  Comentários