Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Maximiano (GR), Eduardo Quaresma, Sebastián Coates (C), Marcos Acuña; Stefan Ristovski, Wendel, Matheus Nunes, Nuno Mendes; Gonzalo Plata, Jovane Cabral e Andraž Šporar.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1287103738923155457
É este o 11 inicial escolhido por Rúben Amorim para defrontar o SL Benfica. Relativamente ao último encontro, o técnico português faz duas alterações, com entradas de Jovane e Šporar para os lugares de Geraldes e Tiago Tomás.
Por sua vez, os encarnados jogarão com Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Tomás Tavares, Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Seferovic.
Sporting CP e SL Benfica medem forças pela 309.ª vez já daqui a poucos minutos, pelas 21h15, no Estádio da Luz.
Recorde-se que os leões ocupam, atualmente, o terceiro lugar da Liga NOS, com 59 pontos, mais três do que o SC Braga, com 56 pontos. Assim sendo, os comandados de Amorim precisam apenas de pontuar para garantirem um lugar no pódio.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Rivais defrontam-se em particulares de preparação
|
0Sporting, Benfica e Porto vão participar no Torneio de Viseu, competição de pré-época de andebol, que se realiza nos dias 18, 19 e 20 de agosto.
A prova vai contar com outras equipas estrangeiras, mas a organização do evento ainda não revelou quais. Contudo, o Kolding, da Dinamarca, equipa onde atua o ex-pivô dos leões, Jonas Tidemand, escolheu Portugal para realizar um estágio de 12 a 19 de agosto e já anunciou que tem um encontro marcado com os dragões e mais dois jogos com equipas portuguesas, mas ainda não se sabe quais.
A preparação da nova época vai começar com dérbis e clássicos, que vão moldar os comandados de Ricardo Costa para o que os espera em 2023/24.
Na temporada passada, a turma de Alvalade venceu a Taça de Portugal, tendo perdido o campeonato, para o Porto, nas jornadas finais.