Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim lamenta situação do Sporting e faz-se de coitadinho

Antigo técnico dos leões, agora ao comando do Manchester United, abordou o momento que o Clube de Alvalade se encontra a passar após a sua saída

Amorim falou sobre a situação do Sporting, comparando-se
Amorim falou sobre a situação do Sporting, comparando-se

18 Dez 2024 | 13:38 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi questionado sobre a situação atual do Sporting, desde a sua saída, e ao que tem visto ser feito por João Pereira, treinador que tomou o seu lugar. O antigo técnico dos leões acabou por desejar o melhor aos verdes e brancos e 'chorar-se', dizendo estar a passar o mesmo ao serviço do Manchester United.


Foi em declarações à 'Sport TV' na antevisão ao jogo frente ao Tottenham que os red devils têm, a contar para a Taça da Liga Inglesa. Amorim começou por dizer: "Não queria falar muito sem ser sobre o Manchester United. Digo apenas que eles não são os meus jogadores, são jogadores do Sporting", começou por explicar.


De seguida, o técnico português falou de João Pereira: "O que aconteceu poderia acontecer com qualquer treinador. É uma fase muito difícil, estou a passar, aqui, pelo mesmo, portanto, sabemos que são fases difíceis, com mudanças a meio da temporada... Desejo muito que o Sporting seja campeão".


"Está em primeiro lugar, portanto, continua tudo igual. São fases da época, mas ganharam o último jogo e tudo vai correr bem", completou o treinador português, que no último jogo ao serviço do Manchester United foi a casa do grande rival da cidade, o City, vencer por 2-1, com dois golos ao cair do pano.

O Sporting segue na sua preparação para o duelo de quarta feira, dia 18 de dezembro. Os leões recebem em Alvalade o Santa Clara pela segunda vez em praticamente duas semanas - perderam por 1-0 no dia 30 de novembro, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic - e agora voltam a marcar encontro, válido para os oitavos de final da Taça da Liga. 



Futebol

Atenção, Sporting! Rival da Liga dos Campeões anuncia reforço de peso

Clube de Alvalade arranca próxima edição da prova milionária contra o Kairat, a dia 18 de setembro,no Estádio de Alvalade

Adversário do Sporting na nova edição da Liga dos Campeões anuncia chegada de reforço de peso para o seu plantel
Adversário do Sporting na nova edição da Liga dos Campeões anuncia chegada de reforço de peso para o seu plantel

01 Set 2025 | 12:25 |

Icon Comentário0

É oficial! Nayef Aguerd é reforço do Marselha. O defesa internacional marroquino torna-se no mais recente reforço da formação gaulesa, chegando proveniente do West Ham. Vale a pena recordar que os les olympiens são um dos adversários do Sporting na Liga dos Campeões e têm encontro marcado para o dia 22 de outubro, no Estádio de Alvalade.


Segundo informações avançadas pelo especialista de mercado, Fabrizio Romano, o central de 29 anos já realizou os habituais exames médicos e assinou contrato com a sua nova formação. Apesar de já ter sido apresentado, o jornalista italiano não avançou com quaisquer valores de negócio.


A transferência de Nayef Aguerd marca o regresso do central marroquino ao campeonato francês. Antes de rumar ao West Ham,o defesa de 1,90m praticou o seu futebol na Ligue 1, ao serviço do Dijon, entre 2018 e 2020 e do Rennes entre 2020 e 2022.


Na última temporada, emprestado à Real Sociedad, Nayef Aguerd - avaliado em 18 milhões de euros - foi utilizado por 2.928 minutos, ao longo de 36 jogos: 21 na La Liga, 11 na Liga Europa e quatro na Copa do Rei. Neste início de época 2025/26, regressou ao West Ham, onde já cumpriu três partidas.

Vale a pena recordar que o Sporting já tem o seu calendário definido para a próxima edição da Liga dos Campeões. Os pupilos de Rui Borges irão defrontar o Kairat (casa) a 18 de setembro, Nápoles (fora) a 1 de outubro, Marselha (casa) a 22 de outubro, Juventus (fora) a 4 de novembro, Club Brugge (casa) a 26 de novembro, Bayern Munique (fora) a 9 de dezembro, PSG (casa) a 20 de janeiro e Athletic Bilbao (fora) a 28 de janeiro.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

Negócio fechado! Conrad Harder deixa o Sporting e já está no novo clube

Ponta de lança dinamarquês despede-se de Alvalade, após ter feito o seu último jogo com a Listada verde e branca no último sábado

Negócio fechado! Conrad Harder tem tudo acertado para deixar o Sporting e já está no seu novo emblema
Negócio fechado! Conrad Harder tem tudo acertado para deixar o Sporting e já está no seu novo emblema

01 Set 2025 | 11:54 |

Icon Comentário0

O Leipzig tem negócio fechado por Conrad Harder. O ponta de lança dinamarquês ruma a Bundesliga num negócio que vê a entrada de 26 milhões de euros para os cofres do Sporting. Desta forma, terá feito o seu último jogo com a Listada verde e branca no último sábado, no clássico frente ao Porto.


Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade terá dado prioridade ao projeto apresentado pelo emblema germânico. O nórdico de 20 anos encontra-se já na Alemanha para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com a sua nova formação.


Desta forma, Conrad Harder escolheu o Leipzig, apesar de receber propostas de uma série de emblemas. O Rennes acabou por ser o primeiro interessado no ponta de lança dinamarquês, sendo seguido pelo Milan. O projeto da Bundesliga acabou por ser o mais apelativo para o jogador tendo em conta a competitividade da liga e os minutos de utilização que terá pela frente.


Vale a pena recordar que avançado nórdico foi visto como o sucessor de Viktor Gyokeres, quando o sueco saiu para o Arsenal, mas a chegada de Luis Suárez relegou o ‘camisola 9’ de volta para o banco de suplentes. No clássico contra o Porto, despediu-se mesmo dos adeptos na volta de honra no final do jogo.

Conrad Harder dá por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegando no verão de 2024, proveniente do Nordsjælland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.


Confira o adeus de Conrad Harder a Alvalade:

Confira a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

Sporting aplica 'fórmula Gyokeres' com Fotis Ioannidis

Frederico Varandas mostra que deposita grandes esperanças no helénico, que tem tudo apontado para novo avançado dos leões

Sporting dá sinais de confiança e aposta forte em Ioannidis! Grego vai ter contrato ao estilo de Gyokeres
Sporting dá sinais de confiança e aposta forte em Ioannidis! Grego vai ter contrato ao estilo de Gyokeres

01 Set 2025 | 11:19 |

Icon Comentário0

O Sporting dá provas que deposita grandes esperanças em Fotis Ioannidis. Como tal, Frederico Varandas vai utilizar um modelo para o contrato do novo avançado helénico, que já tinha sido aplicado em Viktor Gyokeres, nas duas temporadas que o sueco passou em Alvalade.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ponta de lança que se prepara para deixar o Panathinaikos terá uma cláusula de rescisão no seu vínculo de 100 milhões de euros, tal como já tinha sido o caso do goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal.


Com uma cláusula a chegar à casa dos três dígitos, Fotis Ioannidis vai mesmo ter o valor de rescisão mais alto de todo o plantel do Sporting. Esta medida serve como uma prova de confiança no grego, mas também tem em conta a quantia elevada pela qual a SAD leonina pagou pelo avançado, que chega aos 22 milhões de euros fixos.


Vale a pena recordar que o capitão do Panathinaikos tem tudo acertado para ser o mais recente reforço dos leões. O ponta de lança já se despediu dos adeptos atenienses, tendo já viajado para Portugal. Já em Lisboa, realizou os habituais exames médicos e teve oportunidade de ver o clássico contra o Porto nos camarotes do Estádio de Alvalade.

Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rayo Vallecano - Barcelona termina em empate polémico, com ex Sporting à mistura
Futebol

Rayo Vallecano - Barcelona termina em empate polémico, com ex Sporting à mistura

01 Set 2025 | 10:42

Icon Comentário0
Academia de Alcochete volta a encher os bolsos do Sporting
Futebol

Academia de Alcochete volta a encher os bolsos do Sporting

01 Set 2025 | 10:09

Icon Comentário0
Plantel do Sporting já sabe o que vai na alma de Rui Borges depois da derrota contra o Porto
Futebol

Plantel do Sporting já sabe o que vai na alma de Rui Borges depois da derrota contra o Porto

01 Set 2025 | 09:33

Icon Comentário0