Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Dez 2024 | 10:57 |
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, realizou esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a antevisão ao jogo referente aos quartos de final da Taça da Liga, entre o Manchester United e o Tottenham. Contudo, a conferência de imprensa foi também palco de conversa acerca da situação de Marcus Rashford e Alejandro Garnacho.
Vale a pena relembrar que ambos os jogadores não têm sido opção para o treinador português, desde que assumiu o comando técnico em novembro, nem no dérbi contra o Manchester City em que os red devils triunfaram por 2-1.
"Se estiverem bem nos treinos, teremos de tomar uma decisão. Espero o melhor de cada jogador, todos os dias. Veremos, depois do treino desta manhã", assegurou ao Manchester Evening News, mostrando que, apesar das convocatórias que não tem feito, continua a contar com os internacionais. Além disso, sublinhou: "Estamos numa situação difícil, e eu já disse que este é um dos maiores clubes do mundo. Este é um novo desafio, e o maior. Espero que todos estejam preparados".
"Nós estamos melhor com Marcus Rashford, isso é simples, e vamos tentar coisas diferentes para levar o Marcus aos melhores níveis que demonstrou no passado... Este tipo de clube precisa de grandes talentos, e ele é um grande talento", disse, por fim.
Vale a pena recordar que a estrela, que em tempos brilhou nos red devils, tem a porta de saída aberta pelo co-proprietário do Manchester United - Jim Ratcliffe - que admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
'Camisola 7' dos verdes e brancos regressou à titularidade da equipa de Rui Borges depois de período mais instável no arranque da temporada
08 Out 2025 | 09:26 |
Geovany Quenda demorou a 'carborar' neste arranque de temporada do Sporting, mas já parece ter regressado à forma a que tinha habituado os adeptos verdes e brancos. Ficam agora claros os motivos para este tempo de adaptação que o jogador acabou por utilizar.
Este aparecimento tardio do novo 'camisola 7' dos leões está ainda relacionado com a época passada, que o jogador terminou física e emocionalmente esgotado e com pouco tempo para recuperar, uma vez que, depois de terminar a temporada no Sporting, Quenda ainda foi chamado a representar a seleção nacional de sub-21 no Campeonato da Europa, apresentando-se a Rui Borges a 14 de julho, mas com muitos sinais de desgaste. Contas feitas, o atleta realizou 60 partidas em 2024/25.
O treinador do Sporting mostrou-se compreensivo com o seu pupilo e acabou por colocá-lo no banco de suplentes numa fase inicial, mas a lesão de Geny Catamo marcou o regresso do jovem dos verdes e brancos à titularidade, de onde não saiu até agora.
Vale lembrar que Quenda está em Alvalade por empréstimo do Chelsea, que comprou o jovem por 50,78 milhões de euros, em março. Os blues, por seu turno, vão estando atentos ao jogador - têm visto os jogos do 'camisola 7' ao vivo e também têm tido acesso a dados analíticos dos treinos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em onze partidas, cinco na condição de suplente utilizado e seis a titular. Nos 658 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Jogador formado no Clube de Alvalade foi o porta-voz da equipa de Roberto Martínez na concentração lusa e não poupou nas declarações
08 Out 2025 | 09:07 |
João Palhinha encontra-se na Seleção Nacional e foi o primeiro porta-voz da turma lusa nesta concentração, na qual acabou por abordar o momento da sua carreira. O jogador formado no Sporting abordou a passagem complicada pelo Bayern Munique e a consequente perda de espaço na equipa de Roberto Martínez - cuja convocatória conta com quatro leões -, na qual não é titular há um ano.
"Talvez tivesse a ver com a situação no Bayern, não há que estar com rodeios. Acho que o nosso momento dentro da seleção, normalmente, vive muito daquilo que fazemos nos nossos clubes, a verdade é essa. A época passada não foi fácil para mim, especialmente quando tive a lesão aqui na seleção. Parei mais tempo do que estava à espera, depois também não tive as oportunidades que acho que merecia ter tido depois de já ter recuperado dessa mesma lesão deveria ter tido depois de recuperar dessa lesão. Talvez isso tivesse tido impacto também aqui na seleção. Quando estamos a jogar e estamos bem nos nossos clubes, está tudo bem nos nossos clubes, é sempre mais fácil depois termos minutos aqui na seleção. São fases, as nossas carreiras futebolísticas vivem de fases. Agora estou a atravessa ruma fase muito feliz na minha vida, novo clube, novo projeto, numa liga em estou novamente a desfrutar. É como digo, o futebol e a vida em geral é muito o momentâneo. Resta-me a mim tentar aproveitar estes momentos e usufruir ao máximo", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Acho que simplesmente tenho tido as oportunidades que se calhar não tive no passado. Sinto também confiança total das pessoas que me quiseram levar para o Tottenham, neste caso o treinador. Quando sentimos essa confiança, de sermos desejados num sítio, acho que é onde devemos estar. Tomei esta decisão muito facilmente, não só por ser a Premier League, mas também por sentir a vontade do outro lado em trabalhar comigo. Foram essas oportunidades que me levaram a demonstrar aquilo que sou capaz de atingir. Portanto, estou muito feliz, muito contente com este novo desafio na minha vida. Só quero desfrutar ao máximo a Premier League e neste espaço da seleção, aproveitar todos os minutos que aqui tiver", atirou ainda.
Quando questionado sobre se poderia regressar à titularidade frente à Irlanda, Palhinha atirou: "Acredito sempre que posso começar de início, o meu trabalho na seleção, independentemente de jogar mais ou menos, é estar sempre preparado para quando for chamado, dou sempre o meu máximo nos treinos. Toda a gente que está comigo, e me conhece bem, sabe a minha dedicação. Espero sempre ser chamado, mas estou sempre preparado, seja chamado ou não. Obviamente, enquanto jogador, quero sempre jogar, quero sempre ter oportunidades. Vamos ver, cabe ao mister escolher quem está mais bem preparado para começar o jogo. Resta-me a mim demonstrar nos treinos que estou preparado".
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma três golos em nove encontros.
Antigo futebolista teceu várias críticas ao jogador do plantel de Rui Borges, que tem sido um dos destaques dos leões esta temporada
08 Out 2025 | 08:44 |
Luis Suárez continua a ser um dos principais destaques do Sporting neste arranque de temporada, tendo mesmo sido considerado o MVP da Liga em agosto e setembro, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Quem também se mostrou rendido ao avançado dos leões foi Carlos Valderrama, figura mítica da seleção da Colômbia.
“Faltava um goleador e Suárez apareceu no momento certo. Antes, tínhamos sete [avançados] que quando chegavam à seleção não faziam golos, que não jogavam nada, que tiveram a sua oportunidade...”, começou por dizer, em declarações ao programa 'Fútbol de Primera', em análise à sua seleção.
“Repito: temos bons guarda-redes, bons defesas, mas o que é que nos faltava? Golos. E dizíamos: ‘tragam lá aquele que marcou ali, ou aquele que meteu três golos...’, mas que chegavam aqui e nada. Sempre disse: falta um avançado que faça golos, porque a equipa cria, mas não tínhamos quem os fizesse. Depois chegou este rapaz, que num jogo meteu quatro [no 6-3 à Venezuela, na sua estreia a titular]", atirou ainda 'Pibe' Valderrama.
Luis Suárez foi convocado por Néstor Lorenzo para os particulares da Colômbia deste mês, contra México (dia 12, no Texas) e Canadá (dia 15, em Harrisson), ambos a disputar nos Estados Unidos. O avançado do Sporting juntou-se à comitiva no decorrer das últimas horas.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.