
Futebol
Rival do Sporting não pára de se fazer de vítima e diz que leões são protegidos pelos árbitros
03 Out 2025 | 22:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2021 | 10:23 |
Manuel Ugarte mais perto do que nunca. De acordo com o jornal 'A Bola', as negociações entre os dois emblemas estão praticamente fechadas, faltando limar as arestas do negócio, sendo que o médio uruguaio deverá chegar a Alvalade no próximo fim-de-semana, preparando-se para o embate frente ao Braga.
O acordo inicial já está estabelecido, com a turma de Alvalade a precaver o futuro. O emblema verde e branco colocou a opção de comprar mais 10 por cento do passe por dois milhões de euros a cada 30 jogos como titular. Desta forma os leões podem adquirir 100 por cento por 16,5 milhões de euros.
O Sporting paga 6,5 milhões de euros por metade do passe de Ugarte, ou seja, uma transferência em tudo semelhante à de Pedro Gonçalves. Em sentido contrário, um jovem avançado leonino viaja para o Minho (LER MAIS AQUI), onde, de resto, já esteve ontem para assistir à vitória do conjunto de Ivo Vieira, por 1-0, frente ao Estoril Praia.
Ugarte foi contratado pelo Famalicão ao Fénix, do Uruguai, a troco de 3 milhões de euros no mercado de inverno. O médio terminou a época com 20 jogos e um golo, destacando-se nos cinco meses em que esteve ao serviço dos minhotos.
Fotografia de Sporting
'Camisola 20' dos verdes e brancos esteve lesionado no arranque da temporada, mas regressou em grande plano e mostra bom momento
04 Out 2025 | 07:43 |
Maxi Araújo está num grande momento de forma, depois de voltar de lesão. O 'camisola 20' do Sporting assistiu Luis Suárez no Estoril e conquistou a grande penalidade em Nápoles, mostrando ter regressado em bom plano. No entanto, a atitude é o que está a encantar Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o treinador do Sporting está muito agradado com o empenho e garra que Maxi tem mostrado, principalmente depois de ter criticado a falta de 'fome' da equipa na visita ao terreno do Estoril, no qual apontou o uruguaio como "o melhor jogador".
Assim sendo e apesar da concorrência de Ricardo Mangas e Matheus Reis, Maxi Araújo será titular diante do Braga. De momento, o canhoto é dono da lateral-esquerda do Sporting, apesar de o técnico promover alguma rotação ocasional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma sete partidas. Ao longo dos 429 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Clube de Alvalade falhou uma contratação de peso no último mercado de verão, mas vai atacar em força a próxima janela de inverno
04 Out 2025 | 03:00 |
O Sporting falhou a contratação de um extremo esquerdo no último mercado de verão, mas vai atacar a próxima janela de inverno, sabe o Leonino. Apesar de Alisson ter ganho mais minutos nos últimos jogos, os responsáveis do Clube de Alvalade pretendem investir uma boa quantia num novo homem para os corredores ofensivos.
Ao que o nosso Jornal apurou, a estratégia gizada em torno do jogador brasileiro foram alteradas muito graças à não contratação de um extremo. Uma vez que os leões acabaram por não contratar qualquer opção para as alas, o futebolista acabou por ganhar protagonismo.
Rui Borges continua a querer a contratação de um novo jogador para a frente de ataque, sendo que Yeremay Hernández e Jota Silva foram as grandes novelas durante o mês de agosto. Todavia, o Clube de Alvalade acabou por falhar os negócios de ambos os jogadores.
Yeremay é um desejo antigo e o Sporting chegou mesmo a oferecer valores perto dos 35 milhões de euros ao Deportivo, o que colocaria o extremo como o mais caro de sempre em Alvalade. Contudo, os galegos recusaram, mas os leões não descartam voltar à carga pelo jogador de 22 anos.
Já Jota Silva esteve a um minuto de ser jogador do Sporting. A SAD leonina conseguiu chegar a acordo com o Nottingham Forest no último dia de mercado, mas, aquando da inscrição do avançado, passava um minuto da hora e o negócio ficou sem efeito. O futebolista rumou então ao Besiktas e é agora um alvo fora da órbita dos leões.
Apesar da derrota, figura chave dos leões falou à equipa para dar conta da sua satisfação com a atitude de todos os jogadores em Nápoles
03 Out 2025 | 22:37 |
Apesar da derrota do Sporting frente ao Nápoles (2-1), Rui Borges fez questão, ainda em pleno balneário do Estádio Diego Armando Maradona, de falar à equipa para dar conta da sua satisfação com a atitude de todos os jogadores que pisaram o relvado e deu motivação para os próximos duelos.
“A jogar assim e com esta personalidade vai ser difícil alguém bater-nos”, afirmou o treinador dos verdes e brancos, com esta informação a ser avançada pelo jornal Record. Pouco depois, quando seguiu para a sala de imprensa, o técnico leonino voltou a confirmar a sua confiança na equipa e orgulho depois do encontro.
“Disse-lhes que podíamos ter feito falta no lance que dá o 1-0 e no segundo golo não controlámos bem a profundidade. Temos de estar sempre atentos a tudo. Só me custa ver como saíram frustrados”, reforçou o timoneiro da turma verde e branca junto dos jornalistas.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Rival do Sporting não pára de se fazer de vítima e diz que leões são protegidos pelos árbitros
03 Out 2025 | 22:21
Debast vai enfrentar ex avançado do Sporting na qualificação para o Mundial
03 Out 2025 | 22:09
Sporting vai enfrentar ex capitão dos leões nos quartos da Allianz Cup
03 Out 2025 | 21:57