AMORIM PROMOVEU-O A TITULAR, MAS FOI SOL DE POUCA DURA: JOGADOR DO SPORTING BAIXA NA HIERARQUIA
Planos para a nova temporada estão definidos, apesar de não existirem certezas absolutas no mundo do futebol
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 08:47
Sporting, Paulinho, pote - pedro gonçalves, franco israel, coates, gyokeres, esgaio, diomande, matheus reis, Rúben Amorim

Franco Israel deverá voltar à condição de suplente na próxima temporada. O uruguaio foi promovido à titularidade, depois da lesão de Antonio Adán, mas o Sporting está no mercado à procura de um guarda-redes experiente que se assuma como ‘número 1’ em 2024/25.

Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o Clube de Alvalade procura um negócio semelhante ao do espanhol, que chegou aos verdes e brancos já com alguma bagagem. O objetivo é dar luta a Israel, sendo que o lugar no onze inicial não fica automaticamente ‘reservado’ pela experiência.

O ‘camisola 12’ de Rúben Amorim, embora tenha feito vários jogos a titular, acabou por ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica no menisco direito, que o obrigou a falhar os últimos três jogos da temporada do Sporting – Portimonense, Chaves e Porto. A recuperação está prevista para o início da pré-época, sendo que já deverá realizar trabalhos de preparação da nova temporada.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.

Confira aqui os melhores momentos de Franco Israel:

  Comentários