Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Caixinha, atualmente treinador do Red Bull Bragantino, que ocupa a segunda posição da tabela do Brasileirão, revelou num desafio lançado pelo ‘Flow Sport Club’ que nutre um forte desejo de um dia treinar o Clube que não esquece (Saiba mais AQUI) - o Sporting.
O treinador de 52 anos expressou, há poucos dias, num desafio feito pelo canal do 'YouTube' 'Flow Sport Club, abertamente o seu anseio em comandar as rédeas da equipa atualmente liderada por Rúben Amorim, evidenciando um grande interesse nesta possibilidade.
Em entrevista com o atual técnico do Red Bull Bragantino, surgiu a questão, à qual a resposta não demorou: ''Clube que gostaria de treinar na Europa? Sporting Clube de Portugal'', assumiu o treinador, que já esteve de passagem pelos leões como treinador-adjunto, nas temporadas de 2003 a 2006.
Além disso, fez ainda questão de destacar Vítor Damas, antigo guarda-redes português que atuou no Clube de Alvalade ao longo de cinco temporadas, como o seu ídolo, sublinhando a influência significativa que o lendário jogador leonino teve na sua carreira e formação.
Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, tem contrato renovado em novembro de 2022, até 2026, mas viu mexidas na sua cláusula de rescisão. Anteriormente fixada em 30 milhões para todos os clubes, a quantia baixou para os 20, caso sejam estrangeiros.
Pedro Caixinha foi treinador adjunto do Sporting durante duas temporadas - 2004/05 e 2005/06 - até à saída de José Peseiro do comando técnico verde e branco. De recordar que na temporada 2004/05, a dupla - ao serviço dos leões - perdeu a final da Taça UEFA, por 3-1, frente ao CSKA. No estrangeiro, venceu vários título como uma Taça das Ligas da CONCACAF, uma Liga Mexicana Clausura, duas Supertaça do México, e duas Ligas Clausura.
Confira: