Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim quer contratar titularíssimo do Sporting em janeiro e pode oferecer camião de milhões

Inclusão do pupilo de Rui Borges na lista de alvos é da responsabilidade do treinador dos 'red devils' que o trouxe para Portugal em 2024

Craque do Sporting tem vindo a ser colocado na órbita do Manchester United, de Ruben Amorim, e pode surgir proposta
Craque do Sporting tem vindo a ser colocado na órbita do Manchester United, de Ruben Amorim, e pode surgir proposta

21 Dez 2025 | 10:50 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo tem vindo a ser colocado na órbita do Manchester United. Os responsáveis dos “red devils”, nomeadamente Ruben Amorim, estão atentos ao desempenho do jogador de 25 anos e terão enviado observadores a vários jogos do Sporting para o acompanhar de perto. 


O ala rapidamente pegou de estaca no plantel leonino, acumulando minutos e ganhando cada vez mais protagonismo. O contrato que o liga ao Sporting vai até 2029, com uma cláusula de rescisão elevada fixada nos 80 milhões de euros, um valor pensado para blindar o clube de saídas por preços baixos. 


Segundo o 'TeamTalk', o interesse do Man United surge numa fase em que o clube pondera reforçar a ala esquerda da defesa, setor em que tem rodado diferentes opções sem uma solução definitiva. A inclusão de Maxi Araújo na lista de alvos é da responsabilidade de Ruben Amorim, treinador que o trouxe para Portugal.


Ainda assim, não existem ainda propostas formais nem um desfecho concreto, pelo que a situação continua no plano das especulações. O Sporting poderá ter de ponderar as ofertas que surgirem, sobretudo se corresponderem ao valor da cláusula e aos objetivos da SAD.

Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 22 milhões de euros - soma 19 partidas. Ao longo dos 1.424 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou três golos e fez uma assistência.



Futebol

Varandas teve de suar para renovar com titular do Sporting cobiçado na Premier League

Apesar dessa relutância inicial, as conversas entre as partes acabaram por avançar com sucesso e o jogador rubricou um novo vínculo

Jogador tinha mostrado alguma resistência às propostas do Sporting, mas Varandas conseguiu renovar com atleta
Jogador tinha mostrado alguma resistência às propostas do Sporting, mas Varandas conseguiu renovar com atleta

21 Dez 2025 | 10:32 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande já renovou com o Sporting, depois de um período inicial de hesitação nas negociações contratuais. O jogador de 22 anos tinha mostrado alguma resistência às propostas da Direção, liderada por Frederico Varandas, face às diferentes opções para o seu futuro, nomeadamente o interesse de vários clubes europeus.


Apesar dessa relutância inicial, as conversas entre as partes acabaram por avançar com sucesso e o jogador rubricou um novo vínculo com o Sporting que estende o seu contrato até junho de 2030 - três anos além do prazo anterior. O acordo inclui uma melhoria significativa do salário do defesa, reforçando o estatuto que o jogador conquistou como peça importante na equipa titular de Rui Borges. 


No novo contrato, a cláusula de rescisão de Diomande mantém-se nos 80 milhões de euros. Esta estratégia é vista pelo Sporting como essencial para segurar talentos fundamentais, especialmente num contexto em que o mercado europeu continua atento ao jovem internacional, que já soma várias temporadas de boas exibições em Alvalade. 


A renovação foi acertada antes do central se apresentar pela seleção da Costa do Marfim para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), o que permitiu fechar o dossiê sem deixar a situação indefinida durante muito mais tempo. O entendimento com o jogador chega numa fase em que o Sporting procura estabilidade no plantel.

Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer renovar com futebolista que ainda não é consensual em Alvalade

SAD pretende garantir a continuidade do jogador, não só pelo seu potencial de crescimento, mas também pelo interesse que o jogador tem despertado

Exclusivo Leonino - Sporting acredita que a renovação poderá ficar concluída sem grandes entraves, reforçando assim o projeto desportivo para as próximas épocas
Exclusivo Leonino - Sporting acredita que a renovação poderá ficar concluída sem grandes entraves, reforçando assim o projeto desportivo para as próximas épocas

21 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting tem como uma das prioridades a renovação de contrato de Iván Fresneda, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade considera o lateral-direito uma peça importante para o presente e o futuro da equipa, estando já a trabalhar no sentido de prolongar o vínculo com o jogador.


Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD pretende garantir a continuidade do ala de 21 anos, não só pelo seu potencial de crescimento, mas também pelo interesse que o jogador tem despertado noutros mercados. Apesar de ter ligação ao Sporting até 2028, a renovação serviria para reforçar a sua estabilidade do plantel, à semelhança de outros colegas de equipa.


Internamente, Rui Borges está muito satisfeito com a evolução do jovem defesa, que tem vindo a adaptar-se às exigências do futebol português e às ideias da equipa técnica. A sua margem de progressão é vista como um fator decisivo para a aposta continuada, apesar de o atleta ainda não ser consensual entre os adeptos leoninos.


As conversas entre as partes deverão avançar nos próximos tempos, com o objetivo de chegar a um acordo que agrade tanto ao Clube como ao jogador. A Direção acredita que a renovação poderá ficar concluída sem grandes entraves, reforçando assim o projeto desportivo para as próximas épocas.

Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 20 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 11 na Liga Portugal, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.300 minutos de participação, já soma um golo e uma assistência.



Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Craque nascido em França convence Borges e é promovido no Sporting

Futebolista, que é visto como um talento promissor, com personalidade para assumir riscos em campo, mereceu a confiança do técnico leonino

Futebolista que nasceu em França dá garantias a Rui Borges e vai ser aposta efetiva do treinador do Sporting nas próximas semanas
Futebolista que nasceu em França dá garantias a Rui Borges e vai ser aposta efetiva do treinador do Sporting nas próximas semanas

20 Dez 2025 | 15:48 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves, jogador de 18 anos, foi promovido ao plantel principal do Sporting. A subida do prodígio, nascido em França, acontece num momento em que o plantel sente falta de opções nas alas, devido às lesões de Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, e à convocatória de Geny Catamo para a seleção de Moçambique na CAN, o que tem deixado o técnico Rui Borges com poucas alternativas neste setor. 


O jogador, produto da formação de Alcochete e contemporâneo de outros talentos como João Simões, já havia feito a sua estreia pela equipa principal na Taça da Liga frente ao Alverca e também participou noutros jogos antes de voltar a ser chamado para o plantel sénior. 


Nesta temporada, tem somado minutos tanto na equipa B como nos juniores, onde já foi uma das figuras mais influentes. Os números que tem apresentado sobressaem e justificam a aposta contínua por parte da equipa técnica, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, em meados de setembro (Saiba mais AQUI).


O jovem foi descoberto ainda jovem nos escalões de formação do Rio Ave antes de chegar ao Sporting em 2019. É visto como um talento promissor, com personalidade para assumir riscos em campo, e muitos acreditam que esta nova fase pode ajudar a cimentar uma posição regular na equipa A.

Nesta temporada desportiva de 2025/26, Flávio Gonçalves soma já 13 jogos pela equipa B. atleta somou quatro golos e uma assistência, além de três golos e uma assistência pela equipa de juniores. Pela turma de Rui Borges, tem um passe para golo em três partidas (82 minutos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand e Inácio foram ao hospital após o Santa Clara - Sporting
Futebol

Hjulmand e Inácio foram ao hospital após o Santa Clara - Sporting

20 Dez 2025 | 14:40

Icon Comentário0
Sebastián Boselli no radar do Sporting; Jogador do River Plate apontado a Alvalade
Futebol

Sebastián Boselli no radar do Sporting; Jogador do River Plate apontado a Alvalade

20 Dez 2025 | 12:52

Icon Comentário0
Sporting e Porto na corrida por médio de 26 anos do Palmeiras
Futebol

Sporting e Porto na corrida por médio de 26 anos do Palmeiras

20 Dez 2025 | 11:56

Icon Comentário0