Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL DO SPORTING NÃO PRECISOU DE JOGAR PARA ‘GANHAR’

Leões com resultado duplamente positivo na primeira jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na primeira jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o Sporting visitou o pavilhão do Vitória FC e alcançou o primeiro trinfo da temporada oficial (Saiba mais AQUI). Porém, esta não foi a única boa notícia para os leões de Ricardo Costa. O Porto, campeão em título, foi derrotado pelo Águas Santas, por 28-27. Os leões somam três pontos no Campeonato Placard 2022/23, ao contrário dos azuis e brancos, que registam apenas um. De relembrar que, no andebol, a distribuição de pontos é diferente da, por exemplo, do futebol: a vitória vale três pontos, o empate vale dois e a derrota permite à equipa batida somar um ponto. A título de comparação, no Campeonato da última época, o Porto só perdeu um jogo e até foi com o Benfica (36-33, na Luz). Em todas as outras partidas, os dragões venceram. Esta é o terceiro desaire dos dragões na presente temporada em… três jogos oficiais. O Porto foi derrotado pelo Benfica, na meia-final da Supertaça, por 37-36, e também perdeu no encontro EHF Champions League, diante dos polacos do Wisla Plock, por 27-23. Na próxima jornada, os leões defrontam o Marítimo, dia 24 de setembro, às 17h00, no Pavilhão João Rocha. A equipa do Porto vai receber o Gaia.  


Fotografia de Sporting




Modalidades

Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos

Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa

Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube
Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube

  |

Icon Comentário0

Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.


Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.


“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.


Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.

Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.



Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo

Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães
Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.


Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.

Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

SPORTING VAI AO NORTE ARRASAR ADVERSÁRIO NA LUTA PELO TÍTULO

Equipa verde e branca já esqueceu derrota na final da Supertaça e entra da melhor forma na nova edição da Liga portuguesa

Andebol do Sporting derrota Águas Santas
Andebol do Sporting derrota Águas Santas

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Águas Santas por 40-31, esta quarta-feira, dia 4 de setembro. Depois da derrota na final da Supertaça Ibérica frente ao Barcelona por 38-33, o Clube de Alvalade entrou a vencer na nova edição da Liga Placard e somou os primeiros pontos na competição.


Num duelo disputado no reduto do adversário, na Maia, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de cinco golos. Os leões voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma de Marco Sousa e fechou o marcador com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.


Martim Costa e Salvador Salvador terminaram como melhores marcadores do encontro, com seis golos cada. Orri Thorkelsson, João Gomes e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram. Do lado da equipa maiata, Pedro Cruz foi o melhor marcador com seis tentos apontados.

Com esta vitória - a quarta em cinco jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao primeiro posto da competição, à condição, com três pontos. O próximo jogo na Liga Placard está marcada para sábado, dia 7 de setembro, em casa, diante do Vitória de Guimarães.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte
Modalidades

“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte

 

Icon Comentário0
SPORTING VAI AO NORTE ARRASAR ADVERSÁRIO NA LUTA PELO TÍTULO
Modalidades

SPORTING VAI AO NORTE ARRASAR ADVERSÁRIO NA LUTA PELO TÍTULO

 

Icon Comentário0
SPORTING PERDE FINAL DA SUPERTAÇA FRENTE AO BARCELONA
Modalidades

SPORTING PERDE FINAL DA SUPERTAÇA FRENTE AO BARCELONA

 

Icon Comentário0