ANDEBOL SOMA DÉCIMA PRIMEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA
Sporting CP venceu SC Horta por 30-21 e segue invicto no Campeonato Nacional
Duarte Pereira da Silva
Texto
4 de Fevereiro 2020, 23:37
summary_large_image

A equipa de andebol do Sporting CP foi até aos Açores vencer o SC Horta por 30-21. Em jogo relativo à 24.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, os leões venceram por 30-21 e continuam, assim, no primeiro lugar da liga portuguesa, com 62 pontos. Pedro Valdés e Francisco Tavares, com seis golos cada um, foram os jogadores que mais se destacaram.

Já com quase três minutos jogados, o SC Horta inaugurou o marcador por intermédio de Pavel Hernandez. Na resposta, em ataque rápido, Pedro Valdés restabeleceu a igualdade. Na fase inicial do encontro, as defesas iam-se superiorizando aos ataques, beneficiando de algumas falhas técnicas de ambas as equipas.

Contrariamente ao que tinha acontecido no sábado passado frente ao Vitória FC (AQUI), Frankis Carol e Carlos Ruesga, este último apenas no momento ofensivo, voltaram às opções de Thierry Anti. Como tem sido habitual, os leões mostravam-se bastante agressivos na defesa e foi precisamente dessa forma que passaram para a liderança do marcador pela primeira vez. Luís Frade conseguiu intercetar uma bola e foi de costa a costa fazer o 3-2.

No entanto, era no ataque que o jogo verde e branca tardava em fluir e, talvez por isso, aos dez minutos a vantagem leonina era de apenas dois golos (5-3). Quem se ia destacando era Manuel Gaspar, que já colecionava uma mão cheia de excelentes intervenções.

Se os homens de Anti ia mostrando algumas dificuldades no momento de atirar à baliza, os açorianos, na maioria das vezes, nem o conseguiam fazer. Foi, assim, de forma natural que Tiago Cunha, treinador do SC Horta, identificando as dificuldades sentidas pelos seus comandados, decidiu parar o jogo a meio do primeiro tempo. Por esta altura, o Sporting CP vencia por 7-3.

Até ao final dos primeiros 30 minutos, a superioridade leonina manteve-se e os leões chegaram a liderar por sete golos (14-7), mas várias desconcentrações nos últimos minutos da primeira parte – Sporting CP não marcou qualquer golo nos quatro minutos finais – ditaram que o resultado fosse de 14-11. Ao intervalo. Destaque para Pedro Valdés, com quatro golos, Luís Frade, Carlos Ruesga e Francisco Tavares, com dois tentos certeiros cada um.

No reatar da partida, o conjunto de Thierry Anti entrou forte e rapidamente se colocou a vencer por 17-11. Todavia, o SC Horta não desanimava e, sensivelmente a meio da segunda parte, voltou a estar a apenas quatro golos de distância (21-17). Já com Tomás Van Zeller na baliza leonina, os leões voltaram a acelerar e dispararam no marcador (24-17), obrigando Tiago Cunha a parar o encontro.

No que restou jogar, o Sporting CP limitou-se a gerir o ritmo do jogo e saiu mesmo vencedor do Pavilhão Desportivo da Horta por 30-21. Pedro Valdés e Francisco Tavares foram os melhores marcadores do encontro, com seis tentos certeiros cada um.

Com esta vitória, a turma de Alvalade soma agora 62 pontos e seguem, a par com o FC Porto, no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1. No próximo sábado, 8 de fevereiro, pelas 17h30, a equipa de Thierry Anti desloca-se até Belém para defrontar o CF ´Os Belenenses´.

  Comentários