Modalidades
Belga do Sporting antevê Clássico: "Porto esta época não está a sair-se tão bem"
06 Fev 2026 | 17:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Set 2020 | 16:19 |
O andebol do Sporting CP entrou da melhor forma no Campeonato de Andebol Placard 1, no arranque desta nova época 2020/2021. No primeiro jogo, os leões ganharam ao Boavista, por 31-17. Seis dias depois, a turma de Alvalade encontra o FC Gaia. O jogo será transmitido na A Bola TV, às 19h00. O andebol verde e branco tem um compromisso extremamente importante na próxima terça-feira, frente ao HCDS Constanța (LER AQUI). No entanto, Rui Silva, na antevisão que fez ao jogo (LER AQUI), nem quis ouvir falar no encontro diante dos romenos. O técnico mostrou-se confiante para o duelo com o FC Gaia e salientou a importância da partida. Na vitória frente ao Boavista FC (LER AQUI), o reforço Darko Djukic foi o grande destaque, com sete golos marcados. Carlos Ruesga, e o jovem Salvador Salvador, com seis e quatro finalizações, respetivamente, foram outros dos atletas em evidência. https://www.youtube.com/watch?v=QwHANSWKhQI
FC Gaia liderado por Carlos Resende aposta na juventude A equipa de Rui Silva vai, assim, defrontar a equipa de Vila Nova de Gaia, que faz o seu primeiro jogo oficial da época, visto ainda não se ter estreado no Campeonato Nacional. O último jogo da equipa da casa foi ainda no passado mês de agosto, numa derrota de pré-época com o Águas Santas, por 44-41. Desta feita, os leões chegam melhor preparados e com mais ritmo competitivo e são claros favoritos. Porém, o conjunto liderado por Carlos Resende, reputado treinador do andebol português, quererá continuar a surpreender e a baixa média de idades que apresente – 23,24 anos – poderá trazer alguma irreverência.
Na última temporada, aquando da interrupção do Campeonato Placard Andebol 1, o FC Gaia ocupava o sétimo lugar, com 53 pontos, sendo uma das equipas revelação da prova. A equipa nortenha era, então, o sexto melhor ataque, com 746 golos marcados. Para isso, muito contribuiu Marim Costa, jovem de 17 anos, com 216 tentos certeiros, que, entretanto, regressou ao FC Porto. Apesar da ausência do agora jogador dos azuis, o FC Gaia conta ainda com Mário Silva, que, na época passada, era o segundo melhor marcador do conjunto de Gaia, com 106 golos, O jogo entre Sporting CP e FC Gaia realiza-se esta sexta-feira, 18 de setembro, às 19h00, no Pavilhão Futebol Clube De Gaia. A turma de Alvalade está no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol, com três pontos, e um saldo positivo de 14 golos, sendo apenas superada pelo FC Porto (18).
Fotografia de Sporting CP
Equipa verde e branca não deu hipóteses ao adversário e venceu a partida válida para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional
08 Fev 2026 | 16:27 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CD Póvoa, por 8-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões da modalidade, os leões confirmaram o bom momento e golearam o último classificado do campeonato.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi um jogo de sentido único do início ao fim. Alessandro Verona inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e, desde aí, nada havia que pudesse parar os leões: Santiago Honório (10') aumentou a vantagem antes do italiano bisar de grande penalidade (21') e, ainda antes do intervalo, houve tempo para um grande golo de Nolito Rometo (22').
Na etapa complementar, a turma leonina continuou a dilatar o marcador e sem grande resposta por parte do CD Póvoa. Danilo Rampulla marcou primeiro (28') e Romero confirmou o seu segundo golo no encontro pouco depois, de penálti (31'). Ainda com o pé no acelerador, Santiago Honório repetiu o feito da primeira metade (32'). À passagem pelo minuto 39 chegou o hat-trick para Verona, mas a turma visitante ainda marcou o seu golo de honra antes de fechar as contas (50').
Com esta vitória - a 24.º em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 38 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 43. Já o Barcelos fecha o pódio, com 34, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao CD Paço de Arcos. O encontro diante da turma liderada por Diogo Alves, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Leões foram mais fortes e carimbaram um lugar na próxima fase da prova rainha, eliminando os dragões este sábado, dia 7 de fevereiro
07 Fev 2026 | 19:49 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, este sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e segue em frente na prova rainha.
Num duelo disputado no Dragão Arena, a primeira parte traduziu-se em equilíbrio total entre ambas as equipas. Ao intervalo, o resultado era o perfeito espelho disso: 18 tentos certeiros para cada lado, com o Sporting a gerir o cansaço acumulado, uma vez que se encontra a jogar a segunda partida em menos de 48 horas.
Na segunda metade do encontro, os verdes e brancos aceleraram e ganharam vantagem perante o Porto, que se mostrou incapaz de voltar a aproximar-se. Fruto da boa exibição leonina, o Sporting garantiu uma vitória já mais dilatada perto do final.
No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com 13 golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Martim Costa (8) e Salvador Salvador (4). Do lado do Porto, Antonio Martínez foi o melhor da equipa da casa (8).
Com esta vitória - a 26.ª em 32 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa carimbam presença na próxima fase da Taça de Portugal. Agora, o Sporting volta a virar atenções para o campeonato nacional, com a 18.ª jornada da competição a disputar-se na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, frente ao FC Gaia, pelas 20h30.
Leões e dragões mediram forças este sábado, dia 7 de fevereiro, em Clássico válido para a 14.ª jornada do campeonato nacional
07 Fev 2026 | 17:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting foi derrotada pelo Porto por 82-76, este sábado, dia 7 de fevereiro, em jogo da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões acabaram por ceder no Clássico.
No primeiro período, denotou-se bastante equilíbrio entre leões e dragões, resultando num empate ao cabo dos primeiros 10 minutos de jogo (21-21). No segundo parcial, a equipa visitante começou a apertar o Sporting, mas Luís Magalhães afinou agulhas e a igualdade no marcador voltou a registar-se ao intervalo (42-42).
No terceiro parcial, foi novamente o Porto quem entrou melhor. O Sporting chegou a estar em desvantagem por nove pontos, mas acabou por melhorar e entrou nos últimos minutos da partida com apenas quatro pontos a menos (62-58). Com tudo por decidir no último quarto, os leões ainda tentaram reagir, mas foram mesmo os dragões quem conseguiu levar a melhor (82-76).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Diogo Ventura. O internacional somou 18 pontos e cinco assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou os 15 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, números que não foram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar, isto depois do triunfo diante do Benfica na ronda anterior.
Com esta derrota - a décima em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 25 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na quarta-feira, dia 11 de fevereiro, os leões disputam a sexta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão receber o BK Prievidza, pelas 19h30.