Modalidades
Oficial! Frederico Varandas apresenta vice-campeão para reforçar o Sporting
08 Jan 2026 | 09:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Set 2020 | 16:19 |
O andebol do Sporting CP entrou da melhor forma no Campeonato de Andebol Placard 1, no arranque desta nova época 2020/2021. No primeiro jogo, os leões ganharam ao Boavista, por 31-17. Seis dias depois, a turma de Alvalade encontra o FC Gaia. O jogo será transmitido na A Bola TV, às 19h00. O andebol verde e branco tem um compromisso extremamente importante na próxima terça-feira, frente ao HCDS Constanța (LER AQUI). No entanto, Rui Silva, na antevisão que fez ao jogo (LER AQUI), nem quis ouvir falar no encontro diante dos romenos. O técnico mostrou-se confiante para o duelo com o FC Gaia e salientou a importância da partida. Na vitória frente ao Boavista FC (LER AQUI), o reforço Darko Djukic foi o grande destaque, com sete golos marcados. Carlos Ruesga, e o jovem Salvador Salvador, com seis e quatro finalizações, respetivamente, foram outros dos atletas em evidência. https://www.youtube.com/watch?v=QwHANSWKhQI
FC Gaia liderado por Carlos Resende aposta na juventude A equipa de Rui Silva vai, assim, defrontar a equipa de Vila Nova de Gaia, que faz o seu primeiro jogo oficial da época, visto ainda não se ter estreado no Campeonato Nacional. O último jogo da equipa da casa foi ainda no passado mês de agosto, numa derrota de pré-época com o Águas Santas, por 44-41. Desta feita, os leões chegam melhor preparados e com mais ritmo competitivo e são claros favoritos. Porém, o conjunto liderado por Carlos Resende, reputado treinador do andebol português, quererá continuar a surpreender e a baixa média de idades que apresente – 23,24 anos – poderá trazer alguma irreverência.
Na última temporada, aquando da interrupção do Campeonato Placard Andebol 1, o FC Gaia ocupava o sétimo lugar, com 53 pontos, sendo uma das equipas revelação da prova. A equipa nortenha era, então, o sexto melhor ataque, com 746 golos marcados. Para isso, muito contribuiu Marim Costa, jovem de 17 anos, com 216 tentos certeiros, que, entretanto, regressou ao FC Porto. Apesar da ausência do agora jogador dos azuis, o FC Gaia conta ainda com Mário Silva, que, na época passada, era o segundo melhor marcador do conjunto de Gaia, com 106 golos, O jogo entre Sporting CP e FC Gaia realiza-se esta sexta-feira, 18 de setembro, às 19h00, no Pavilhão Futebol Clube De Gaia. A turma de Alvalade está no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol, com três pontos, e um saldo positivo de 14 golos, sendo apenas superada pelo FC Porto (18).
Fotografia de Sporting CP
Informação chegou aos Sócios e adeptos do Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 8 de janeiro, através de um comunicado
09 Jan 2026 | 09:30 |
Rúben Freire vai deixar o Sporting a título de empréstimo para representar o FK Osijek, da Croácia. A saída do ala de 27 anos foi oficializada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, pelo clube leonino, que deixou uma mensagem de agradecimento ao jogador.
"O Sporting agradece a Rúben Freire todo o empenho e profissionalismo demonstrados ao serviço do Clube e deseja-lhe as maiores felicidades neste período de empréstimo", pode ler-se na nota publicada pelos verdes e brancos no seu site oficial.
O futsalista ruma assim ao atual quarto classificado da Liga Croata, depois de ter apontado nove golos em 47 jogos pelo Sporting. No currículo leonino, Freire soma ainda a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal na última temporada, além da Supertaça já na presente época.
Por esta altura, os comandados de Nuno Dias encontram-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 39 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 45. O pódio fica completo com os Leões de Porto Salvo, que ainda bem afastados somam o total de 27.
O Sporting vai, agora, enfrentar o Valpaços Futsal na primeira fase desta edição da Taça da Liga. O encontro diante da formação que atua na segunda divisão nacional está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 16h00, no reduto do adversário.
Clube de Alvalade está ciente do impacto das boas exibições recentes do jogador, mas já tem uma estratégia delineada para o processo
09 Jan 2026 | 03:00 |
Alessandro Verona está a ser cobiçado em Itália, sabe o Leonino. As boas exibições do avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting têm sido destaque no seu país e, apesar de ainda não ter chegado qualquer proposta a Alvalade, o jogador está referenciado.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o hoquista começa a gerar algum burburinho pela Europa e existem emblemas que pretendem garantir o seu regresso a Itália, onde já representou o Amatori Lodi e o Forte dei Marmi. Ainda assim, o emblema liderado por Frederico Varandas está tranquilo e pretende mesmo renovar o contrato do jogador.
Alessandro Verona chegou ao Sporting na temporada 2019/20, representando o Clube de Alvalade há seis anos. Durante esse período, tem sido, de forma consistente, uma das maiores figuras da equipa, e, mesmo com 30 anos de idade, Frederico Varandas continua a olhar para o jogador como uma peça importante para Edo Bosch.
Ao serviço do Sporting, desde 2019/20, Alessandro Verona já disputou um total de 253 partidas. Mais de duas centenas de jogos de leão ao peito, onde o avançado italiano conseguiu o incrível registo de 147 golos apontados, aos quais junta, ainda, 69 assistências.
Nas sete temporadas que leva no Sporting, Alessandro Verona já conquistou oito títulos, tendo sido peça essencial em praticamente todos. A nível nacional, ganhou um campeonato português, uma Taça e uma Supertaça. No plano internacional, conta com duas WSE Continental Cup, duas Ligas dos Campeões, e um campeonato do mundo de hóquei em patins.
Equipa verde e branca não conseguiu superiorizar-se ao eterno rival em partida disputada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro
08 Jan 2026 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica, por 4-1, esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa foi o autor do único golo dos verdes e brancos.
A partida começou quentinha e com oportunidades para ambos os lados. Ainda assim, foi mesmo o Sporting a inaugurar o placard, aos quatro minutos de jogo, com Bessa a precisar apenas de encostar. No entanto, a situação inverteu-se ainda antes do intervalo, com os encarnados a marcarem três golos de uma assentada: Roberto di Benedetto (10’), Diogo Rafael (12’) e Lucas Ordóñez (21’).
No regresso dos balneários, os guardiões de parte a parte tiveram uma palavra a dizer no rumo do encontro, que se mantinha bastante partido apesar da vantagem do Benfica. O Sporting continuou sem conseguir concretizar e as águias dilataram o resultado, com o 4-1 a chegar por Gonçalo Pinto (41’).
Com esta derrota - a quarta em 25 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e estão o terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 12. Já o Liceo é segundo classificado com os mesmos pontos dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de janeiro, frente ao CA Feira. O encontro diante da turma da terceira divisão nacional, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 17h00, em Santa Maria da Feira.
Oficial! Frederico Varandas apresenta vice-campeão para reforçar o Sporting
08 Jan 2026 | 09:43
Grande figura de Portugal explica motivo para abdicar de lenda do Sporting
07 Jan 2026 | 16:29
Última hora! Convocatória da Seleção Nacional deixa de fora grande nome do Sporting
07 Jan 2026 | 12:26