Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ANDEBOL TENTA SOMAR SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

Após o primeiro triunfo diante do Boavista FC, os leões deslocam-se ao terreno do FC Gaia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting CP entrou da melhor forma no Campeonato de Andebol Placard 1, no arranque desta nova época 2020/2021. No primeiro jogo, os leões ganharam ao Boavista, por 31-17. Seis dias depois, a turma de Alvalade encontra o FC Gaia. O jogo será transmitido na A Bola TV, às 19h00. O andebol verde e branco tem um compromisso extremamente importante na próxima terça-feira, frente ao HCDS Constanța (LER AQUI). No entanto, Rui Silva, na antevisão que fez ao jogo (LER AQUI), nem quis ouvir falar no encontro diante dos romenos. O técnico mostrou-se confiante para o duelo com o FC Gaia e salientou a importância da partida. Na vitória frente ao Boavista FC (LER AQUI), o reforço Darko Djukic foi o grande destaque, com sete golos marcados. Carlos Ruesga, e o jovem Salvador Salvador, com seis e quatro finalizações, respetivamente, foram outros dos atletas em evidência. https://www.youtube.com/watch?v=QwHANSWKhQI


FC Gaia liderado por Carlos Resende aposta na juventude A equipa de Rui Silva vai, assim, defrontar a equipa de Vila Nova de Gaia, que faz o seu primeiro jogo oficial da época, visto ainda não se ter estreado no Campeonato Nacional. O último jogo da equipa da casa foi ainda no passado mês de agosto, numa derrota de pré-época com o Águas Santas, por 44-41. Desta feita, os leões chegam melhor preparados e com mais ritmo competitivo e são claros favoritos. Porém, o conjunto liderado por Carlos Resende, reputado treinador do andebol português, quererá continuar a surpreender e a baixa média de idades que apresente – 23,24 anos – poderá trazer alguma irreverência.


Na última temporada, aquando da interrupção do Campeonato Placard Andebol 1, o FC Gaia ocupava o sétimo lugar, com 53 pontos, sendo uma das equipas revelação da prova. A equipa nortenha era, então, o sexto melhor ataque, com 746 golos marcados. Para isso, muito contribuiu Marim Costa, jovem de 17 anos, com 216 tentos certeiros, que, entretanto, regressou ao FC Porto. Apesar da ausência do agora jogador dos azuis, o FC Gaia conta ainda com Mário Silva, que, na época passada, era o segundo melhor marcador do conjunto de Gaia, com 106 golos, O jogo entre Sporting CP e FC Gaia realiza-se esta sexta-feira, 18 de setembro, às 19h00, no Pavilhão Futebol Clube De Gaia. A turma de Alvalade está no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol, com três pontos, e um saldo positivo de 14 golos, sendo apenas superada pelo FC Porto (18).


Fotografia de Sporting CP



Modalidades

Frederico Varandas com motivos para sorrir! Há mais uma taça no Museu Sporting

Equipa do Clube de Alvalade triunfou de forma autoritária e continua num grande momento de forma neste arranque de temporada

Sporting, liderado por Frederico Varandas, triunfou de forma autoritária
Sporting, liderado por Frederico Varandas, triunfou de forma autoritária

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting - composta por Diogo Carvalho, Diogo Chen e Bode Abiodun - conquistou, no passado domingo, a Supertaça, depois da vitória, por 3-0, sobre o São Roque. Este triunfo marca a 19.ª Supertaça da história do Clube de Alvalade em 27 edições da prova, além de ser a décima consecutiva na competição que abre a temporada 2024/2025.


O primeiro a entrar em ação foi Diogo Carvalho, que enfrentou André Silva. Depois de perder o primeiro set por 11-5, o atleta do Sporting recuperou e venceu os três sets seguintes, fechando o jogo com parciais de 11-4, 11-6 e 11-2, garantindo o primeiro ponto para os verdes e brancos. 


Logo de seguida, Diogo Chen defrontou Énio Mendes e também obteve uma vitória clara, derrotando o adversário por 3-0, com parciais de 11-7, 11-5 e 11-4. O atleta dos leões demonstrou grande qualidade ofensiva e uma forte capacidade defensiva, especialmente no início do segundo set.


Com uma vantagem de 2-0, Bode Abiodun entrou em cena para selar a vitória. O jogador leonino teve um forte começo e venceu os dois primeiros sets por 11-8 e 11-6, mas o adversário acabou por conseguir conquistar o terceiro set por 11-8. De qualquer forma, o jogador de 44 anos voltou a assumir o controlo e fechou a partida por 11-8, permitindo ao Sporting conquistar mais uma Supertaça.

No final do jogo, Diogo Carvalho, capitão dos leões, fez um balanço positivo, afirmando que, apesar do resultado claro, o jogo foi bastante difícil, especialmente contra uma equipa que promete ser uma forte concorrente pelos títulos nesta temporada: “Este troféu é também para os nossos adeptos. É sempre um orgulho levantar um troféu e levá-lo para o Museu Sporting. O objetivo é sempre o ‘triplete’ e, felizmente, começámos bem com a Supertaça”.


Confira a publicação do Sporting sobre a conquista da Supertaça:


Modalidades

Sporting mete dois títulos ao bolso em duas semanas e atira: “Queremos o campeonato”

Equipa do Clube de Alvalade tem-se mostrado bastante feliz neste arranque de temporada e promete mais conquistas aos adeptos leoninos

Sporting superou-se e conquistou a Supertaça de voleibol depois de vencer o Benfica
Sporting superou-se e conquistou a Supertaça de voleibol depois de vencer o Benfica

  |

Icon Comentário0

Praticamente uma semana após conquistar a Taça Ibérica, com uma vitória frente ao Benfica, a equipa de voleibol do Sporting voltou a mostrar–se superior no ao eterno rival e ergueu um troféu que conquistara pela última vez na época de 1992/1993, a Supertaça.


Vencedor da última Taça de Portugal, o emblema verde e branco conquistou agora mais um título, o segundo esta época desportiva, num duelo contra os encarnados. A partida que terminou em 3-1, resultou em parciais de 25-23; 19-25; 25-22 e 25-19. Com este triunfo, o Sporting já conta com quatro títulos na Supertaça e permanece na luta pelo campeonato nacional.


Uma das figuras mais influentes na conquista deste título foi o venezuelano Edson Valencia, que demonstrou a sua satisfação pela sua nova aventura em Portugal "Fiquei muito satisfeito com esta conquista, pois trabalhamos duro no dia a dia e torna-se importante ganhar nestes momentos decisivos. Temos um grupo muito profissional e somos sempre ambiciosos, queremos mais conquistas, depois de uma ou duas taças, queremos o campeonato. Há que continuar a trabalhar", considerou, em declarações ao jornal Record.


A recente aposta no jogador, que na última temporada atuou pelo francês Narbonne, tem dado frutos e o futuro parece ser promissor: "Vim com a ideia de ficar um longo tempo no Sporting, gosto do ambiente e dos meus companheiros, conheço muitos deles, foi uma vinda espetacular, com estrutura eficaz que tenta fazer sempre um trabalho a 100%”, adiantou o atleta.

O venezuelano aproveitou ainda para fazer uma análise à partida que resultou no triunfo leonino frente ao Benfica "São duas equipas equilibradas, mas arriscámos, fortes no serviço, trabalhámos no bloco e minimizámos muito o erro. Ter tantos adeptos fez valer a pena o nosso esforço. Temos de continuar a lutar", finalizou o “camisola 7” do Sporting.



Modalidades

"Nunca andámos de peito feito" - Histórico do Sporting reage a momento difícil na carreira

Jogador recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos e companheiros de equipa após golpe duro nesta temporada desportiva

João Matos, capitão do Sporting, reagiu à eliminação de Portugal do Mundial
João Matos, capitão do Sporting, reagiu à eliminação de Portugal do Mundial

  |

Icon Comentário0

João Matos reagiu, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, à eliminação de Portugal do Mundial de futsal. O capitão do Sporting e da Seleção Nacional deixou uma emotiva mensagem nas suas redes sociais após aquela que pode muito bem ter sido a sua última presença em fases finais de uma competição entre países.


"Nunca andámos de peito feito como Jamais nos entregaremos ao fracasso! Portugal, com todos os que esta seleção representam e irão representar, voltarão firmes e fortes, pois chegaram ao céu com humildade, união e muito trabalho, tudo o que corre no sangue desta gente!", começou por escrever João Matos, através do seu Instagram pessoal.


"Não chegámos onde queríamos, mais que todos vós sabemos muito bem disso, e o que resta fazer senão levantar e trabalhar? Portugal vai voltar a estar nas grandes decisões!!! É difícil engolir quando a derrota nos (me) passa por entre as pernas a 14seg do fim, o que há a fazer ? Levantar e trabalhar. Se tivemos mal ? Desculpem-me mas Não! Fizemos 4 jogos de muita qualidade, jogámos melhor que muitos jogos do euro 2022, tivemos exibições melhores que no Mundial 2021, mas felizmente que o desporto não basta jogar bem, é muito mais que isso e isso torna o desporto incrível", atirou o capitão.


João Matos realizou a sua 19.ª temporada ao serviço da equipa principal de futsal do Sporting, na qual já é uma verdadeira instituição. Ao longo de todas estas épocas, o capitão dos leões já conquistou os seguintes para o seu palmarés pessoal: duas UEFA Futsal Champions League, 12 Campeonatos Nacionais, cinco Taças da Liga, nove Taças de Portugal, nove Supertaças e três Taças de Honra. Pela Seleção Nacional, o fixo tem quatro títulos: dois Europeus, um Mundial e uma Finalíssima.

Na temporada 2023/24, ano da conquista do inédito tetra da modalidade em Portugal, o 'Samurai' disputou 40 partidas: sete na Liga dos Campeões, 27 na Liga Placard, dois na prova rainha, três na Taça da Liga e ainda um na Supertaça. No total, apontou quatro golos.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Queremos mais" - Depois de voltar a humilhar o Benfica, Sporting reage a nova conquista
Modalidades

"Queremos mais" - Depois de voltar a humilhar o Benfica, Sporting reage a nova conquista

 

Icon Comentário0
"Continuem a acreditar em nós" - Técnico do Sporting feliz por ter conquistado troféu ao Benfica
Modalidades

"Continuem a acreditar em nós" - Técnico do Sporting feliz por ter conquistado troféu ao Benfica

 

Icon Comentário0
É nossa! Sporting derrota Benfica por 3-1 e conquista Supertaça
Modalidades

É nossa! Sporting derrota Benfica por 3-1 e conquista Supertaça

 

Icon Comentário0