ANDEBOL VENCE QUINTO JOGO CONSECUTIVO
Sporting CP venceu a AA Avanca, por 29-27, estando à condição na liderança do Campeonato Placard Andebol 1
Tiago Jesus
Texto
7 de Outubro 2020, 21:46
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu a AA Avanca nesta quarta-feira, 7 de outubro, por 29-27. Em jogo relativo à 5.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a turma de Rui Silva garantiu assim a quinta vitória consecutiva no campeonato.

 

Apesar de os leões terem entrado em força na partida, com Jens Schongarth a marcar o primeiro golo da partida, a turma de Avanca reagiu depressa, conseguindo dar a volta ao marcador. A capacidade de resposta da turma de Alvalade à intensidade do Avanca foi demasiado para os homens orientados por Ricardo Costa, sendo que aos doze minutos o Sporting CP já levava uma vantagem de quatro golos (10-6).

Os leões permitiram que visitantes conseguissem reagir, conseguindo diminuir a sua desvantagem para três golos apenas (14-11). Este resultado obrigou o técnico Rui Silva a pedir um desconto de tempo, numa tentativa de corrigir aquelas que vinham sendo as falhas da sua equipa no aspeto defensivo, e algumas más decisões no setor ofensivo.

Até ao final da primeira parte, houve dificuldades em encontrar a baliza, para os dois lados. Graças às melhorias defensivas nas duas equipas, as mesmas fizeram apenas três golos nos últimos nove minutos, permitindo aos leões levar uma vantagem de quatro golos para o intervalo (16-12).

Aos cinco minutos de jogo na segunda parte, os leões alcançaram a maior vantagem no marcador até ao momento, estando na frente por sete golos (20-13). Após esta entrada de leão, o técnico Ricardo Costa pediu um desconto de tempo, tentando mudar a sua estratégia no momento defensivo, uma vez que o Avanca defendia em 5-1, passando após a pausa a defender em 6-0.

Aos cinco minutos de jogo na segunda parte, os leões alcançaram a maior vantagem no marcador até ao momento, estando na frente por sete golos (20-13). Após esta entrada de leão, o técnico Ricardo Costa pediu um desconto de tempo, tentando mudar a sua estratégia no momento defensivo, uma vez que o Avanca defendia em 5-1, passando após a pausa a defender em 6-0.

A vantagem dos leões ia aumentando, não só, graças às várias concretizações consecutivas dos homens de verde e branco, mas principalmente à solidez defensiva (25-17). A turma orientada por Rui Silva tinha um bloco bem armado e algo subido, obrigando os homens de Avanca a tentar rematar de mais longe, diminuindo a sua possibilidade de sucesso.

Após a pausa técnica o jogo mudou de figura, com os homens de Ricardo Costa a corrigir o seu posicionamento. A turma visitante recuperou no setor defensivo e melhorou nas zonas ofensivas, conseguindo recuperar a desvantagem, e marcando mais golos (25-21).

A cinco minutos do fim da partida, e após erros consecutivos no lado dos leões, o técnico Rui Silva pediu um intervalo de tempo para corrigir o que estava mal. Os principais erros dos leões estavam relacionados com a falta de golos, em grande parte graças ao guarda-redes adversário Luís Silva.

Os últimos dois minutos vividos no Pavilhão João Rocha foram de sofrimento. De uma vantagem de oito golos, diminuiu para dois, causando o desespero no banco dos leões. Apesar do sofrimento final, os leões conseguiram levar o Avanca de vencidos (29-27).

Conquistada a quinta vitória consecutiva na liga, os leões continuam 100% vitoriosos no Campeonato Placard Andebol 1 e estão na liderança da prova, com 15 pontos, em igualdade pontual com o SL Benfica e FC Porto. O Sporting CP fica então à espera dos resultados de SL Benfica e FC Porto que têm jogos marcados também para esta quarta-feira, 7 de outubro, frente Maia/ISMAI e Boa-Hora, respetivamente.

No próximo sábado, 10 de outubro, o Sporting CP visita o Póvoa AC. O jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Placard Andebol, está agendado para as 19:00h.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários