Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0"Vigarice do tipo mafioso", é desta forma que Luís Paixão Martins, antigo consultor de comunicação de Frederico Varandas, comenta a arbitragem de André Narciso e a atuação de António Nobre (VAR) no Rio Ave - Sporting, que terminou empatado a três bolas.
“A vantagem de haver VAR é que confirmamos aquilo que desde sempre suspeitámos: não são erros, é mesmo vigarice. E, sendo praticada em grupo, é vigarice do tipo mafioso”, escreveu Luís Paixão Martins, mostrando-se insatisfeito com a atuação de André Narciso e do VAR (António Nobre) no empate do Sporting diante do Rio Ave.
Lembrar que, de acordo com todos os especialistas de arbitragem que escrevem na imprensa desportiva nacional, o primeiro golo da turma de Vila Conde deveria ter sido invalidado por falta sobre Pedro Gonçalves. No que diz respeito ao lance entre Francisco Trincão, cinco dos mesmos sete consideram que deveria ter sido assinalada grande penalidade.
Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).
O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.
Confira aqui o escândalo em Vila do Conde: