Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2024 | 20:21 |
O jogo entre Rio Ave e Sporting (3-3) continua a fazer correr muita tinta. Ao jornal Record, Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, arrasou a atuação de André Narciso no lance da grande penalidade não assinala a Franciso Trincão, após entrada violenta de Miguel Nóbrega à passagem dos 29 minutos, na área vilacondense.
"Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro! O defesa entra a disputar a bola de forma temerária, com a sola do pé levantada, e acerta no avançado. Penálti por assinalar e também cartão amarelo, pela forma como o defesa abordou o lance", explicou.
O extremo do Sporting queixou-se de uma falta do adversário no momento do remate. O extremo leonino recebeu no peito o cruzamento de Hidemasa Morita, remata a meias com o central vilacondense que acerta com os pitons no pé do avançado.
André Narciso, árbitro da partida, não viu qualquer irregularidade. O VAR também entendeu não haver motivos para grande penalidade. Contudo, Francisco Trincão ficou muito queixoso e viria mesmo a abandonar a partida por lesão. Para o seu lugar entrou Marcus Edwards.
De recordar que André Narciso é um árbitro de má memória para os leões. De recordar que no jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional, entre Sporting e Estrela da Amadora (3-2) ficou marcado por uma grande penalidade evidente sobre Daniel Bragança. À passagem do minuto 11, o médio entrou pela grande área do adversário e levou com a mão de um jogador amadorense na cara. O árbitro André Narciso mandou jogar (Reveja o lance AQUI).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.
Confira aqui o penálti escandaloso sobre Francisco Trincão:
Médio chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, oriundo do Venezia, e começa a afirmar-se nas escolhas de Rui Borges
26 Ago 2026 | 15:00 |
Issa Doumbia terá tomado uma decisão importante relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting prepara-se para recusar uma chamada da Costa do Marfim, uma vez que mantém a intenção de representar a Seleção italiana.
A informação é avançada por Nicolò Schira, que garante que o jogador verde e branco não pretende aceitar a convocatória dos Elefantes. A opção ganha particular relevância depois de, nas últimas semanas, terem surgido vários sinais que pareciam aproximar Doumbia da seleção do país africano.
Recorde-se que o futebolista chegou a apagar algumas referências a Itália das redes sociais e deixou de seguir a conta oficial da ‘Squadra Azzurra’. Além disso, também tinha sido avançado que os pais de Doumbia gostariam de ver o médio representar a Costa do Marfim, cenário que ganhou força perante a aproximação da respetiva federação.
Do lado italiano, porém, o interesse nunca terá desaparecido. A possibilidade de uma convocatória continuava em cima da mesa e chegou mesmo a ser noticiado que responsáveis da seleção transalpina acompanhavam de perto a evolução do jogador do Sporting, numa altura em que o médio procurava afirmar-se definitivamente em Alvalade.
Issa Doumbia parece agora disposto a esperar por essa oportunidade, às ordens de Roberto Mancini. O jogador continua focado no Sporting e nas opções de Rui Borges, enquanto mantém aberta a porta para vestir, no futuro, a camisola da Seleção italiana.
Confira a publicação:
São agora revelados todos os bastidores da forma como os leões garantiram a sua nona contratação, apesar de haverem propostas superiores
26 Ago 2026 | 14:10 |
O Sporting conseguiu garantir Moncef Zekri apesar de o PSV Eindhoven ter apresentado uma proposta superior pelo lateral-esquerdo de 17 anos. O projeto apresentado pelos leões acabou por ser determinante na decisão do marroquino, contratado ao Mechelen por 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão mediante objetivos.
Segundo o jornal Record, Frederico Varandas, Bernardo Palmeiro e Rui Borges participaram, na última semana, numa videoconferência com Zekri que se revelou decisiva. Os responsáveis leoninos explicaram aquilo que esperavam do jovem, detalharam o plano preparado para a sua evolução e apontaram exemplos de laterais que cresceram em Alvalade, entre eles Nuno Mendes e Maxi Araújo.
A abordagem acabou por fazer a diferença perante a concorrência. O Ajax já tinha demonstrado interesse nos últimos meses e, mais recentemente, o PSV avançou com sondagens e chegou mesmo a colocar em cima da mesa um valor superior ao oferecido pelo Sporting. Ainda assim, Zekri optou pelo projeto apresentado pelos verdes e brancos.
Nuno Mendes, em particular, surge como uma referência para o novo camisola 18. “Estou muito orgulhoso por estar aqui. O Cristiano Ronaldo cresceu aqui, tal como o Nuno Mendes, que joga na minha posição e adoro-o como jogador. Tornou-se o melhor lateral-esquerdo do Mundo e é a minha maior inspiração”, afirmou Zekri aos meios oficiais do Clube.
O internacional sub-17 marroquino chega para ser alternativa a Maxi Araújo, mas a aposta é pensada sobretudo a médio e longo prazo. O Sporting pretende fazê-lo crescer na sombra do uruguaio e prepará-lo para poder assumir maior protagonismo no futuro. Zekri assinou inicialmente até 2029 por ainda ser menor de idade e prolongará o vínculo por mais duas épocas quando completar 18 anos, a 20 de setembro.
Internacional grego foi reintegrado nos trabalhos do Clube de Alvalade na última terça-feira, mas há dúvidas para a quarta jornada da Liga
26 Ago 2026 | 13:54 |
Fotis Ioannidis regressou ao trabalho sem limitações e voltou a integrar normalmente o treino do Sporting, depois dos problemas na região lombar que o impediram de defrontar o Alverca. Ainda assim, não é líquido que o avançado grego regresse já ao onze diante do Rio Ave.
Segundo o jornal A Bola, o internacional helénico mostrou-se totalmente integrado no relvado e está em condições de lutar pela titularidade. A dúvida passa sobretudo por perceber se já apresenta garantias físicas suficientes para aguentar um jogo de maior exigência.
Ioannidis soma 135 minutos esta temporada, depois de ter alinhado 60 frente ao Estrela da Amadora e 75 diante do Vitória de Guimarães. Em ambos os encontros acabou substituído, primeiro por Luis Suárez e depois por Silas Andersen.
No duelo com os vimaranenses, Rui Borges chegou mesmo a utilizar Fotis Ioannidis e Suárez em simultâneo entre os 60 e os 75 minutos. Ainda assim, essa solução deverá continuar a ser excecional, com os dois avançados a disputarem sobretudo o mesmo lugar na frente de ataque.
O plantel do Sporting volta a treinar esta quarta-feira de manhã, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. Até sexta-feira, Rui Borges terá de decidir se devolve a titularidade ao grego ou mantém a aposta em Suárez para a deslocação a Vila do Conde.