Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Rio Ave e Sporting (3-3) continua a fazer correr muita tinta. Ao jornal Record, Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, arrasou a atuação de André Narciso no lance da grande penalidade não assinala a Franciso Trincão, após entrada violenta de Miguel Nóbrega à passagem dos 29 minutos, na área vilacondense.
"Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro! O defesa entra a disputar a bola de forma temerária, com a sola do pé levantada, e acerta no avançado. Penálti por assinalar e também cartão amarelo, pela forma como o defesa abordou o lance", explicou.
O extremo do Sporting queixou-se de uma falta do adversário no momento do remate. O extremo leonino recebeu no peito o cruzamento de Hidemasa Morita, remata a meias com o central vilacondense que acerta com os pitons no pé do avançado.
André Narciso, árbitro da partida, não viu qualquer irregularidade. O VAR também entendeu não haver motivos para grande penalidade. Contudo, Francisco Trincão ficou muito queixoso e viria mesmo a abandonar a partida por lesão. Para o seu lugar entrou Marcus Edwards.
De recordar que André Narciso é um árbitro de má memória para os leões. De recordar que no jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional, entre Sporting e Estrela da Amadora (3-2) ficou marcado por uma grande penalidade evidente sobre Daniel Bragança. À passagem do minuto 11, o médio entrou pela grande área do adversário e levou com a mão de um jogador amadorense na cara. O árbitro André Narciso mandou jogar (Reveja o lance AQUI).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.
Confira aqui o penálti escandaloso sobre Francisco Trincão: