Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ERROS DE ANDRÉ NARCISO CHEGAM A ESPANHA; EX ÁRBITRO ARRASA PRESTAÇÃO DO JUÍZ NO RIO AVE - SPORTING: "PENÁLTI CLARÍSSIMO E AMARELO"

Encontro entre leões e vilacondenses continua a fazer correr muita tinta; Lance com Francisco Trincão em análise

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Fev 2024 | 20:21 |

Icon Comentário0

O jogo entre Rio Ave e Sporting (3-3) continua a fazer correr muita tinta. Ao jornal Record, Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, arrasou a atuação de André Narciso no lance da grande penalidade não assinala a Franciso Trincão, após entrada violenta de Miguel Nóbrega à passagem dos 29 minutos, na área vilacondense.


"Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro! O defesa entra a disputar a bola de forma temerária, com a sola do pé levantada, e acerta no avançado. Penálti por assinalar e também cartão amarelo, pela forma como o defesa abordou o lance", explicou.


O extremo do Sporting queixou-se de uma falta do adversário no momento do remate. O extremo leonino recebeu no peito o cruzamento de Hidemasa Morita, remata a meias com o central vilacondense que acerta com os pitons no pé do avançado.


André Narciso, árbitro da partida, não viu qualquer irregularidade. O VAR também entendeu não haver motivos para grande penalidade. Contudo, Francisco Trincão ficou muito queixoso e viria mesmo a abandonar a partida por lesão. Para o seu lugar entrou Marcus Edwards.

De recordar que André Narciso é um árbitro de má memória para os leões. De recordar que no jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional, entre Sporting e Estrela da Amadora (3-2) ficou marcado por uma grande penalidade evidente sobre Daniel Bragança. À passagem do minuto 11, o médio entrou pela grande área do adversário e levou com a mão de um jogador amadorense na cara. O árbitro André Narciso mandou jogar (Reveja o lance AQUI).


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.

Confira aqui o penálti escandaloso sobre Francisco Trincão:


Futebol

Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27

Treinador dos verdes e brancos ainda não tem posição tomada sobre tema acabará por gerar várias alterações na próxima temporada

Exclusivo Leonino - Se Rui Borges der aval para emprestar Diego Callai, Francisco Silva será titular da equipa do Sporting B na próxima época
Exclusivo Leonino - Se Rui Borges der aval para emprestar Diego Callai, Francisco Silva será titular da equipa do Sporting B na próxima época

20 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Francisco Silva pode vir a ser o guarda-redes titular da equipa B do Sporting na próxima temporada, sabe o Leonino. A subida de hierarquia do jovem de 20 anos depende apenas do empréstimo de Diego Callai na época 2026/27, que também está nos planos.


Tal como o nosso Jornal avançou, num Exclusivo Leonino, o futuro de Callai ainda é algo incerto. Rui Borges pretende analisar a evolução do guardião do conjunto secundário na pré-época, no entanto, uma cedência para outro emblema da Liga Portugal Betclic está em cima da mesa.


Se tal acabar por se concretizar, Francisco Silva ganha uma nova oportunidade ao serviço do conjunto orientado por João Gião. Por esta altura, o atleta de 20 anos mantém-se na sombra de Callai e acaba por somar poucos minutos de jogo no Sporting B, mas a próxima época pode trazer alterações.


Vale lembrar que o guarda-redes renovou contrato com o Clube de Alvalade em agosto de 2025, com a sua ligação a estender-se até 2029. A estrutura leonina olha para Francisco Silva como uma opção de futuro, ele que está vinculado aos leões desde os 10 anos de idade.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Francisco Silva – avaliado em 300 mil de euros – soma apenas cinco partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou 450 minutos, sofrendo o total de cinco golos.



Futebol

Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto

Verdes e brancos não conseguiram vencer o eterno rival em partida da jornada 30 da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 20:29 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da igualdade frente ao Arsenal que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os leões não conseguiram sorrir no dérbi eterno.


A jogar no Estádio José Alvalade, os leões a criar mais perigo e melhores oportunidades. Aos 18’, existe um derrube de Aursnes a Francisco Trincão e, na sequência de grande penalidade, Trubin defende o remate de Luís Suárez (19’) que deveria ser mandado repetir por João Pinheiro, uma vez que pelo menos dois jogadores encarnados na área antes do colombiano bater. Pouco depois, novo castigo máximo, mas desta vez para o Benfica, por mão de Morita. Schjelderup atira ao meio da baliza de Rui Silva e coloca as águias na frente (27’).


No regresso dos balneários, os verdes e brancos procuraram reagir. O empate chegou aos 73 minutos, com um golo de cabeça de Morita. Na reta final, os leões mostraram-se mais pressionantes e ainda chegaram ao golo, que foi anulado por fora de jogo. No reatar, o Benfica marcou e acabou por vencer o encontro, com um tento de Rafa Silva (90’+3).


Com esta derrota – a oitavo em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 72, mas mais um jogo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.


Hidemasa Morita (1-1)


Futebol

Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"

Subdiretor do Jornal Record abordou a polémica dos comentários do capitão dos leões sobre a exibição contra o Arsenal, na Liga dos Campeões

Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica
Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica

19 Abr 2026 | 16:24 |

Icon Comentário0

As declarações de Morten Hjulmand no rescaldo do empate com o Arsenal, que ditou a eliminação do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, continuam a dar que falar no universo leonino. O capitão classificou o encontro como "aborrecido" para os espectadores, uma leitura que contrastou com a de Rui Borges na conferência de imprensa, que considerou que foi um "erro de tradução". Vítor Pinto está no lado do treinador.


V. Pinto: "Está a dizer algo que tem razão"


"Rui Borges está a dizer algo que tem razão, ele fez críticas ao Arsenal. Mas também há uma parte em que ele se refere ao Sporting, isso não há dúvida nenhuma. Não é assim que o Sporting gosta de se apresentar, mas isso até pode ser relacionado com o tal jogo "boring", o tal jogo aborrecido, que ele diz que foi, sem intensidade, por aí fora", começou por dizer, no canal NOW.


O subdiretor do jornal Record considera que o atleta nórdico esticou-se um pouco. "Até se estendeu um bocadinho, porque também não foi assim tão mau. No fim, quando ele diz, mas o Sporting não fez o suficiente para ganhar, ou o suficiente para marcar", completou.

V. Pinto: "Reconheceu que a equipa não deu tudo"


Apesar das críticas, Vítor Pinto concorda um pouco com as palavras de Hjulmand. "Reconheceu que a equipa não deu tudo aquilo que se podia esperar a Inglaterra. Faltou o gênio, faltou o rasgo, faltou aqueles momentos decisivos, a capacidade de ser contundente. Como dizem os treinadores: Ferir o adversário" , disse.

No final, Vítor Pinto afirmou que o Sporting é uma equipa muito forte ofensivamente e que quer o melhor resultado com o Benfica. "O Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa com grande produtividade atacante, uma equipa que cria ocasiões, remates, e tem jogadores capazes de golos extraordinários... O Sporting amanhã não quer criar 19 remates, e não quer enquadrar seis remates na beleza do Trubin, e depois perder por um zero. Quer obter o melhor resultado contra o Benfica" , finalizou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal
Futebol

Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal

19 Abr 2026 | 15:17

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado
Futebol

Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado

19 Abr 2026 | 13:12

Icon Comentário0
Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi
Futebol

Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi

19 Abr 2026 | 12:09

Icon Comentário0