Futebol
Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."
03 Fev 2026 | 15:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2024 | 06:00 |
Bruno Mascarenhas, antigo dirigente do Sporting, esteve em declarações exclusivas ao Leonino, onde, entre muitos temas, criticou a arbitragem do Rio Ave - Sporting (3-3) liderada por António Nobre e diz que "há uma falta que precede o lance do primeiro golo" dos vilacondenses.
“O lance do primeiro golo do Rio Ave devia ter sido invalidado por indicação do VAR. Há uma falta que precede o lance. É para isso que serve a tecnologia. Para apoiar a equipa de arbitragem e não permitir falsidades mesmo que involuntárias. Foi para erradicar estes erros que tanto nos prejudicaram no passado que insistimos tanto na introdução do VAR no futebol português. No segundo lance dou o benefício da dúvida ao arbitro André Narciso e ao VAR António Nobre. Infelizmente resultou na lesão do nosso atleta, mas aceito a interpretação”, começou por apontar.
Ainda no mesmo momento, Bruno Mascarenhas falou da forma como a atual direção, liderada por Frederico Varandas, poderia ter lidado com a situação vivida em Vila do Conde. “A direção seguramente saberá a melhor forma de gerir a relação com as instâncias da arbitragem e nem sempre fazer barulho é a melhor solução”, atirou.
Quanto à profundidade do plantel, que no embate frente aos vilacondenses, viu-se reduzida em termos de opções de ataque, o ex-dirigente nutre uma certa ‘apreensão’. “Tenho essa preocupação. Sei que foi uma opção estratégica do treinador ter um plantel mais curto. Se por um lado mantém os jogadores em alta rotação, por outro acarreta certos riscos, quando há lesões e castigos", explica.
"Alertei aqui para o facto de precisarmos de um guarda-redes que nos desse mais garantias e um médio defensivo que pudesse substituir Hjulmand e Morita. Koba Koindredi tem bom toque de bola, mas não sei se tem intensidade suficiente para o futebol ofensivo de Rúben Amorim. Mas são estes que temos e é com estes que espero celebrar títulos no fim da temporada”, defendeu.
Para concluir, Bruno Mascarenhas defendeu que a turma de Alvalade deve manter o foco nas três competições e lançou ainda o embate frente ao Benfica: “Temos três competições onde alimentamos legitimas aspirações a ganhar. Se a equipa italiana, que tem um calendário muito mais exigente que o nosso tudo fará para passar não aceito abdicar da Liga Europa. Aliás provou-se que temos todas as condições para eliminar a Atalanta e perder duas vezes na mesma época com este adversário seria desprestigiante”.
E prosseguiu: “Somos melhores e favoritos a seguir em frente. Acresce que os jogadores são profissionais e querem ganhar tanto como os sócios e simpatizantes. Benfica? Muito empenho e vontade de vencer. Sendo as duas melhores equipas em competição, a que sair vitoriosa desta meia final irá ganhar a Taça", concluiu Bruno Mascarenhas.
Confira aqui a falta escandalosa sobre Pedro Gonçalves:
Após poucos minutos oficias disputados, Clube de Alvalade, que explorou a melhor solução para o futuro do jogador, procede agora para a transferência do mesmo
03 Fev 2026 | 17:44 |
Alexandre Brito vai deixar o Sporting e rumará em direção ao Alverca, numa transferência a título definitivo. O médio português, de 20 anos, regressa assim a Portugal para disputar a segunda metade da temporada 2025/26, num negócio em que o Clube de Alvalade garante 50% dos direitos económicos do jogador.
O centrocampista encontrava-se emprestado ao Pafos, do Chipre, mas teve utilização muito reduzida ao serviço do emblema cipriota. Ao longo da passagem pelo clube, Alexandre Brito somou apenas 24 minutos em competição oficial, repartidos por dois encontros, um que contou para o campeonato e outro para a Supertaça do Chipre.
Perante o cenário de pouca continuidade, ambas as partes optaram por uma solução definitiva que permitisse relançar a carreira do jovem médio. No Alverca, Alexandre Brito terá agora a oportunidade de somar mais minutos e afirmar-se num contexto competitivo diferente, enquanto os leões mantêm uma percentagem do passe, salvaguardando uma eventual valorização futura do atleta.
Vale a pena recordar que o jovem médio defensivo teve a sua saída definida dos leões, após a Direção do Clube tomar conhecimento das suas acusações de violência doméstica. As denúncias foram feitas em maio de 2025, pela namorada do atleta, à PSP do Montijo e resultaram com que este visse o seu futuro cortado em Alvalade.
Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges - que deu a braçadeira de capitão a Eduardo Quaresma. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.
Jogador está de saída do Clube de Alvalade e acabou por deixar uma longa mensagem através das suas redes sociais, nesta terça-feira
03 Fev 2026 | 17:10 |
Em vésperas de seguir para o Torino, Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting, na qual se mostrou “grato” pelo apoio recebido ao longo dos oito anos em que representou o clube de Alvalade. Tal como o Record avançou em primeira mão, o médio de 19 anos vai prosseguir a carreira em Itália, tal como Denilson Santos, que seguirá para o Génova.
Nas redes sociais, o jogador assinalou o momento, escrevendo que "Hoje fecha-se um capítulo muito especial da minha vida. Depois de 8 anos de formação, chega o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal", sublinhando o percurso feito ao longo da formação.
Na mesma mensagem, Samuel Nascimento destacou a importância das experiências vividas, referindo que "foram anos de aprendizagem, crescimento, sacrifícios, conquistas e também momentos difíceis — todos eles fundamentais para me moldarem como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Levo comigo valores que este clube me ensinou desde o primeiro dia: trabalho, ambição, respeito e nunca desistir".
O médio deixou ainda palavras de agradecimento a todos os que o acompanharam no percurso em Alvalade, afirmando que "agradeço a todos os treinadores, colegas, staff e a todas as pessoas que fizeram parte deste caminho. Cada treino, cada jogo e cada lição ficarão para sempre comigo".
A fechar a despedida, Samuel Nascimento frisou que sai com orgulho e ambição renovada, escrevendo: "Saio de cabeça erguida, com orgulho no percurso feito e com o coração cheio de gratidão. O futuro espera-me novas metas, novos desafios e a mesma vontade de evoluir todos os dias. Obrigado, Sporting".
Confira a publicação:
Após recente derrota diante do Casa Pia, na passada segunda-feira, dragões organizam-se agora para a receção ao Clube de Alvalade
03 Fev 2026 | 16:32 |
Menos de 24 horas depois de ter sofrido aquela que foi a primeira derrota da temporada na Liga, diante do Casa Pia, por 2-1, o plantel principal do Porto regressou, ao final da manhã desta terça-feira, a 'casa', para dar início aos trabalhos de preparação tendo em vista a receção ao Sporting.
Uma sessão que ficou marcada pela estreia de Seko Fofana a trabalhar sob as ordens de Francesco Farioli, ele que, recorde-se, chegou ao Estádio do Dragão na reta final do já encerrado mercado de transferências de inverno, proveniente do Stade Rennais, a título de empréstimo válido até ao final da época, sem qualquer custou associado ou cláusula de opção de compra.
No entanto, nem tudo foram boas notícias para o treinador italiano, que não pôde contar com o contributo de Martim Fernandes. O lateral foi substituído por Alberto Costa, ao intervalo do embate com os gansos, e, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, o emblema azul e branco destacou que foi diagnosticado com "uma fascite plantar".
O internacional sub-21 português limitou-se a realizar "trabalho de recuperação com o restante grupo e tratamento", pelo que vê o nome inscrito no boletim clínico, ao lado dos de Nehuén Pérez e Luuk de Jong, "ambos em regime de tratamento e trabalho de ginásio", com lesões que os manterão arredados dos relvados durante largos meses.
Recorde-se que antes do Clássico, o Sporting entra em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade. O horário da consequente meia-final já é conhecido.
Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."
03 Fev 2026 | 15:56
Rodrigo Roquette reage a rumores de Hjulmand no Sporting e atira: "Um grande melão..."
03 Fev 2026 | 14:45
Sporting - Nacional: Como Rui Borges deu a braçadeira a Eduardo Quaresma
03 Fev 2026 | 13:37