
Futebol
Ex diretor de comunicação do Sporting ataca críticos de Rui Borges: "Respeita muito o Vitória"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Mascarenhas, antigo dirigente do Sporting, esteve em declarações exclusivas ao Leonino, onde, entre muitos temas, criticou a arbitragem do Rio Ave - Sporting (3-3) liderada por António Nobre e diz que "há uma falta que precede o lance do primeiro golo" dos vilacondenses.
“O lance do primeiro golo do Rio Ave devia ter sido invalidado por indicação do VAR. Há uma falta que precede o lance. É para isso que serve a tecnologia. Para apoiar a equipa de arbitragem e não permitir falsidades mesmo que involuntárias. Foi para erradicar estes erros que tanto nos prejudicaram no passado que insistimos tanto na introdução do VAR no futebol português. No segundo lance dou o benefício da dúvida ao arbitro André Narciso e ao VAR António Nobre. Infelizmente resultou na lesão do nosso atleta, mas aceito a interpretação”, começou por apontar.
Ainda no mesmo momento, Bruno Mascarenhas falou da forma como a atual direção, liderada por Frederico Varandas, poderia ter lidado com a situação vivida em Vila do Conde. “A direção seguramente saberá a melhor forma de gerir a relação com as instâncias da arbitragem e nem sempre fazer barulho é a melhor solução”, atirou.
Quanto à profundidade do plantel, que no embate frente aos vilacondenses, viu-se reduzida em termos de opções de ataque, o ex-dirigente nutre uma certa ‘apreensão’. “Tenho essa preocupação. Sei que foi uma opção estratégica do treinador ter um plantel mais curto. Se por um lado mantém os jogadores em alta rotação, por outro acarreta certos riscos, quando há lesões e castigos", explica.
"Alertei aqui para o facto de precisarmos de um guarda-redes que nos desse mais garantias e um médio defensivo que pudesse substituir Hjulmand e Morita. Koba Koindredi tem bom toque de bola, mas não sei se tem intensidade suficiente para o futebol ofensivo de Rúben Amorim. Mas são estes que temos e é com estes que espero celebrar títulos no fim da temporada”, defendeu.
Para concluir, Bruno Mascarenhas defendeu que a turma de Alvalade deve manter o foco nas três competições e lançou ainda o embate frente ao Benfica: “Temos três competições onde alimentamos legitimas aspirações a ganhar. Se a equipa italiana, que tem um calendário muito mais exigente que o nosso tudo fará para passar não aceito abdicar da Liga Europa. Aliás provou-se que temos todas as condições para eliminar a Atalanta e perder duas vezes na mesma época com este adversário seria desprestigiante”.
E prosseguiu: “Somos melhores e favoritos a seguir em frente. Acresce que os jogadores são profissionais e querem ganhar tanto como os sócios e simpatizantes. Benfica? Muito empenho e vontade de vencer. Sendo as duas melhores equipas em competição, a que sair vitoriosa desta meia final irá ganhar a Taça", concluiu Bruno Mascarenhas.
Confira aqui a falta escandalosa sobre Pedro Gonçalves:
Jogador alcançou as 100 partidas pelo Clube de Alvalade no dérbi frente ao Benfica (1-1) e lembra que ainda há dois jogos importantes até ao final da época
|
Viktor Gyokeres alcançou as 100 partidas pelo Sporting no dérbi frente ao Benfica. O sueco - que está próximo do Arsenal - deu uma entrevista à Sporting TV em que garantiu sentir-se em casa e aponta à conquista do bicampeonato. Apesar de não ter marcado contra o rival, o sueco leva 95 golos e 27 assistências.
"Vai-se para o relvado e aproveita-se cada minuto a jogar por este Clube e em frente a estes adeptos". A cumprir ainda a segunda temporada em Alvalade, Gyokeres explicou que a chegada à partida centenária foi rápida e lembrou que o Sporting ainda tem duas partidas importantes por disputar esta temporada.
"O objetivo é vencer os dois jogos que faltam. O foco está todo no sábado, em vencer, e depois no seguinte", continuou Gyokeres. O avançado leva 38 golos na Liga e ainda pode alcançar a Bota de Ouro, apesar de estar a competir com jogadores que atuam em ligas com melhores quoficientes.
"Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar"
O jogador destacou a força dos adeptos e atmosfera que criam no Estádio José Alvalade. "Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar. Dá para sentir que vivem para o Clube, para o futebol. Dá-nos algo extra, motiva-nos muito para atingirmos outro nível", explicou.
O Sporting só depende de si próprio este sábado para revalidar o bicampeonato. Frente ao Vitória de Guimarães, os pupilos de Rui Borges precisa de fazer o mesmo resultado que o Benfica, que vai jogar em Braga. Há setenta anos que o clube de Alvalade não festeja dois triunfos consecutivas para a Liga Portuguesa.
Internacional sub-21 português, que está cedido pelo emblema verde e branco, repete trauma do passado e ouve o que não queria
|
O Las Palmas caiu oficialmente à segunda divisão espanhola. A equipa onde joga Dário Essugo, médio que está emprestado pelo Sporting, já não dependia de si para ficar na La Liga e acabou por ver confirmada a queda da primeira liga, após a vitória do Alavés frente ao Valencia (1-0). O internacional sub-21 português volta assim a descer de divisão, depois de também ter sido despromovido com o Chaves em 2023/24.
O único golo da partida foi apontado aos 79 minutos, por intermédio de Joan Jordán, na marcação de uma grande penalidade, levando o estádio Mendizorroza ao delírio. O marcador não se mexeu, apesar de o Valência ter tentado, mas a equipa da casa defendeu-se para garantir três ponto.
A equipa sediada nas Ilhas Canárias está assim despromovida a duas jornadas do final da La Liga, tendo 32 pontos em 36 jogos. A equipa de Diego Martínez, que vem de quatro derrotas consecutivas, está a seis pontos do Alavés (último lugar de salvação), mas com desvantagem no confronto direto.
Nesta ronda, o Las Palmas perdeu frente ao Sevilha (1-0). A jogar em casa, os sevilhanos contaram com um golo de García Pascual, aos 52 minutos, para voltar às vitórias oito partidas depois, 'afundando' o Las Palmas, numa partida em que Dário Essugo foi lançado aos 51 minutos.
A cedência de Dário Essugo - que vai rumar ao Chelsea em 2025/26 - aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar, tendo já participado em 25 encontros na La Liga, somando 1.810 minutos e um golo marcado.
Antigo líder máximo do emblema verde e branco diz que arbitragem ficou muito a desejar e refere que leões ainda não são campeões por culpa de João Pinheiro
|
O jogo entre Benfica e Sporting (1-1) continua a fazer correr muita tinta. Sousa Cintra, ex Sporting, deixa duras críticas a João Pinheiro e diz que o mesmo teve influência no resultado final do dérbi. O antigo líder máximo dos leões enumera erros que prejudicaram Clube de Alvalade.
"A arbitragem teve influência no resultado"
“Acho que a arbitragem teve influência no resultado. Houve um penálti claríssimo que não marcaram ao Sporting e um golo limpo que João Pinheiro anulou. O que me importa é que o Sporting ganhe ao Vitória de Guimarães”, indicou Sousa Cintra, que falava em declarações na TSF.
De acordo com o ex-líder verde e branco, “o jogo não vai ser nada fácil” porque “o Vitória de Guimarães precisa de ganhar pelos objetivos deles”. Porém, confia nas capacidades dos jogadores do Sporting para vencer a partida e assegurar o título de campeão.
“O Sporting merece ser campeão este ano”
“Os jogadores estão completamente focados, com confiança. Acho que vai ser uma vitória tranquila, embora é de reconhecer que não será nada fácil”, Em síntese, o antigo presidente do Clube verde e branco considera que “o Sporting merece ser campeão este ano”.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio de Alvalade. O embate começa às 18H00 de sábado. Na mesma altura, recorde-se, o Benfica visita o Braga, na Pedreira. Contudo, o Benfica precisa de ter um resultado melhor do que o Sporting para ser campeão.