JORGE FAUSTINO ARRASA ARBITRAGEM DE ANDRÉ NARCISO NO RIO AVE – SPORTING: "ERROS DE IMPORTÂNCIA CAPITAL" (COM VÍDEO)
Atuação do árbitro de 41 anos, bem como do VAR, alvo de muitas críticas por parte de antigos colegas de profissão
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 07:52
Jorge Faustino, André Narciso, Sporting, Rio Ave

O Sporting empatou, a três bolas, na deslocação ao reduto do Rio Ave, sendo que, de acordo com Jorge Faustino, especialista em arbitragem do jornal ‘Record’, os leões têm bastantes motivos para se queixar da atuação de André Narciso e também do VAR, António Nobre.

“Dois erros de importância capital na definição do resultado mancham trabalho de André Narciso em jogo exigente e com muitos lances de difícil avaliação. Faltou VAR”, começa por referir Jorge Faustino, na edição desta segunda-feira, 26 de fevereiro, do jornal ‘Record’.

Sobre o primeiro golo do Rio Ave, Jorge Faustino é bastante claro e aponta erro do VAR: “jogada do golo de Embaló iniciou-se em recuperação de bola sobre Pedro Gonçalves numa situação em que este foi claramente puxado. Infração por sancionar que justificava intervenção VAR”.

Por fim, no que diz respeito à entrada de sola de Miguel Nóbrega sobre Francisco Trincão, aos 29minutos, Jorge Faustino considera que deveria ter sido assinalada grande penalidade: “Nóbrega tem uma abordagem claramente negligente ao tentar jogar a bola de sola quando Trincão rematava com peito do pé. Mesmo tocando na bola, acertou com sola da bota no pé de Trincão. Penálti”.

Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.

Confira aqui a falta sobre Pedro Gonçalves:

Imagem de destaque
  Comentários