Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jaime Marta Soares defende que Antonio Adán é um dos principais responsáveis pelo empate do Sporting diante do Rio Ave (3-3), do passado domingo, 25 de fevereiro. Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade diz, ainda, que ficou por assinalar uma grande penalidade favorável aos leões, por falta sobre Francisco Trincão.
“Em momentos cruciais, não foi o Sporting a que estamos habituados. Vi mais um dos muitos falhanços do Adán. Não consigo entender como uma equipa que quer ser campeã não vai buscar outro guarda-redes. Há um penálti sobre Trincão”, afirma Jaime Marta Soares.
Ora, de acordo com a grande maioria dos especialistas em arbitragem, Jaime Marta Soares tem mesmo razão, dado que cinco dos seis antigos árbitros que escrevem na imprensa desportivo nacional consideram que André Narciso deveria ter assinalado grande penalidade por falta de Miguel Nóbrega sobre Francisco Trincão.
Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).
O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.