Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JAIME MARTA SOARES CRITICA ANDRÉ NARCISO, MAS APONTA DEDO À ESTRUTURA DO SPORTING: "NÃO PERCEBO COMO…"

Antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade comentou empate dos leões diante do Rio Ave

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares defende que Antonio Adán é um dos principais responsáveis pelo empate do Sporting diante do Rio Ave (3-3), do passado domingo, 25 de fevereiro. Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade diz, ainda, que ficou por assinalar uma grande penalidade favorável aos leões, por falta sobre Francisco Trincão.


“Em momentos cruciais, não foi o Sporting a que estamos habituados. Vi mais um dos muitos falhanços do Adán. Não consigo entender como uma equipa que quer ser campeã não vai buscar outro guarda-redes. Há um penálti sobre Trincão”, afirma Jaime Marta Soares.


Ora, de acordo com a grande maioria dos especialistas em arbitragem, Jaime Marta Soares tem mesmo razão, dado que cinco dos seis antigos árbitros que escrevem na imprensa desportivo nacional consideram que André Narciso deveria ter assinalado grande penalidade por falta de Miguel Nóbrega sobre Francisco Trincão.


Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.



Futebol

Ex diretor de comunicação do Sporting ataca críticos de Rui Borges: "Respeita muito o Vitória"

Treinador do Clube de Alvalade tem sido muito criticado pelas palavras proferidas sobre pupilos de Luís Freire, após igualdade na Luz

Rui Borges, treinador do Sporting, tem sido muito criticado pelas palavras proferidas sobre pupilos de Luís Freire, após igualdade frente ao Benfica
Rui Borges, treinador do Sporting, tem sido muito criticado pelas palavras proferidas sobre pupilos de Luís Freire, após igualdade frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Saraiva atacou os críticos de Rui Borges. O ex-diretor de comunicação dos leões fala numa campanha contra o treinador dos leões, referindo que o mesmo foi mal interpretado nas suas palavras e que tem um enorme respeito pelo Vitória de Guimarães, seu anterior clube.


"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado"


"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado. Acho que somos, de facto, um país de escritores de novela, de realizadores de cinema, de ficcionistas”, frisou. "Gostamos muito de ver muitas vezes ficção onde ela não existe”, sustentou o sportinguista, em declarações no canal V+.


"Toda a gente sabe aquilo que o Rui Borges quis dizer"

Por outro lado, Nuno Saraiva relatou que “toda a gente sabe aquilo que o Rui Borges quis dizer e que toda a gente que seja minimamente séria na análise, percebe que o que Rui Borges disse é que o Vitória de Guimarães tem jogadores tão competitivos que querem estar sempre nos grandes jogos”, esclareceu.


Por outro lado, diz que “o comunicado do Vitória até tem uma certa ironia”. Contudo, “só não conhecendo o Rui Borges, não conhecendo aquilo que é o seu perfil, a sua capacidade de análise, a sua relação com os seus antigos jogadores e com os seus antigos clubes é que se pode ver maldade naquilo que ele disse”.

Assim, Nuno Saraiva refere que os comentários às palavras do treinador do Sporting não têm qualquer cabimento: “O Rui Borges tem muito respeito pelo Vitória, tem muita gratidão e muito respeito pelos jogadores do Vitória”, concluiu sobre o tema. Na preparação para o encontro, Rui Borges teve novidades sobre condição física de Hidemasa Morita.


Futebol

Melhor marcador do Brasileirão em 2024 é o desejado para substituir Gyokeres no Sporting

Avançado de 24 anos que fez 15 golos no campeonato canarinho na época passada é um dos alvos dos leões em caso de saída do sueco

Avançado de 24 anos que fez 15 golos no Brasileirão na época passada é um dos alvos do Sporting em caso de saída de Viktor Gyokeres
Avançado de 24 anos que fez 15 golos no Brasileirão na época passada é um dos alvos do Sporting em caso de saída de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A mais do que provável saída de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências obriga a SAD do Sporting a atacar o mercado em busca de substitutos. Yuri Alberto, avançado do Corinthians, está referenciado pelo Clube de Alvalade como possível sucessor ao goleador sueco.


"O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto"


A revelação foi feita, esta quarta-feira, dia 14 de maio, por Pedro Sousa no programa 'Liga NOW': "O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto, avançado do Corinthians, que é o clube mais endividado do futebol brasileiro", começou por dizer, explicando que o clube canarinho vive tempos conturbados.


"Creio que foi revelado na semana passada que deve 1,9 biliões de reais. O clube tem um processo de 'impeachment' contra o seu atual presidente, isto é, pode cair a qualquer momento". O antigo diretor de comunicação dos leões deu mais detalhes sobre o trajeto do atleta de 24 anos.

"Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit"


"Yuri Alberto foi o melhor marcador do Brasileirão da época passada. Agora faz uma pareceria com Memphis Depay, dianteiro da seleção neerlandesa. Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit. Não se adaptou, começou a guerra e regressou ao Brasil", explicou.

Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 11 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.

Confira alguns dos melhores momentos de Yuri Alberto:


Futebol

Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas

Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, seu ex clube, conduta do técnico leonino é colocada em causa

Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, conduta de Rui Borges, técnico do Sporting, é colocada em causa
Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, conduta de Rui Borges, técnico do Sporting, é colocada em causa

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas criticou as declarações proferidas por Rui Borges, técnico do Sporting, sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate dos leões frente ao Benfica (1-1). O comentador recorda que não é a primeira vez que o timoneiro dos leões fala sobre os adversários e que esta estratégia pode ser perigosa.


"Isto é uma acusação grave"


“Rui Borges disse ‘vi jogadores do Vitória a levar quinto amarelo para não jogarem neste jogo e jogarem contra o Sporting’. Isto é uma acusação grave. Está a insinuar que há jogadores do Vitória de Guimarães que querem ganhar ao Sporting e não querem ganhar os outros jogos e que não querem ir às competições europeias. Já com o Gil Vicente a conversa foi muito parecida, quando disse que o Gil Vicente se esforçou muito contra o Sporting. Eu acho que é um ‘jogo perigoso’ da parte de Rui Borges”, começou por afirmar Sérgio Krithinas, em declarações no canal televisivo Now.


"Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido"

O jornalista comentou também a reação do clube vimaranense: “O Vitória de Guimarães levou isto para o plano institucional. Mas, perante uma frase destas, eu percebo que haja muita gente do clube que fique incomodada. Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido […]. Acho que é uma acusação forte e que não merece, de forma alguma, defesa”.


Sérgio Krithinas recordou ainda a saída de Rui Borges dos vimaranenses, em dezembro passado: “Muita gente falou da forma como Rui Borges saiu do Vitória de Guimarães. Rui Borges é apresentado no Sporting no dia 26 de dezembro e, no dia 23, quando já havia negociações com o Sporting, diz, em conferência de imprensa, ‘não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e não faz sentido falar dessas coisas’. Parece-me que não é correto".

A terminar, o jornalista - que criticou uma decisão polémica do árbitro João Pinheiro no recente dérbi entre Benfica e Sporting - fez uma revelação: “Também por aquilo que sei, Rui Borges sai de Guimarães e despede-se de algumas pessoas, numa despedida fria. Muita gente ainda está à espera de um telefonema de Rui Borges a despedir-se”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Árbitro do Sporting - Guimarães já expulsou Diomande e permitiu empate dos leões nos descontos
Futebol

Árbitro do Sporting - Guimarães já expulsou Diomande e permitiu empate dos leões nos descontos

 

Icon Comentário0
Pedro Henriques ataca elemento fulcral do Sporting: "Já tinha cometido um erro com o Gil Vicente"
Futebol

Pedro Henriques ataca elemento fulcral do Sporting: "Já tinha cometido um erro com o Gil Vicente"

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting lança profecia: “Vamos quebrar mais um jejum”
Futebol

Campeão pelo Sporting lança profecia: “Vamos quebrar mais um jejum”

 

Icon Comentário0