Futebol
Mágico do Sporting estava com pé e meio fora de Alvalade, mas exibições baralham planos de Borges
16 Jul 2026 | 11:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Abr 2026 | 13:35 |
Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Bétis e o Braga, relativo à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. O técnico chileno desvalorizou o tema, garantindo que não está focado no mercado.
O treinador deixou claro que, nesta fase da temporada, não dá relevância a notícias relacionadas com possíveis transferências, preferindo concentrar-se exclusivamente no rendimento desportivo da equipa. Nesse sentido, foi direto ao abordar o assunto.
M. Pellegrini: "O que irá acontecer no futuro não é o tema que nos passe pela cabeça, nem em relação ao Altimira nem a qualquer outro jogador do plantel”
“Bem, são tudo especulações e rumores que saem na imprensa, que não creio que corresponda, neste momento, analisar. Acredito que todos os jogadores demonstram a sua capacidade dentro de campo. Todas as equipas procuram jogadores diferentes. Há preços de venda, preços de compra, mas creio que, neste momento, o
que irá acontecer no futuro não é o tema que nos passe pela cabeça, nem em relação ao Altimira nem a qualquer outro jogador do plantel”.
O treinador reforçou ainda que o foco total do grupo está nos compromissos imediatos: “Agora estamos focados apenas no jogo de amanhã, em conseguir passar às meias-finais da Liga Europa e, depois, no domingo, tentar voltar a ganhar no campeonato”.
Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - já disputou 38 encontros pelo Real Betis: 22 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.096 minutos, somando dois golos e duas assistências.
Melhores momentos de Sergi Altimira:
Em janeiro de 2024, alemães do Bayer Leverkusen chegaram a fazer uma oferta de 10 milhões de euros para levar o defesa central
16 Jul 2026 | 13:31 |
João Muniz está de saída do Sporting e prepara-se para abraçar um novo projeto longe de Alvalade. O defesa central de 21 anos não integrou o grupo que seguiu para o estágio de pré-época no Algarve e encontra-se no mercado, com os leões a procurarem uma solução definitiva para o futuro do jogador.
De acordo com o jornal 'A Bola', o atleta vai terminar uma ligação ao Clube iniciada em 2019/20, quando chegou aos escalões de formação. Ao longo do percurso, foi cumprindo etapas dentro da estrutura leonina, tendo também passado por um empréstimo ao Rio Ave.
Apesar de ter sido presença habitual nos treinos da equipa A nos últimos tempos, o futebolista não entra nos planos para a nova época e vai deixar Alvalade durante este mercado de transferências. O Sporting procura agora encontrar uma solução que permita ao sub-21 português dar continuidade à carreira.
De recordar que, em janeiro de 2024, o Bayer Leverkusen chegou a fazer uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central, uma vez que a Direção de Frederico Varandas e restante estrutura verde e branca tinha grandes expetativas pelo jogador.
Esta temporada de 2025/26, João Muniz - avaliado em 1,5 milhões de euros - tem estado maioritariamente ao serviço dos bês do Sporting, ainda que já se tenha estrado pela equipa principal - com seis minutos na Taça da Liga. Nos 23 encontros disputados na Segunda Liga, contabilizou 1.761 minutos, mas sem qualquer golo ou assistência.
Futebolista já procura um novo clube para prosseguir a sua carreira, confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal em junho
16 Jul 2026 | 12:49 |
Samuel Justo está de saída do Sporting. O médio português não faz parte dos planos de Rui Borges para a próxima temporada e a SAD liderada por Frederico Varandas já procura uma solução para o futuro do jogador de 22 anos de idade.
O jornal 'A Bola' escreve que o futebolista, que não seguiu para estágio da equipa principal em Lagos, já procura um novo clube para prosseguir a sua carreira, confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 18 de junho (Recorde AQUI).
Depois de uma passagem por empréstimo pelo Farense em 2024/25, que ficou aquém das expetativas, o médio regressou a Alvalade e integrou a equipa B dos leões. Contudo, a estrutura técnica não vê o jogador como uma opção para integrar o plantel A na próxima temporada.
A cedência ao conjunto algarvio tinha como objetivo proporcionar mais minutos de competição ao jovem futebolista, mas a experiência acabou por não correr como esperado. O atleta prepara-se assim para se desvincular dos leões, Clube onde chegou em 2013.
Na temporada de 2025/26, Samuel Justo disputou 32 encontros disputados pelo Sporting B, todos eles na Segunda Liga. No total, o jogador foi opção para João Gião para estar em campo 2.547 minutos, tempo esse no qual fez três golos e uma assistência para os companheiros de equipa.
Jogador foi uma das grandes figuras da sua equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse dos leões
16 Jul 2026 | 12:27 |
O Sporting continua empenhado em garantir a contratação de Yeremay Hernández e prepara uma nova investida pelo extremo espanhol neste mercado de verão. Os leões estão dispostos a apresentar uma proposta de 25 milhões de euros fixos, à qual poderão juntar mais 5 por objetivos, elevando o negócio aos 30 milhões de euros.
Segundo avança o jornalista Matteo Moretto, apesar da intenção dos verdes e brancos, o Deportivo não deverá facilitar a saída do jogador. O clube galego regressou recentemente à La Liga e considera o avançado uma das principais figuras do plantel, pelo que poderá rejeitar a oferta caso não corresponda às suas exigências financeiras.
A estabilidade económica dos galegos também joga a favor da permanência do atleta. O emblema espanhol conta com o apoio financeiro do grupo proprietário Abanca, situação que lhe permite abordar o mercado sem necessidade de vender os seus jogadores mais influentes para equilibrar as contas.
Yeremay Hernández encontra-se vinculado ao Deportivo até 20230, circunstância que reforça a posição negocial do clube do país vizinho. Assim, qualquer equipa interessada terá de apresentar uma proposta bastante convincente para convencer os responsáveis galegos a abrir mão do atleta.
Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.
Mágico do Sporting estava com pé e meio fora de Alvalade, mas exibições baralham planos de Borges
16 Jul 2026 | 11:19
Unai Emery pede ao Aston Villa para contratar craque cobiçado pelo Sporting
16 Jul 2026 | 11:04
Depois de recusar 20M em janeiro, Sporting pede agora 60M a clubes da Arábia para vender titular
16 Jul 2026 | 10:36