Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Manuel Pellegrini, atual treinador do Bétis, orientou Cristiano Ronaldo no Real Madrid (2009/10) e revelou, esta terça-feira, dia 2 de janeiro, que rejeitou uma proposta milionária para treinar ao Al Nassr, da Arábia Saudita.
"A parte do dinheiro nem era a mais importante, eu ponderei ir por causa do projeto que está a nascer lá, estão a criar algo importante, basta ver a quantidade de treinadores e jogadores a ir para lá. Espero que o projeto saudita funcione, quanto melhor o futebol em todos os lados do Mundo, melhor", disse em conferência de imprensa.
"Gostava de ter ido, mas recusei porque tinha um compromisso com os adeptos do Betis, que ao longo destes anos me têm dado imenso carinho. Não queria deixar um projeto a meio, não havia razão para sair e não me arrependo", referiu o técnico.
De recordar que, na temporada em que trabalhou com CR7, o Real Madrid terminou o campeonato com 96 pontos, menos três do que o campeão Barcelona. Além de terem terminado a liga no segundo lugar, os merengues foram eliminados na quarta ronda da Taça do Rei e nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Já Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Esta quarta feira, dia 18 de dezembro, o capitão da seleção nacional mostrou-se num momento bastante especial com os filhos
|
0Cristiano Ronaldo, formado na Academia do Sporting, surge frequentemente nas suas redes sociais para partilhar momentos únicos dentro e fora de campo. Desta vez, partilhou uma fotografia ao lado da sua filha Bella Esmeralda, que deixou os internautas 'derretidos' com tanta ternura.
Na legenda da publicação partilhada esta quarta-feira, dia 18 de outubro, o astro português escreveu: "Bom dia" e adicionou um emoji de um coração vermelho. Ao que parece, ambos estavam a tomar o pequeno almoço em família, na casa do craque do Al Nassr.
Recorde-se que há probabilidades de Cristiano Ronaldo já não estar na Arábia Saudita, tendo em conta que o Al Nassr só volta a entrar em campo em 2025. Assim, o próximo jogo dos sauditas está marcado para dia 9 de janeiro, contra o Al Okhdood, para o campeonato.
O campeão europeu pela equipa das quinas soma, na presente temporada de 2024/25, impressionantes 21 golos e quatro assistências em apenas 24 jogos, entre clube e seleção. Uma média que ultrapassa uma contribuição direta para golo por partida.
No capítulo dos golos, o capitão da seleção nacional vai-se rapidamente aproximando de um dos seus grandes objetivos da carreira: a marca dos 1000 golos marcados em jogos oficiais. O cinco vezes Bola de Ouro voltou a marcar no último jogo frente ao Al-Ittihad e chegou aos 916 da sua longa carreira desportiva.
Astro português realizou 217 jogos pela seleção nacional e houve duas pessoas que acompanharam todo o percurso, e fazem agora uma retrospetiva
|
0Faz hoje, dia 18 de dezembro, 103 anos desde que a seleção portuguesa jogou o seu primeiro jogo oficial. Nessa história com mais de um século, há um nome que salta imediatamente à vista: o de Cristiano Ronaldo. Houve duas pessoas que acompanharam todo o percurso do luso na equipa nacional, António Gaspar e Carlos Godinho, que refletiram sobre este período, em entrevista ao 'Diário de Notícias'.
O team Manager da equipa, Carlos Godinho, começou por dizer o seguinte: "Lembro-me de um jovem com 18 anos, alto, magro, ainda estranhando a companhia, mas sem timidez para procurar o seu caminho no campo. 'Respira miúdo, respira', gritava-lhe o Fernando Couto após os sprints constantes e muito rápidos. Começou ali algo de diferente no futebol português e internacional", sobre a estreia de Ronaldo, em 2007, frente ao Cazaquistão.
Falou ainda de outro momento marcante: "Scolari chamou-me à sala onde estava reunido com a equipa técnica e informou-me que o capitão ia ser o Cristiano, que, na véspera tinha feito 22 anos. Disse-me: ‘Vou antecipar hoje um futuro que será realidade dentro de pouco tempo. Esse guri [como lhe chamava Scolari ] vai dominar em breve o panorama internacional'", explicou.
António Gaspar, fisioterapeuta da equipa nacional, também acrescentou: "Ouvi-o dizer numa entrevista que Portugal é enorme. É verdade, mas ele contribuiu para que assim fosse e está escrito na história". Relembrar que, dos 682 jogos da história da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo participou em 217 - quase um terço da totalidade.
Disse, ainda, o seguinte: "Tive uma visão privilegiada, vivi com ele os seus melhores dias e também os dias menos bons. E é incrível como nunca baixou os braços. Cristiano não é só o melhor jogador do mundo, é um exemplo, mesmo fora do futebol, para as novas gerações. Um exemplo de resiliência, dedicação e compromisso e deu muitas provas disso", atirou António Gaspar.
Astro português voltou a não participar na votação para o célebre galardão entregue pela entidade que rege o futebol a nível mundial
|
0A FIFA entregou, na passada terça feira, dia 17 de dezembro, o prémio The Best - referente ao melhor jogador do mundo da época transata - ao brasileiro Vinícius Júnior, extremo que atua pelo Real Madrid. O galardão voltou a não ter o aval de Cristiano Ronaldo, que pela terceira vez consecutiva, não registou os votos a que tem direito.
O astro português, que venceu o prémio por três vezes (2008, 2016 e 2017) pode votar na eleição, devido ao estatuto de capitão da seleção nacional. No entanto, abdicou desse direito, o que também já tinha acontecido nas duas edições anteriores.
Portugal não ficou, no entanto, sem representante na votação: foi o segundo capitão da equipa lusa, Bernardo Silva, a registar os votos referentes a Ronaldo. O português que está às ordens de Pep Guardiola no Manchester City escolheu Rodri no primeiro lugar, Vinicius Júnior em segundo, e Erling Haaland na terceira posição.
Já nas edições referentes aos prémios de 2023 e 2022, o avançado luso não se tinha pronunciado para a atribuição do prémio. Nesses dois anos, foi Pepe, então o vice-comandante da Seleção que enviou a sua opinião para a FIFA, para ser tida em conta nos valores finais das votações.
Relembrar que, aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade. O craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.