Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DO EMPATE FRENTE AO RIO AVE, RÚBEN AMORIM SAI EM DEFESA DE DUPLA DO SPORTING: "ESTAMOS JUNTOS QUANDO GANHAMOS E…"

Técnico do Clube de Alvalade analisou empate diante da turma de Vila do Conde

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu pontos na deslocação ao reduto do Rio Ave, empatando a três bolas, mas, no final da partida, Rúben Amorim colocou água na fervura. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões pediu união e recusou apontar o dedo a algum jogador em particular. "O golo teve peso porque aconteceu antes do intervalo. Não foi o Adán ou o Nuno Santos que fizeram os penáltis. Foi o Sporting. Estamos juntos quando ganhamos e quando perdemos”, atirou Rúben Amorim, saindo em defesa do guardião e do ala verde e branco, que cometeram as duas grandes penalidades da partida. "Esperávamos um Rio Ave organizado, esteve perto do seu nível, nós nunca atingimos o nosso nível. Nunca dominámos. Tomámos conta do jogo depois de sofrermos golo. Não podíamos sofrer antes do intervalo. Tentámos jogar no Gyokeres e no Coates para a segunda bola e não definimos bem. Conseguimos o empate, procurámos a vitória, mas não jogámos bem. Não assentámos o nosso jogo”, analisou Rúben Amorim. “[Pressão fruto da vitória do Benfica] Não. Estamos há quanto tempo assim? Têm de fazer essa pergunta aos outros, que também já perderam pontos depois de nós jogarmos. Estivemos longe do nosso nível, mas também tivemos ocasiões, com remates por cima, quando estávamos perto do golo. É sempre mau empatar porque queremos ser campeões. Já estivemos atrás, já tivemos jogos adiados. Não acusámos a pressão. Tivemos um mau dia”, atirou Rúben Amorim. “Não teve a ver com as condições. Sofremos quase na primeira jogada e isso dificulta. O jogo direto não é nada de extraordinário. O problema é que não estivemos ao nosso nível. Faltou jogar melhor, não fazer dois penáltis, o que acontece. Temos direito a dias maus”, finalizou Rúben Amorim. Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota). O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.


Fotografia de Sporting




Futebol

"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL

Antigo capitão do Clube de Alvalade deixou a publicação nas suas redes sociais

Bruno Fernandes, ex Sporting, herdou o número 8 de Juan Mata
Bruno Fernandes, ex Sporting, herdou o número 8 de Juan Mata

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes é o 'camisola 8' do Manchester United, pelo menos enquanto não é 'resgatado' por outro emblema. A verdade é que, antes do médio que foi capitão do Sporting, este número pertencia a Juan Mata, jogador espanhol que neste momento está sem clube.


Posto isto, o internacional português aproveitou o momento para deixar uma mensagem ao colega de profissão, de modo a assinalar esta passagem de testemunho ao serviço dos red devils e de demonstrar o seu apreço pelo craque.


"Foi um privilégio receber o número da camisola de ti, mago", pode ler-se na partilha em causa, no Instagram do jogador português, realizada esta segunda-feira, dia 22 de julho, numa altura em que Bruno Fernandes tem sido cogitado no PSG.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.


Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.


Futebol

ASSIM TAMBÉM NÃO! CRISTIANO RONALDO VÊ MESSI PASSAR-LHE A PERNA E AINDA FICA FORA DE TOP-10

Jogador formado no Clube de Alvalade continua a receber notícias menos positivas nesta fase

Cristiano Ronaldo fora de top-10 da ESPN e ultrapassado por Messi
Cristiano Ronaldo fora de top-10 da ESPN e ultrapassado por Messi

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a viver dias complicados. Agora, a ESPN revelou a lista dos 100 maiores atletas do século XXI e o craque formado no Clube de Alvalade nem sequer consta no top-10 da mesma. Na realidade, o jogador do Al Nassr surge apenas na 13.ª posição.


O topo desta lista é protagonizada por Michael Phelps, seguindo-se Serena Willams no segundo lugar e Lionel Messi em terceiro, a fechar o pódio. Logo de seguida, podemos verificar ainda os nomes de Lebron James (4.º), Tom Brady (5.º), Roger Federer (6.º), Simone Biles (7.º), Tiger Woods (8.º), Usain Bolt (9.º) e Kobe Bryant (10.º). Assim, CR7 acaba por ser o segundo futebolista deste ranking.


Ainda à frente do internacional português, surgem dois conhecidos tenistas: Novak Djokovic (11.º) e Rafael Nadal (12.º). Cristiano Ronaldo aparece logo de seguida, com os seus feitos a serem destacados na descrição da publicação do meio de comunicação internacional.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PSG METE TRAVÃO POR BRUNO FERNANDES E EX SPORTING PARECE SER ULTRAPASSADO POR... JOGADOR DO BENFICA
Futebol

PSG METE TRAVÃO POR BRUNO FERNANDES E EX SPORTING PARECE SER ULTRAPASSADO POR... JOGADOR DO BENFICA

 

Icon Comentário0
ACABOU DE VOLTAR E JÁ VAI OBRIGAR AMORIM A ADAPTAR: CRAQUE DO SPORTING ALTERA DINÂMICA DA EQUIPA
Futebol

ACABOU DE VOLTAR E JÁ VAI OBRIGAR AMORIM A ADAPTAR: CRAQUE DO SPORTING ALTERA DINÂMICA DA EQUIPA

 

Icon Comentário0
RÚBEN AMORIM TEM PLANO ESPECIAL PARA DOIS JOGADORES QUE NÃO TÊM FUTURO GARANTIDO NO SPORTING
Futebol

RÚBEN AMORIM TEM PLANO ESPECIAL PARA DOIS JOGADORES QUE NÃO TÊM FUTURO GARANTIDO NO SPORTING

 

Icon Comentário0