DEPOIS DO EMPATE FRENTE AO RIO AVE, RÚBEN AMORIM SAI EM DEFESA DE DUPLA DO SPORTING: "ESTAMOS JUNTOS QUANDO GANHAMOS E…"
Técnico do Clube de Alvalade analisou empate diante da turma de Vila do Conde
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 07:34
Rúben Amorim, Sporting, Rio Ave

O Sporting perdeu pontos na deslocação ao reduto do Rio Ave, empatando a três bolas, mas, no final da partida, Rúben Amorim colocou água na fervura. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões pediu união e recusou apontar o dedo a algum jogador em particular.

“O golo teve peso porque aconteceu antes do intervalo. Não foi o Adán ou o Nuno Santos que fizeram os penáltis. Foi o Sporting. Estamos juntos quando ganhamos e quando perdemos”, atirou Rúben Amorim, saindo em defesa do guardião e do ala verde e branco, que cometeram as duas grandes penalidades da partida.

“Esperávamos um Rio Ave organizado, esteve perto do seu nível, nós nunca atingimos o nosso nível. Nunca dominámos. Tomámos conta do jogo depois de sofrermos golo. Não podíamos sofrer antes do intervalo. Tentámos jogar no Gyokeres e no Coates para a segunda bola e não definimos bem. Conseguimos o empate, procurámos a vitória, mas não jogámos bem. Não assentámos o nosso jogo”, analisou Rúben Amorim.

“[Pressão fruto da vitória do Benfica] Não. Estamos há quanto tempo assim? Têm de fazer essa pergunta aos outros, que também já perderam pontos depois de nós jogarmos. Estivemos longe do nosso nível, mas também tivemos ocasiões, com remates por cima, quando estávamos perto do golo. É sempre mau empatar porque queremos ser campeões. Já estivemos atrás, já tivemos jogos adiados. Não acusámos a pressão. Tivemos um mau dia”, atirou Rúben Amorim.

“Não teve a ver com as condições. Sofremos quase na primeira jogada e isso dificulta. O jogo direto não é nada de extraordinário. O problema é que não estivemos ao nosso nível. Faltou jogar melhor, não fazer dois penáltis, o que acontece. Temos direito a dias maus”, finalizou Rúben Amorim.

Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.

Fotografia de Sporting

Imagem de destaque
  Comentários