 
                        
                        
                    Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        06 Set 2020 | 12:54 |
André Santos, atualmente de 31 anos, era jogador do Belenenses SAD, mas na próxima época vai jogar na Suíça, ao serviço do Grasshopper.
O antigo médio dos leões, foi muito novo para o Clube de Alvalade, numa altura em que o Sporting CP conseguiu ser campeão em 2002 e que o mesmo foi campeão nos infantis.
Contudo, apenas começou a jogar na equipa principal verde e branca na época 2010/2011, uma equipa que agora recorda:
“Uma equipa experiente com o Pedro Mendes e o Maniche. O Moutinho ainda fez a pré-época, mas saiu para o FC Porto e o Veloso também saiu. Era um Sporting CP com qualidade. No início do campeonato entrei na equipa e nunca mais saí. Estava a cumprir um sonho ao jogar na primeira equipa do Sporting CP. Depois, no meu segundo ano, houve muitas trocas, como tem havido no Sporting CP nos últimos anos, e tudo foi diferente para mim”.
Nessa altura, jogou duas épocas de leão ao peito, antes de ter sido emprestado ao Corunha, de Espanha. No ano seguinte faz a pré-época com os leões, mas não é apresentado na equipa principal:
“Isso fez-me muita confusão. Sempre que havia particulares com transmissão televisiva, eu não jogava. Comecei a achar estranho algumas coisas…”, e por consequente, a renovação de contrato nunca chegou, alegando o jogador que “o Augusto Inácio apenas me disse que eram ordens do Bruno de Carvalho. (...) Insistiu muito para que eu fosse para o Catar pois iria ganhar muito dinheiro. Eu tinha 23 anos e o meu objetivo não era ganhar dinheiro”.
O jogador acabaria por rescindir e ingressar no Vitória de Guimarães e admitiu alguma mágoa:
“Sim, fiquei muito triste. Fui rescindir o contrato ao estádio e senti que não me trataram da maneira que eu merecia. Passei toda a minha infância no Sporting CP. Sempre fui do Sporting CP. Passei lá a minha vida e senti que me trataram com desprezo”.
André Santos, recorde-se, é internacional português por duas vezes e ao serviço dos leões, no total das épocas fez 67 jogos e quatro golos.
Jogador brasileiro chegou por empréstimo do Flamengo no último mercado de transferências e agora pode ter novidades à sua espera em Alvalade
 
                                10 Out 2025 | 11:48 |
De regresso do Mundial de sub-20, Rayan Lucas tem novidades das boas à sua espera do Sporting. O jogador tem sido observado atentamente por Rui Borges que, fruto do calendário caótico dos leões para o próximo mês, pode optar por dar os primeiros minutos ao brasileiro na equipa A.
Apesar de ter chegado a Alvalade para reforçar a turma secundária dos leões, acabou por integrar o estágio de pré-época da A e, uma vez que o calendário vai começar a apertar para os comandados de Rui Borges, o médio de 20 anos é visto como uma opção real. Será sobretudo a pensar na Taça de Portugal (Paços de Ferreira, 18) e Taça da Liga (Alverca, 26) que o jogador poderá almejar minutos.
Vale lembrar que o canarinho foi emprestado pelo Flamengo no início da temporada, no entanto, pode ser contratado pelo Sporting em definitivo, assim que os leões exerçam a sua opção de compra, que pode ser ativada com o pagamento de 4 milhões de euros.
Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na turma secundária, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 304 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.
Responsáveis verdes e brancos já terão informado o jogador das suas pretensões, mas não será o único a ter um novo contrato em mãos
 
                                10 Out 2025 | 10:51 |
O Sporting vai garantir a renovação de Diego Callai, tal como o Leonino já havia avançado, em Exclusivo. No entanto, além do guarda-redes da equipa B, também Salvador Blopa está na calha das extensões de contrato dos verdes e brancos.
A informação está a ser adianta pelo jornal A Bola, que revela ainda a confiança da estrutura verde e branca nos dois jogadores, que são vistos como peças importantes do conjunto secundário do Clube de Alvalade para a presente temporada e, ainda, para o futuro do Sporting.
De acordo da mesma fonte, ambos os atletas já estão a par das intenções dos leões para o seu futuro e do novo contrato por assinar, sendo que deverão ter mais cinco anos de extensão cada um. Para já, continuarão a ganhar espaço e evolução na equipa B, mas o objetivo é que subam ao plantel de Rui Borges.
Vale recordar que, ainda no mercado de verão, o Sporting acabou por fazer uma desfeita a Callai. Aquando da saída de Franco Israel para o Torino, o guarda-redes acreditava que poderia ser o suplente de Rui Silva, mas os leões fizeram regressar João Virgínia para 'número dois' de Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – soma seis partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou todos os 540 minutos possíveis, sofrendo apenas dois golos.
Antigo treinador do Clube de Alvalade continua a somar bastantes críticas e já se fala sobre nomes que possam ocupar o seu cargo em Old Trafford
 
                                10 Out 2025 | 10:17 |
Roy Keane admitiu quem quer que substitua Ruben Amorim no Manchester United: Diego Simeone. O antigo médio dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, falou a situação do ex-técnico do Sporting no podcast 'Stick to Football', que tem vindo a conhecer novas revelações.
"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por explicar Roy Keane, que já foi bastante crítico de Ruben Amorim no passado.
O antigo médio do Manchester United explicou o que vê no técnico argentino: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".
"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", explicou, de seguida, Roy Keane, confiante de que Simeone poderia dar a volta à má situação no Manchester United.
Roy Keane confessou, no entanto, que não despediria já Ruben Amorim, mas explicou também que o treinador português não tem muito tempo para mostrar o seu valor: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana",
 
                        
                        Divulgada mensagem de Rui Borges ao plantel após empate no Sporting - Braga
10 Out 2025 | 08:27