Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Engelmark não está surpreendido com as performances de Viktor Gyokeres no Sporting. O atual técnico do Brommapojkarna, emblema no qual o sueco despontou, era diretor da academia aquando da passagem do jogador pelo clube e deixa garantias aos adeptos leoninos.
"Conheço o Viktor desde que ele tinha 13 ou 14 anos. Nessa altura nós tínhamos um programa em que íamos às escolas trabalhar com os jovens. Ele jogava num clube menor, o Aspudden e demorou algum tempo para chegar cá", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Era uma força da natureza. Mas as suas maiores qualidades eram interiores. A sua determinação. Acreditava muito nele próprio logo naquela idade. Por isso, quando hoje lhe reconhecem essa capacidade, não fico surpreendido", garante Engelmark.
"Quem pensa que o Viktor é um produto acabado está enganado. Tem ainda muito para evoluir e crescer. Nunca perdeu aquilo que mais me impressionou nele, no campo. A sua força, a capacidade com bola em alta velocidade e a inteligência na finalização mesmo tendo sempre muitos adversários em cima dele", atirou.
Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.
Viktor Gyokeres chegou esta época ao Clube de Alvalade, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, tornando-se no jogador mais caro de sempre dos leões, numa novela que se arrastou durante várias semanas no último mercado de transferências.