Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Andrés García a caminho do Sporting? Há novidades sobre o ala espanhol

Direção dos leões faz esforço para convencer clube e jogador e acelerar um negócio que deixaria Rui Borges com mais soluções para o resto do campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jan 2025 | 14:32 |

Icon Comentário0

O Sporting está a lutar pela contratação de Andrés García para o lado direito da defesa, mas a operação não vai ser fácil. O Levante, clube onde milita o jovem jogador espanhol, pretende que o negócio passe por uma cedência até ao fim da época, para que o clube de Valência possa manter o defesa, que tem sido crucial na subida à primeira divisão espanhola. Frederico Varandas tenta convencer os espanhóis a abrir mão do jogador no imediato.


Caso o Sporting aceite as condições do Levante, o clube espanhol estará disposto a negociar um valor de transferência abaixo da cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. Contudo, se os leões quiserem contar com o jogador já em janeiro, terão de acionar essa cláusula. Há ainda um fator financeiro adicional a considerar: se o Levante garantir a subida à La Liga, o valor da cláusula de rescisão subirá para os 25 milhões de euros, um montante significativamente mais difícil de alcançar para o Sporting. Até agora, os leões não avançaram com qualquer proposta oficial.


No plantel do Sporting, Eduardo Quaresma e Iván Fresneda são as principais opções para a lateral-direita. O espanhol esteve perto de sair para o Como, da liga italiana, mas acabou por permanecer em Alvalade, mantendo a concorrência interna nesta posição. A possível chegada de Andrés García representaria um reforço de qualidade, especialmente tendo em conta a sua versatilidade, já que o jogador também pode atuar como extremo.


Além do Sporting, vários clubes estão atentos a Andrés García. Segundo fontes como o El Chiringuito e a TNT Sports, o Bétis, o Corinthians e alguns emblemas da Premier League, como o Aston Villa, têm interesse no jovem jogador. O Sevilha também é mencionado como um dos potenciais interessados. O preço pedido pelo Levante, próximo dos 10 milhões de euros, tem sido um entrave para algumas negociações.

Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante.



Futebol

Varandas segura Rui Borges, mas Bernardo Ribeiro alerta Sporting: “Há relações que se quebram”

Depois das declarações prestadas pelo Presidente dos leões à chegada da Portugal Football Globes, o diretor do Record analisou o momento do técnico

Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting
Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting

22 Set 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Na chegada à Portugal Football Globes, Frederico Varandas foi questionado sobre o momento instável que a equipa do Sporting atravessa. Após as declarações relativas ao momento da equipa, Bernardo Ribeiro, diretor de Record, analisa as palavras utilizadas pelo Presidente dos verdes e brancos.


Bernardo Ribeiro: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas"


Quando questionado relativamente ao poder dos argumentos de Varandas, Bernardo Ribeiro não deixa espaço para dúvidas: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas. Mostram um presidente do Sporting que entende claramente que este não é o timing para deixar cair o treinador e que entende que é preciso dar mais tempo ao Rui Borges para trabalhar uma equipa que é bastante nova. 


"Frederico Varandas não reage aos primeiros estímulos. Não é um homem que faça muitas vezes aquilo que se espera à primeira. Portanto, eu consigo entender. Acho que neste momento não há explicações, por muito racionais que sejam, e as de Frederico Varandas valem tanto como outras quaisquer, é a opinião dele e é perfeitamente perceptível qual é a opinião dele", esclareceu.

Relativamente à relação de Rui Borges com os adeptos, considera que a ruptura é clara: "A questão é que há relações que se quebram e que só são recuperáveis com vitórias. Acho que neste momento a relação de Rui Borges com as bancadas está numa fase que parece que não há nada que seja dito por Rui Borges, que faça com que as pessoas o sigam até ao fim".


"Só uma inversão do comportamento da equipa, uma inversão de resultados. Na verdade, o Sporting tem seis pontos de atraso com três empates caricatos. O Sporting deixa-se empatar com equipas que não são do seu campeonato, com erros sejam do treinador sejam dos jogadores", reforçou.

Bernardo Ribeiro considera que os adeptos precisam de "factos": "Agora, acho que não há mesmo nada que Frederico Varandas possa dizer, que possa reverter a situação. Neste momento, só factos, as pessoas precisam de factos. O facto que querem é que o Sporting ganhe jogos, o que não tem vindo a acontecer na Liga. Na sétima jornada, três empates com equipas que não são do campeonato do Sporting. Quer dizer, coloca a equipa a seis pontos do líder, sem ter tido nenhum jogo de dificuldade acrescida e essa é a realidade dos factos".


Futebol

Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting

Futebolista está concentrado em mostrar-se ao treinador dos verdes e brancos no decorrer das próximas três semanas e plano está em marcha

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges
João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges

22 Set 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges. O médio integrou a convocatória para o empate frente ao Arouca, embora tenha permanecido no banco durante todo o encontro.


O jogador leonino está recuperado do problema físico que o afastou dos relvados durante vários meses e que obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica. Antes de regressar à ficha de jogo da equipa principal, João Simões já tinha somado minutos ao serviço do Sporting B para recuperar ritmo competitivo.


A pausa para as seleções poderá agora ser particularmente importante para o médio. Issa Doumbia foi chamado por Itália e Silas Andersen estará ao serviço dos sub-21 da Dinamarca, deixando Rui Borges com menos opções para trabalhar no setor intermediário.


Sergi Altimira e Pedro Lima permanecem em Alcochete, tal como João Simões, e deverão concentrar boa parte do trabalho específico do meio-campo durante este período. A equipa técnica poderá igualmente recorrer a jovens dos escalões de formação para completar as sessões.

Antes da lesão, João Simões era encarado como uma peça importante no projeto do Sporting e vinha a ganhar espaço junto da equipa principal. O longo período de paragem travou essa evolução, obrigando o jogador a recomeçar praticamente do zero na luta por minutos.



Futebol

Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"

'Camisola 25' dos verdes e brancos foi o escolhido de Rui Borges para utilizar a braçadeira nesta temporada, mas não é consensual em Alvalade

Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting, em particular à braçadeira de capitão, usada por Gonçalo Inácio
Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting, em particular à braçadeira de capitão, usada por Gonçalo Inácio

22 Set 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting e deixou reparos ao perfil dos capitães da equipa, numa crítica que incide sobretudo sobre Gonçalo Inácio, atual principal portador da braçadeira leonina.


Carlos Pereira: "Jogadores são responsáveis também por alguns desaires"


Em declarações ao jornal A Bola, o antigo treinador e dirigente dos leões começou por afastar a ideia de que Rui Borges deve carregar sozinho a responsabilidade pelos últimos resultados. “A via mais fácil é apontar o dedo ao treinador, mas os jogadores são responsáveis também por alguns desaires. Têm de se unir".


Carlos Pereira: "São algo imaturos para terem o peso da braçadeira"

É na liderança dentro das quatro linhas que Carlos Pereira identifica uma das maiores fragilidades do Sporting. “Há pouca liderança dentro do campo. Na figura dos capitães também, de certa forma, são algo imaturos para terem o peso da braçadeira, querem é jogar, têm pouca experiência em termos de liderança".


Gonçalo Inácio assume atualmente um papel central na hierarquia de capitães dos verdes e brancos, depois das alterações profundas realizadas no plantel durante o último mercado. Apesar dos vários anos de ligação ao Sporting, Carlos Pereira entende que a antiguidade, por si só, não chega para garantir capacidade de comando.

“Não é que não mereçam, pela permanência no clube ao longo dos anos, o facto é que são muito jovens e, às vezes, se tiverem de dar uma dura, no bom sentido, em algum mais velho, isso não acontece”, acrescentou o antigo responsável leonino.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting
Futebol

Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting

22 Set 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"
Futebol

Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"

22 Set 2026 | 13:14

Icon Comentário0
Miguel Mendes deixa aviso a Rui Borges no Sporting: “Vai ter a corda ao pescoço”
Futebol

Miguel Mendes deixa aviso a Rui Borges no Sporting: “Vai ter a corda ao pescoço”

22 Set 2026 | 14:40

Icon Comentário0