Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

ANTES DE DÉRBI CONTRA BENFICA, SPORTING DEITA A PERDER VANTAGEM AO INTERVALO E ACABA A SOFRER DESAIRE

Formação leonina não conseguiu encurtar distância para o primeiro lugar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting foi recebido pelo Alverca para disputar a 15.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19. O embate terminou com um empate entre as duas formações por duas bolas, colocando os leões em segunda posição.


Com a vitória por três golos, contra um, diante do Farense, na jornada anterior, a turma de Alvalade entrou em campo para voltar a alcançar os três pontos. A formação leonina chegou ao intervalo a vencer pela vantagem mínima, com golo apontado por Gabriel Silva, aos 17 minutos.


Já, no segundo tempo, apesar de Nikitenko ter sido o autor do segundo tento dos verdes e brancos, a vitória acabou por escapar ao Sporting, que viu o marcador final ficar definido pela igualdade a duas bolas.


Com este resultado, os leões não encurtam a distância até ao primeiro lugar da classificação da prova nacional. Estabelecem-se na segunda posição, registando 33 pontos. A liderança é assumida pelo Benfica, que soma a pontuação de 37.

O próximo encontro da turma de Alvalade vai ser em casa diante do Clube da Luz. É um Dérbi que marca a 16.ª jornada da competição e está agendado para sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 11h00. É de recordar que


 


Futebol Formação

Oficial! Sporting chega a acordo com médio canhoto; Varandas sela mais um negócio

Clube de Alvalade anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de junho, que rubricou novo vínculo com futebolista que está em Alvalade desde 2017/2018

Frederico Varandas continua assim a aposta forte que tem feito nas últimas semanas e chega acordo com médio do Sporting
Frederico Varandas continua assim a aposta forte que tem feito nas últimas semanas e chega acordo com médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial. Dinis Marques assinou contrato de formação com o Sporting, anunciaram os leões, esta segunda-feira, dia 2 de junho. O jogador vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O jovem médio tem alinhado no escalão de sub-14, somando 27 jogos e sete golos em 2024/2025.


Na oitava época que já leva no emblema verde e branco, onde iniciou o seu percurso no futebol federado ainda no Pólo EUL, Dinis Marques deu assim um novo passo na sua ainda curta carreira desportiva e promete singrar de Leão ao peito num futuro próximo.


Recentemente, também Rodrigo Pedro assinou um contrato de formação recentemente pelos leões. O jovem guarda-redes de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.


Frederico Varandas, Presidente dos leões - que recusou recentemente a maior transferências do Sporting - continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Francisco Sottomayor também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O trio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época.

Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 36 pontos. O Benfica é primeiro com 39. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de junho. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á, em Vila do Conde, a partir das 11h00.



Futebol Formação

Sporting aplica 'chapa cinco' ao Braga, mas Benfica aperta no topo da classificação

Clube de Alvalade derrotou minhotos no campeonato nacional, em jogo que teve direito a golaço praticamente do meio-campo

Iniciados do Sporting vencem Braga por 5-0 e estão em igualdade pontual com o Benfica no campeonato sub-15
Iniciados do Sporting vencem Braga por 5-0 e estão em igualdade pontual com o Benfica no campeonato sub-15

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Braga, por 5-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois de terem vencido o Tondela (3-0) na ronda anterior.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, a formação verde e branca assumiu o controlo da partida desde cedo e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com Diego Farinha a fazer, aos 27 minutos, um golaço de outro mundo, a longa distância da baliza minhota.


Na segunda metade, o Clube de Alvalade continuou sem tirar o pé do acelerador. Victor Bastianele (42') dobro a vantagem verde e branca, com Leonardo Damião (48') e Martim Ribeiro (51') a darem contornos de goleada à partida. Rodrigo Mendes fechou as contas, aos 80+4'.


Com esta vitória - a 24.ª em 34 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão no primeiro lugar com 36 pontos. O Benfica é segundo, em igualdade com os leões. O Sporting volta a entrar em campo apenas dia 8 de junho, domingo. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á a partir das 11h00, em Vila do Conde.

A equipa apresentada pelo Sporting foi composta por: Afonso Guerra (guarda-redes), Martim Baptista, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, António Santos, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.


Veja o golaço de Diego Farinha:


Futebol Formação

Oficial! Sporting assina com central ex Benfica e Real Madrid: Varandas pensa no futuro

Presidente do Clube de Alvalade fechou acordo com defesa que passou pela Luz e pelo gigante espanhol, despertando cobiça em Alvalade

Nicolás Aparício, defesa que passou por Benfica e Real Madrid, fecha acordo com o Sporting de Frederico Varandas
Nicolás Aparício, defesa que passou por Benfica e Real Madrid, fecha acordo com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou um contrato de formação com Nicolás Aparício, defesa-central que passou por Benfica e Real Madrid. Filho de Nuno Afonso, ex-jogador das águias, o jovem de 14 anos viu Frederico Varandas depositar grande confiança nas suas qualidades.


O defesa, que também pode atuar como médio, chegou a Alvalade na temporada passada, juntamente com o irmão gémeo Jacobo. Após três temporadas ao serviço do Benfica, os promissores jovens tinham tudo acertado para rumar ao Real Madrid na temporada 2022/23, tendo, inclusive, estado nas instalações dos merengues.


No entanto, Nicolás e Jacobo Aparício acabaram por não ficar no gigante espanhol sendo, até agora, desconhecidos os motivos, apesar de o primeiro ter estado vinculado ao plantel de sub-13 da formação do clube da capital do país vizinho.


Os jogadores acabaram por regressar ao Benfica para uma última temporada, antes de trocarem os encarnados pelo Vitória de Guimarães, no início da época 2023/24. As boas exibições no Minho valeram uma mudança para a Academia Cristiano Ronaldo e agora Nicolás é recompensado. Espera-se que o irmão assine um vínculo semelhante muito em breve.

Esta temporada, Nicolás Aparício fez um total de 30 jogos com a Listada verde e branca, todos no escalão de sub-15: 19 na equipa B e 11 a C. O luso-espanhol disputou um total de 2.337, nos quais conseguiu fazer o gosto ao pé por duas ocasiões.


Assista a parte de um treino dos gémeos, ainda no Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes que promete ser muito falado no Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes que promete ser muito falado no Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas chega a acordo com médio português com 22 jogos esta época pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas chega a acordo com médio português com 22 jogos esta época pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas chega a acordo por Aladje Mussa; Avançado promete brilhar pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas chega a acordo por Aladje Mussa; Avançado promete brilhar pelo Sporting

 

Icon Comentário0