Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

A JOGAR COM 10, SPORTING DERROTA FARENSE POR 3-1 E JÁ LEVA UMA DEZENA DE JOGOS CONSECUTIVOS SEM PERDER

Clube de Alvalade conseguiu marcar dois golos na partida, numa altura em que estava com menos uma unidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting derrotou o Farense por 3-1, este sábado, dia 25 de novembro, em Alcochete, e somou novo triunfo, em partida a contar para a 14ª. jornada da Série Sul do Campeonato Nacional do escalão e já leva 10 jogos consecutivos sem derrotas.

Aos quatro minutos, Eduardo Felicíssimo respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Rodrigo Dias e fez o 1-0, resultado que se manteria até ao intervalo. No segundo tempo, Micael Sanhá, foi expulso por segundo cartão amarelo e dificultou a missão dos leões.


A ter de jogar com dez jogadores a partir dos 70 minutos, Lenine Chandre (73') marcou para o Farense. Contudo, Rodrigo Dias (82') fez o 2-1 na conversão de um livre direto e, já na compensação, Gabriel Silva sofreu uma falta para grande penalidade e Telmo Coimbra (90+4') fez o resultado final.


Com esta vitória - a 10ª. em 13 jogos esta época - os comandados de Pedro Coelho voltaram a ganhar e somam 32 pontos e estão na segunda posição da tabela classificativa, com menos dois do que o Benfica (34), que tem mais um jogo realizado.

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no sábado, dia 2 de dezembro, frente ao Alverca. O encontro diante da formação ribatejana será jogado no reduto da formação adversária. O duelo será válido para a 15ª. jornada desta série.


11 inicial: Miguel Gouveia [GR], Rodrigo Dias, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade [C] (Telmo Coimbra 79’), Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, Amadu Baldé (Ivanildo Mendes, 72’), João Infante (Gabriel Silva, 64’), João Simões (Luís Gustavo, 79’), Manuel Kissanga.

https://twitter.com/SportingCP/status/1728461464262836585


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol

MÉDIO REVELAÇÃO DA LIGA PORTUGUESA CONFESSA: "MELHOR GOLO FOI CONTRA O SPORTING EM ALVALADE"

Jogador perdeu duelo frente aos leões, mas não esquece remate em arco sem hipóteses de defesa para Franco Israel

  |

Icon Comentário0
Mohamed Belloumi, médio do Farense, foi uma das revelações da Liga Portugal Betclic. Em entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, dia 30 de maio, o futebolista argelino de 21 anos confessou que o melhor golo que marcou esta temporada foi frente ao Sporting, em Alvalade.

"Foram todos muito especiais para mim e irei recordá-los para sempre, pois trataram-se dos primeiros num grande campeonato, mas não escondo que o que fiz contra o Sporting, em Alvalade, permanecerá inesquecível, por estar a jogar na casa do líder e futuro campeão e também pela qualidade do lance, pelo desenho que conseguimos fazer, com muito brilho e eficácia", assinala o jogador.


Ao minuto 32, Mohamed Belloumi tabelou com Zé Luís e, à entrada da área, atirou forte e em arco, fazendo o primeiro golo da turma algarvia no encontro (2-1) e batendo Franco Israel. Os verdes e brancos viriam a vencer a partida por 3-2.


Além dos golos, o futebolista guardará na memória as experiências vividas. "Tive oportunidade de atuar nos grandes palcos do futebol português, contra as melhores equipas, e dei passos importantes no meu crescimento", diz.

"Foi um ano de afirmação num nível exigente e demos boa resposta, alcançando o objetivo sem sobressaltos graças ao empenho de um grupo muito unido. Poderemos fazer ainda melhor em 2024/25 e sinto que todos já estão focados nisso. O Farense está a crescer bastante e dispomos cada vez de melhores condições, o que faz com que todos acreditem no futuro", referiu.


O Sporting terminou na liderança da Liga Portugal Betclic, com 90 pontos em 34 encontros (29 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica somou 80 pontos. Já o Porto ficou no terceiro posto com 72 pontos somados, mais quarto do que o Braga (68). Por outro lado, o Farense ficou na 10.ª posição com 37 pontos contabilizados.

 Recorde o golo:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0