
Futebol Formação
Sporting perde contra o Rio Ave e não aproveita deslize do Benfica antes de Clássico com o Porto
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, este sábado, dia 7 de junho, em jogo a contar para a 16.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17, depois de ter sido goleado (7-0) pelo Benfica na ronda anterior.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, a formação verde e branca quis desde cedo fazer esquecer a derrota diante do eterno rival e marcou logo aos 9 minutos, por intermédio de Simão Soares. José Garrafa viria a dobrar vantagem, aos 31'.
No segundo tempo, os leões voltaram a entrar decididos em decidir a partida e André Machado, aos 51 minutos, apontou o 3-0. A partir de então, o Clube de Alvalade foi apenas gerido o triunfo, importante nas contas desta reta final do campeonato sub-17.
Com esta vitória - a 23.ª em 34 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam 37 pontos e seguem no terceiro lugar da tabela. O Benfica é líder desta fase, com 41 e o Porto segundo, com 38. O Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima terça-feira, dia 10 de junho, diante dos dragões. A partida joga-se pelas 11h00, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes) André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Sandro Gambôa, José Garrafa, Simão Soares, José Mendes, Brandão Batista e Suleimane Baldé.
Leões precisavam de garantir vitória no Clássico para poderem sonhar com a conquista do Campeonato Nacional, mas escorregaram fora de casa
|
A equipa de juvenis do Sporting perdeu 1-0 frente ao Porto, esta terça-feira, dia 10 de junho, em jogo a contar para a 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Veja aqui como decorreu o Clássico.
A jogar no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, a formação verde e branca necessitava de bater o adversário, para poder sonhar com a conquista do título na última jornada. A primeira parte foi bastante dividida, com vários duelos a meio-campo e, ao intervalo, o marcador registava 0-0.
No segundo tempo, os leões tiveram bastantes dificuldades para conter os ataques dos azuis e brancos. Alexandre Tverdohlebov foi o melhor em campo e adiou o golo do Porto em inúmeras ocasiões. No entanto, a equipa da casa viria a faturar aos 90+8'.
Com esta derrota - a oitava em 35 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam 37 pontos e estão matematicamente afastados do título. O Benfica é líder, com 44 e o Porto segundo, com 41, disputando o título entre si na última jornada. O Sporting defronta o Leixões, pelas 11h00 de dia 15 de junho.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Simão Soares, Leonardo Tavares, José Mendes, Brandão Batista e Suleimane Baldé.
Acompanhe aqui todas as emoções do Clássico entre leões e dragões, válido para a penúltima jornada do Campeonato Nacional de sub-17
|
Termina o Clássico. Porto 1-0 Sporting
90+8' - Golo do Porto. 1-0
90' - Vão jogar-se mais 7 minutos.
84' - Os azuis e brancos vão ameaçando.
73' - Dificuldades notórias do Sporting em chegar ao último terço do terreno.
66' - Aflição para os verdes e brancos, com o Porto a atirar ao poste.
58' - Muito perigo a rondar a baliza leonina, mas afastam os jovens do Sporting.
51' - Cartão amarelo para Sandro Gambôa
46' - Recomeça o Clássico. Vamos, leões!
Intervalo: Porto 0-0 Sporting
45' - O árbitro dá 2 minutos de compensação.
40' - Jogam-se os últimos instantes da primeira parte.
35' - Boa subida de André Machado pelo flanco direito do Sporting.
28' - Defesa monumental de Tverdohlebov a evitar o golo do adversário.
18' - A bola desvia na barreira e quase trai o guarda-redes do Porto!
18' - Livre para o Sporting.
14' - Os dragões ameaçam a baliza leonina após uma perda de bola.
10' - Primeiros 10 minutos com muitos duelos a meio-campo.
1' - Rola a bola no Olival. Força, Sporting!
0'- Já há onze!
0' - Este será o 34.º jogo entre Sporting e Porto, com vantagem para os verdes e brancos: 13 vitórias, nove empates e 10 derrotas.
0' - O adversário é segundo, com 38.
0' - Os verdes e brancos ocupam a quarta posição do campeonato, com 37 pontos.
0' - Já os dragões bateram o Vitória de Setúbal, por 6-2.
0' - Os leões chegam a este embate após um triunfo frente ao Vitória de Guimarães, por 3-0.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do Clássico, referente à penúltima jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-17.
0' - A equipa de juvenis do Sporting visita a formação do Porto, esta terça-feira, pelas 11h00.
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, tratou de toda a 'papelada' necessária para fechar futebolista da Moldávia
|
É oficial! David Terna assinou contrato de formação com o Sporting. Esta temporada, as boas exibições do jovem nascido na Moldávia agradaram aos responsáveis verdes e brancos, com Frederico Varandas, Presidente dos leões, a premiar o avançado de 14 anos.
"O jovem jogador, que começou a sua ainda curta carreira no Núcleo do Sporting de Olhão, chegou à Academia Cristiano Ronaldo na época 2023/2024, dando agora mais um passo importante no seu percurso", lê-se, numa nota publicada no site oficial do Clube de Alvalade.
Esta temporada, David Terna fez um total de 24 partidas: 23 pelos iniciados (sub-15 B e C) e uma pelos sub-14. No total, o avançado - que promete um futuro risonho com a Listada verde e branca - conseguiu apontar 14 golos, todos pelo escalão mais elevado.
O Sporting tem apostado, durante os últimos dias, em segurar os jovens da formação de iniciados. Além de David Terna, Dinis Marques, Rodrigo Pedro, os gémeos Nicolás e Jacobo Aparício, Francisco Sottomayor, também foram premiados por Frederico Varandas.
O objetivo passa por garantir talento suficiente para disputar o campeonato do próximo ano com a equipa principal dos sub-15. Esta temporada, os comandados de António Cruz terminaram a prova no segundo lugar. Apesar de ainda faltar um jogo para terminar a competição, o Benfica ergueu o título de forma matemática.