Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
06 Abr 2025 | 18:09 |
A equipa de juniores do Sporting venceu o Lusitânia dos Açores (2-0), este domingo, dia 6 de abril, em jogo da oitava jornada da Fase de Manutenção. Os sub-19 leoninos voltaram às vitórias, depois da derrota por 1-0 no dérbi lisboeta na última ronda da prova, e garantiram a permanência.
Num duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões dominaram totalmente a primeira parte e tiveram toda a iniciativa de jogo. Aos 44 minutos, apareceu o primeiro do encontro. Um remate forte de Ingebrehtsen para defesa incompleta de Tiago Barros e, na recarga, Salvador Blopa aproveitou para inaugurar o marcador.
Na segunda parte, o 2-0 do Clube de Alvalade surgiu aos 65 minutos. Diogo Martins, com uma receção orientada, atirou colocado para novo golo. Até ao final, Luka Petric fez uma boa ‘mancha’ a evitar que a equipa açoriana reduzisse a diferença no marcador.
Com esta vitória - a 18.ª em 34 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel estão na primeira posição desta fase - com 27 pontos, mais sete pontos do que o Casa Pia (20), quarto classificado e primeira equipa abaixo da linha de água. De lembrar que desde a época 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores.
A equipa apresentada na partida pelo Sporting foi composta por: Luka Petric (Guarda-redes), Salvador Blopa, Francisco Machado, Cristiano Palamarchuk, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Frederico Gomes, Rafael Camacho, Erik Ingebrethsen, Sandro Nascimento e Sérgio Matos.
Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada
02 Nov 2025 | 13:21 |
A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0.
O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley.
Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova
01 Nov 2025 | 17:38 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.
No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.
Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.
Turma verde e branca não conseguiu ir além de nova igualdade em casa na partida disputada esta quinta-feira, dia 30 de outubro
30 Out 2025 | 13:15 |
A equipa de sub-23 do Sporting empatou, a uma bola, diante do Estrela da Amadora, em partida válida para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Diogo Martins marcou o golo dos verdes e brancos, já nos descontos, mas os leões ainda se deixaram passar.
Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões tiveram uma primeira metade morna e sem grandes incidências. Os primeiros 45 minutos não tiveram grande história de parte a parte, apesar de os verdes e brancos terem tido mais bola.
No decorrer da segunda parte, já foi diferente. O Sporting dominou e esteve a maior parte do tempo na área adversária. A entrada de Chris Grombahi dinamizou as ações dos leões, que começam a procurar o golo mais intensamente, algo que apenas acabou por chegar nos descontos, por de Diogo Martins (90'+1). No entanto, a turma de Filipe Neto ainda se deixou empatar, com Simão Pedro a estabelecer a igualdade (90'+2).
Com este empate - o segundo em 12 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 13 pontos e ocupam o quinto lugar. O Benfica é líder (25), Torreense (21) e Santa Clara (19) fecham o pódio Liga Revelação.O próximo encontro será frente à turma açoriana e está marcado apenas para dia 14 de novembro, pelas 12h00, no reduto adversário.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Rafael Camacho, Sérgio Matos, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Paulo Iago e Micael Sanhá.