
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O empréstimo de Samuel Justo ao Farense não tem corrido de feição. O jovem médio do Sporting continua a não ser opção no emblema algarvio e voltou a ficar de fora dos eleitos para o encontro frente ao Casa Pia, que terminou com uma igualdade a zeros, no Estádio S. Luís.
O jogador foi cedido de modo a ter alguns minutos de jogo regulares, mas soma apenas uma partida, tendo sido lançado durante 34 minutos, na derrota dos algarvios frente ao Nacional (2-0), em encontro válido para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, a 9 de fevereiro.
Desta forma - e tal como o nosso Jornal já avançou, em Exclusivo, Samuel Justo vai deixar o Sporting no final da temporada - sendo que Frederico Varandas já procura uma solução para a saída do internacional jovem português, que tem tido vida complicada esta época.
Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos leões não conseguiu fixar-se na equipa principal. Até janeiro, o português somava 16 jogos pela equipa B do Sporting na Liga 3, com um golo apontado, antes do empréstimo aos leões de Faro.
Após 28 jornadas, o Farense segue no 17.º e penúltimo lugar, com 18 pontos. Com contrato até 2026, Samuel Justo era visto como trunfo de futuro do Sporting, algo que acabou por não se concretizar. A saída do jogador tinha o objetivo de permitir maior utilização ao atleta, que não entrava nas contas de Rui Borges.
Jogador não treinou esta segunda-feira, dia 7 de abril, devido a uma entorse de primeiro grau no tornozelo direito e está em dúvida para futuros duelos
|
Georgios Vagiannidis jogou os 90 minutos do encontro entre Panathinaikos e AEK (3-1), mas lesionou-se no encontro e não treinou nesta manhã de segunda-feira, dia 7 de abril, segundo deu conta o clube orientado por Rui Vitória, devido a uma entorse de primeiro grau no tornozelo direito.
O jovem internacional grego, de 23 anos, é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada. O jogador pode estar na base de mais uma acesa disputa entre Sporting e Benfica, uma vez que também os encarnados estariam interessados na sua contratação.
Nesta altura, o Benfica terá feito apenas contactos exploratórios para perceber quais as condições de um possível negócio. Assim sendo, o Sporting mantém a dianteira nesta corrida, tendo já mesmo visto rejeitada uma proposta de oito milhões de euros (seis milhões fixos, mais dois por objetivos).
O interesse dos campeões nacionais levou mesmo à apresentação de uma nova oferta, agora cifrada nos dez milhões de euros (oito fixos, mais dois), cuja resposta o Panathinaikos aponta para o final da temporada. Os gregos terão colocado a fasquia entre os 10 e os 11 milhões de euros fixos.
O certo é que o emblema helénico deverá mesmo vender o internacional grego no final da presente temporada desportiva, uma vez que o Panathinaikos se encontra numa posição vulnerável financeiramente, sendo o futebolista é um dos ativos mais valiosos do atual plantel.
Goleador sueco continua a ser um dos jogadores mais cobiçados no mercado e os grandes tubarões europeus continuam atentos ao futebolista
|
Andrea Berta, novo diretor desportivo do Arsenal, convidou o agente de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, a assistir ao duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frete ao Real Madrid, que irá ocorrer na próxima terça-feira, dia 8 de abril, em solo inglês.
O avançado de 26 anos é apontado como um dos principais alvos do emblema orientado por Mikel Arteta para o próximo verão, segundo o portal 'FootballTransfers', uma vez que ambos o clube procuram contratar um avançado de elite para substituir jogadores como Gabriel Jesus e Kai Havertz, ambos lesionados.
O Manchester United também estava na corrida pelo jogador, mas não deverá competir na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal está em segundo lugar na Premier League e tal pode desempenhar um papel importante na escolha do jogador.
Apesar disso, Viktor Gyokeres não pensa em tomar qualquer decisão nesta altura e, dessa forma, o avançado está totalmente focado na conquista do bicampeonato e na Taça de Portugal, prometendo aos responsáveis do Sporting que apenas tomará uma decisão sobre o seu futuro no final da época (Recorde AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.
Antigo técnico de ambas as formações refere que vitória do Benfica no Clássico frente ao Porto (4-1) vai deixar equipa de Rui Borges sob enorme pressão
|
Manuel José, técnico que passou por Sporting e Braga refere que a vitória do Benfica no Clássico frente ao Porto (4-1) vai deixar a equipa de Rui Borges sob enorme pressão frente a Carlos Carvalhal e diz que minhotos podem mesmo causar uma surpresa no duelo entre as equipas.
"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos"
"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos. A pressão é tremenda. Por outro lado, o Braga tem tudo a seu favor para chegar a Alvalade e dificultar imenso a vida ao Sporting", diz o técnico que também passou pelo emblema minhoto.
O histórico treinador português comentou ainda o encontro entre Porto e Benfica, em pleno Estádio do Dragão, e deixou duras críticas à direção liderada por André Villas Boas, mas salienta que este foi o legado deixado por Jorge Nuno Pinto da Costa (Recorde AQUI).
O Sporting tem possibilidade de se juntar ao Benfica no primeiro lugar, sendo que o Braga, em caso de triunfo, pode ultrapassar a formação orientada por Martin Anselmi no terceiro posto. O duelo encerra a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, sendo que o apito inicial está marcado para as 20h45, em Alvalade.
Manuel José, técnico de 78 anos, passou pelo emblema verde e brancos nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.