
The Daily Ronaldo
Ex Benfica arrasa United e defende Cristiano Ronaldo: "Foram feitas promessas..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A morte do Papa Francisco, conhecida esta segunda-feira, 21 de abril, está a motivar reações de diversas figuras públicas que têm manifestado o seu pesar e partilhado momentos pessoais com o líder da Igreja Católica. Depois dos famosos adeptos do Sporting, também Dolores Aveiro recorreu às redes sociais para recordar um episódio marcante vivido ao lado do Sumo Pontífice.
A mãe de Cristiano Ronaldo, no Instagram, partilhou uma fotografia simbólica daquele que foi um dos momentos mais especiais da sua vida: um encontro privado com o Papa, ocorrido em fevereiro de 2022, no Vaticano. Nessa ocasião, a matriarca da família Aveiro teve oportunidade de conversar com Francisco e, como gesto de respeito e admiração, presenteou-o com uma camisola da seleção nacional portuguesa que pertencia ao filho Cristiano Ronaldo.
Na imagem divulgada - e que poderá conferir mais abaixo - Dolores Aveiro deixou uma curta mas sentida mensagem de despedida, expressando o seu pesar pela perda do líder espiritual. "Que a sua alma descanse em paz", escreveu, apenas, a matriarca da família.
Vale lembrar que a morte do Papa foi divulgada pelo Vaticano, na manhã desta segunda-feira. Francisco tornou-se Papa em 2013, depois da renúncia do seu antecessor, Bento XVI. Os últimos meses do seu pontificado ficaram marcados pela batalha contra uma pneumonia e a sua última aparição pública registou-se no domingo de Páscoa.
Veja, abaixo, a partilha de Dolores Aveiro:
Antigo jogador português falou sobre o compatriota e antecipou a participação do mesmo no próximo Campeonato do Mundo, em 2026
|
Luís Figo falou aos jornalistas durante a sua participação na 25.ª gala dos Prémios Laureus e comentou, entre outros temas, o futuro de Cristiano Ronaldo na seleção nacional, com vista ao Campeonato do Mundo de 2026, que terá lugar nos Estados Unidos, Canadá e México.
Luís Figo: "Titular, pode ser. Decisivo... Há que esperar para ver"
O antigo internacional português foi confrontado com a hipótese de Ronaldo, que estará perto dos 42 anos na altura da competição, continuar a ser uma figura central nos planos do selecionador Roberto Martínez, com a resposta a ser feita com alguma sobriedade e, acima de tudo, alguma cautela.
"Titular, pode ser. Decisivo... Há que esperar para ver, mas o Cristiano é um exemplo para todo o mundo ao nível da disponibilidade, do profissionalismo e do talento", começou por dizer Figo, citado pelo jornal espanhol 'AS'.
"Ele vai sempre marcar golos. Penso que, ainda que tenha 40 anos, na altura, terá 42, vai sempre marcar golos. Agora, que sejam golos decisivos, pois, não sei. Isso, teremos de esperar para ver. Nós, os portugueses, esperamos sempre que sejam decisivos", concluiu o antigo jogador que, recorde-se, foi formado no Sporting, à semelhança de Cristiano Ronaldo.
Aos 40 anos, recorde-se, Cristiano Ronaldo está avaliado em 12 milhões de euros e leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, na visita ao Al Damac pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.
Avançado internacional português tem encontro marcado para esta terça-feira, válido para o campeonato saudita, isto depois da derrota na última ronda
|
O Al Nassr volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 22 de abril, diante do Damac, fora de casa, em jogo que acontece poucos dias depois de uma derrota diante do Al Qadisiya, por 2-1, na última sexta-feira, que poderá ter comprometido a luta pelo título. Cristiano Ronaldo, no entanto, tem ainda mais motivos para estar insatisfeito.
Sadio Mané viu, ao minuto 30 deste encontro, um novo cartão amarelo, o que o levará a estar de fora do próximo duelo, por acumulação. O colega de Cristiano Ronaldo na frente do ataque do emblema de Riade será uma baixa importante, o que certamente já está a deixar o internacional português com algumas dores de cabeça.
Mané, esta época, conta já com 40 partidas, num total de 10 golos e 12 assistências apontadas, com 3.418 minutos em campo. O avançado senegalês está na sua segunda temporada no emblema saudita, para onde se transferiu proveniente do Bayern Munique.
Já Cristiano Ronaldo, por outro lado, leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados, sendo esta a sua terceira época ao serviço do Al Nassr, clube pelo qual, de acordo com a imprensa saudita, irá renovar por mais dois anos, mantendo assim firme o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na carreira.
Vale lembrar que o Al Nassr continua na terceira posição da Liga Saudita, com 57 pontos, agora apenas com dois de vantagem sobre Al Qadisiya e Al Ahli. O Al Hilal, de Jorge Jesus, é segundo classificado, com 61 pontos, e o Al Ittihad ocupa a liderança do campeonato, com 65 pontos conquistados até ao momento.
Imprensa saudita dá conta de um balneário marcado por um período negativo, isto a poucas horas de um importante jogo, para a Liga dos Campeões Asiática
|
O Al Nassr perdeu na visita ao Al Qadisiyah, por 2-1, na última sexta-feira, dia 18 de abril, em partida a contar para a 28.ª jornada da competição, e o facto da equipa de Cristiano Ronaldo ter voltado aos desaires levou a mesma a dizer, praticamente, adeus ao título de campeão, o que está a ditar um ambiente muito pesado dentro do balneário.
De acordo com o portal saudita Asharq Al-Awsat, o primeiro treino da equipa após esta nova derrota foi dominado por "silêncio", isto pelo facto dos "jogadores saberem perfeitamente que desperdiçaram uma grande oportunidade de continuarem a disputar o campeonato".
"Os atletas mostraram sinais de culpa e negligência, com o sério desejo de compensarem com triunfos no resto das partidas, a começar já diante do Damac", divulgou, ainda, a fonte em causa, referindo-se ao encontro marcado para esta terça-feira, às 17h05 (hora de Portugal continental), válido para o campeonato.
Apesar dos relatos deste mau ambiente, Cristiano Ronaldo já reagiu ao resultado negativo e, através das redes sociais, deixou na legenda de uma fotografia sua em campo a seguinte mensagem aos fãs e adeptos: "Todos os jogos são uma oportunidade para crescer. Juntos".
Vale lembrar que o Al Nassr continua na terceira posição da Liga Saudita, com 57 pontos, agora apenas com dois de vantagem sobre Al Qadisiya e Al Ahli. O Al Hila, de Jorge Jesus, é segundo classificado, com 61 pontos, e o Al Ittihad ocupa a liderança do campeonato, com 65 pontos conquistados até ao momento.