
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting é recebido este sábado, 29 de março, pelo Estrela da Amadora, no Estádio José Gomes, num confronto marcado para as 18h e a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico do emblema tricolor, José Faria, recordou o encontro da primeira volta, que terminou com uma goleada dos leões, por 5-1, em Alvalade, e garantiu que quer ver a sua equipa a ser, uma vez mais, aguerrida.
"É o que chamo de identidade e ADN de um clube. Seja o Sporting, seja contra quem for, temos de ser destemidos, porque se tivéssemos receio, mais valia não jogar e ficar em casa. Quem me conhece sabe que sempre fui assim e vou sê-lo. Destemidos sempre, seja contra quem for. Jogámos contra o Benfica em casa e acabaram o jogo a retardar na reposição de bola", começou por dizer o treinador do Estrela, que não deixou de lado os elogios ao emblema de Alvalade.
"Sabemos que do outro lado estará, se calhar, a melhor equipa portuguesa da atualidade, que é a atual líder do campeonato e quer muito ser campeã novamente, mas vamos esperar que eles estejam naqueles dias menos inspirados e se nós estivermos ao nosso melhor nível, não tenho dúvidas nenhumas de que vai ser muito difícil para eles", acrescentou José Faria, diante dos jornalistas.
Questionado sobre se espera encontrar um Sporting diferente, tendo em conta a saída de Ruben Amorim e a entrada de Rui Borges no comando técnico, o treinador do emblema da Amadora disse: "Não considero que seja, porque grande parte dos jogadores que jogaram em Alvalade na altura também vão jogar agora e é um sistema parecido com o do Ruben. O Rui chegou, é alguém por quem tenho bastante consideração, reconheço-lhe bastante valor e, efetivamente, trouxe uma mudança. Nos últimos jogo voltou um pouquinho à fórmula inicial, do Ruben, mas com dinâmicas bastante diferentes".
O jogo entre Sporting e Estrela da Amadora começa a ser disputado a partir das 18h00 e os verdes e brancos iniciam o mesmo com 62 pontos, os mesmos que o Benfica. Em caso de vitória, os comandados de Rui Borges - treinador que tomou recentemente uma decisão inesperada - voltam a assumir a liderança isolada do campeonato, ainda que com mais um jogo do que os encarnados.
Astro internacional português do Al Nassr, atualmente com 40 anos, poderá vir a contar, muito em breve, com a presença de outro craque na Arábia Saudita
|
O desejo de outros clubes por Viktor Gyokeres não para de aumentar e apesar da mudança para a Premier League, já no próximo verão, ser discutida há já vários meses, parece que o camisola 9 do Sporting poderá surpreender tudo e todos e rumar a um destino que tem estado completamente fora do radar mediático.
De acordo com o jornalista britânico Duncan Castles, que trabalha com o The Times, o nome de Gyokeres surge entre os principais alvos de mercado para os clubes da Arábia Saudita, país que conta, por exemplo, com Cristiano Ronaldo, que atua no Al Nassr, emblema da capital.
Ainda assim, e mesmo sabendo da capacidade financeira que têm os emblemas do Médio Oriente, o avançado que ainda veste a Listada verde e branca tem intenções de ingressar num emblema de elite que possa discutir a Liga dos Campeões e que tenha, também, ambições concretas de conquistar títulos.
Levar Viktor Gyokeres não será, no entanto, nada fácil, até porque este continua protegido com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, sendo que o Sporting, segundo informações entretanto divulgadas, poderá aceitar uma proposta na ordem dos 65 e os 70 milhões de euros, valor ainda assim elevado para a realidade do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Treinador dos leões altera hábitos do plantel e procura aumentar os níveis de concentração antes dos jogos, tendo em vista a reta final do campeonato
|
Rui Borges chegou ao Sporting em dezembro do ano passado, vindo do Vitória SC, e, desde então, a adaptação do treinador ao Clube e aos jogadores tem sido feita em ritmo altamente acelerado e tendo em conta os vários problemas físicos que têm afetado o plantel. Para tentar contornar tudo isto, o também ex-jogador optou por alterar rotinas já antigas e algumas delas criadas, até, por Ruben Amorim.
Com tempo reduzido para passar os seus conceitos durante os chamados treinos aquisitivos, Rui Borges, de acordo com o jornal Record, tem centrado esforços no reforço da coesão do grupo, introduzindo alterações a certas rotinas que vinham desde o início da temporada, como por exemplo a possibilidade dos jogadores poderem desfrutar de folgas nas vésperas dos jogos em Alvalade.
Nesse tempo de descanso, os atletas aproveitavam para estarem com as famílias antes de se apresentarem na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no próprio dia da partida. A partir de agora, quer o jogo seja em casa ou fora, o técnico quererá que a concentração aconteça com 24 horas de antecedência.
Ainda esta sexta-feira, os jogadores reuniram-se no Estádio José Alvalade, onde deixaram os carros, e seguiram de autocarro para o centro de treinos do Sporting. Aí, jantaram em conjunto e passaram a noite. Esta manhã, irão partilhar o pequeno-almoço, com este a ser seguido da habitual palestra na qual, habitualmente, o técnico revela o onze inicial. Haverá, ainda, tempo reservado para descanso antes do início da viagem.
Vale lembrar que o Sporting tem, este sábado, 29 de março, uma importante deslocação ao reduto do Estrela da Amadora, em jogo válido para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois de um novo triunfo do Benfica, frente ao Gil Vicente, que acicatou as contas pelo título. O Estádio José Gomes irá estar lotado na receção aos verdes e brancos.
Clube de Alvalade tem encontro marcado com o emblema tricolor este sábado, pelas 18h00, no Estádio José Gomes, em jogo da Liga Portugal Betclic
|
Os adeptos do Sporting esgotaram os bilhetes para a deslocação deste sábado, dia 29 de março, ao Estádio José Gomes, na Amadora, para enfrentar o Estrela, em jogo válido para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois de um novo triunfo do Benfica.
Em comunicado, o emblema que irá receber os leões informou que os bilhetes para este duelo se encontram todos vendidos: "Estádio esgotado. Previsão para amanhã: Casa cheia", escreveu a formação tricolor na sua conta oficial no Instagram.
Vale lembrar que, também durante a semana, se ficou a saber que os ingressos referentes aos adeptos do Sporting voaram em poucas horas, confirmando a regra que tem vindo a ser hábito, de esgotarem sempre a zona leonina nos estádios portugueses.
A deslocação do Sporting ao reduto do Estrela da Amadora é de máxima importância para os leões comandados por Rui Borges, sendo que acontece numa altura em que o Benfica igualou o emblema verde e branco na tabela classificativa.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é, ainda, primeiro classificado do campeonato nacional, com 62 pontos, os mesmos que o Benfica. Porto e Braga, ambos com 53, fecham o pódio e os lugares de acesso às competições europeias.
Veja, abaixo, a publicação do Estrela da Amadora: