Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do PSV - Sporting, UEFA destaca comandado de Rúben Amorim: "Jogador tremendo" (Vídeo)

Organismo que tutela futebol europeu publica melhores momentos de futebolista que tem estado em evidência pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Set 2024 | 16:32 |

Icon Comentário0

Na véspera do encontro entre PSV e Sporting, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, a UEFA publicou um vídeo com os melhores momentos de Viktor Gyokeres na partida da ronda inaugural da competição internacional, apelidando o pupilo de Rúben Amorim de "jogador tremendo".


O avançado sueco esteve em evidência na sua estreia na prova milionária e marcou na vitória sobre os franceses do Lille, ajudando o Sporting a triunfar (2-0). Aos 38 minutos, a pressão alta dos leões surtiu efeito e o corte incompleto de Alexsandro, ao cruzamento vindo da esquerda, leva a bola até Pedro Gonçalves, que assiste para o remate forte e colocado do ponta de lança.


"Este jogador merecia estar a jogar pelo Arsenal", "Os jogadores do Manchester United deviam olhar para isto" ou "O Chelsea devia ter-se focado no Gyokeres e não no Victor Osimhen" são alguns dos comentários à publicação da UEFA na rede social 'X'.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Veja o vídeo publicado pela UEFA:

  


Futebol

Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting

Antigo diretor desportivo dos leões pode vir a desfalcar a turma de Rui Borges no próximo mercado de transferências, de acordo com a imprensa britânica

Hugo Viana, ex diretor desportivo do Sporting, terá colocado o nome de Iván Fresneda no radar do Manchester City
Hugo Viana, ex diretor desportivo do Sporting, terá colocado o nome de Iván Fresneda no radar do Manchester City

04 Nov 2025 | 07:03 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda está no radar do... Manchester City. Hugo Viana está no mercado por opções de lateral direitos para a equipa de Pep Guardiola e o nome do jogador do Sporting é um dos que mais se destacam na 'lista de compras' do diretor desportivo.


A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.


De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.


Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Confira a publicação:


Futebol

Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting

Interesse do emblema da Premier League no treinador dos verdes e brancos foi uma das principais notícias do último fim de semana

Sporting e Rui Borges não terão recebido qualquer contacto por pare do Wolverhampton para levar o treinador para a Premier League
Sporting e Rui Borges não terão recebido qualquer contacto por pare do Wolverhampton para levar o treinador para a Premier League

04 Nov 2025 | 06:46 |

Icon Comentário0

O interesse do Wolverhampton em levar Rui Borges para Inglaterra veio 'abanar' um pouco a semana do Sporting. No entanto, não terá existido qualquer contacto do emblema da Premier League junto dos leões ou dos representantes do técnico para essa possibilidade - ele que até já comentou estas notícias.


De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.


Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.


Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.

Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.


Confira a publicação:


Futebol

Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting

Internacional grego deverá ocupar o lugar do lesionado Iván Fresneda e ser titular na visita dos verdes e brancos a Turim, para a Liga dos Campeões

Georgios Vagiannidis será titular no Juventus -Sporting, da Liga dos Campeões, o que lhe valerá a sua estreia nesta fase da prova milionária
Georgios Vagiannidis será titular no Juventus -Sporting, da Liga dos Campeões, o que lhe valerá a sua estreia nesta fase da prova milionária

04 Nov 2025 | 06:31 |

Icon Comentário0

Ao que tudo indica, Georgios Vagiannidis será titular na visita do Sporting à Juventus, agendada para esta terça-feira, dia 4 de novembro. Confirmando-se, esta será a estreia oficial do internacional grego na fase de liga da Champions League.


A lesão de Iván Fresneda na partida frente ao Alverca - que os leões venceram, por 2-0 -, não deixa grandes opções a Rui Borges, que se irá ver 'obrigado' a trocar esta peça no onze inicial da sua equipa para a deslocação a Turim, na qual o técnico português pretende ir na máxima força.


A verdade é que, nos restantes três jogos do Sporting na Liga dos Campeões, Vagiannidis acabou por não sair do banco em qualquer um deles - Kairat, Napoli e Marselha -, sendo que a única vez que disputou a prova milionária foi ainda na fase de qualificação, pelo Panathinaikos. 


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em dez partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 663 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.

O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 4 de novembro, frente à Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á em Turim, pelas 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Onze provável do Sporting para visita à Juventus; Rui Borges com mudanças forçadas
Futebol

Onze provável do Sporting para visita à Juventus; Rui Borges com mudanças forçadas

04 Nov 2025 | 06:03

Icon Comentário0
Juventus - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Juventus - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...

04 Nov 2025 | 05:58

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Central do Sporting não entra nas contas de Rui Borges e vai ser emprestado
Futebol

Exclusivo Leonino - Central do Sporting não entra nas contas de Rui Borges e vai ser emprestado

03 Nov 2025 | 22:21

Icon Comentário0