Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do PSV - Sporting, UEFA destaca comandado de Rúben Amorim: "Jogador tremendo" (Vídeo)

Organismo que tutela futebol europeu publica melhores momentos de futebolista que tem estado em evidência pelo Clube de Alvalade

UEFA destaca Gyokeres, pupilo de Amorim, antes do PSV - Sporting
UEFA destaca Gyokeres, pupilo de Amorim, antes do PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Na véspera do encontro entre PSV e Sporting, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, a UEFA publicou um vídeo com os melhores momentos de Viktor Gyokeres na partida da ronda inaugural da competição internacional, apelidando o pupilo de Rúben Amorim de "jogador tremendo".


O avançado sueco esteve em evidência na sua estreia na prova milionária e marcou na vitória sobre os franceses do Lille, ajudando o Sporting a triunfar (2-0). Aos 38 minutos, a pressão alta dos leões surtiu efeito e o corte incompleto de Alexsandro, ao cruzamento vindo da esquerda, leva a bola até Pedro Gonçalves, que assiste para o remate forte e colocado do ponta de lança.


"Este jogador merecia estar a jogar pelo Arsenal", "Os jogadores do Manchester United deviam olhar para isto" ou "O Chelsea devia ter-se focado no Gyokeres e não no Victor Osimhen" são alguns dos comentários à publicação da UEFA na rede social 'X'.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Veja o vídeo publicado pela UEFA:

  


Futebol

Central do Sporting é destaque no estrangeiro e morde calcanhares a Virgil Van Dijk do Liverpool

Observatório do Futebol (CIES) divulgou mais um estudo, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, onde pupilo de Rúben Amorim aparece em evidência

Diomande, central de Amorim no Sporting, morde calcanhares a Van Dijk, do Liverpool
Diomande, central de Amorim no Sporting, morde calcanhares a Van Dijk, do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol (CIES) divulgou mais um estudo, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, destacando os defesas-centrais com melhor jogo aéreo. Ousmane Diomande surge no terceiro lugar da lista, logo atrás de Virgil Van Dijk, jogador do Liverpool.


O pupilo de Rúben Amorim no Sporting apresenta 94,2% de sucesso nesse capítulo, integrando a última vaga do pódio. O ranking é liderado por Amir Rrahmani, futebolista do Nápoles (98,9%), sendo que o capitão do emblema histórico da Premier League conta com 96,3%.


Willian Pacho, atleta do PSG, aparece no quarto lugar da lista com (93,4%), seguido de de Lucas Merolla, jogador dos mexicanos do Mazatlánl (92,1%). Para a análise em causa, o Observatório do Futebol teve em contas as 66 Ligas a nível mundial.


Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em nove partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 667 minutos disputados.

O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Veja a lista do CIES:


Futebol

Stijn Schaars encontra semelhanças entre Sporting e outro clube europeu: "Podemos compará-lo a...

Ex-futebolista do emblema leonino é treinador adjunto de Peter Bosz no PSV e perspetivou encontro com leões na segunda jornada da Liga dos Campeões

Stijn Schaars compara Sporting ao Feynenoord
Stijn Schaars compara Sporting ao Feynenoord

  |

Icon Comentário0

Stijn Schaars, antigo médio do Sporting, é agora treinador adjunto de Peter Bosz no PSV. O ex-futebolista concedeu uma entrevista à 'ESPN', onde perspetivou o encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões. O agora técnico diz que o emblema leonino é um "clube popular" e compara os verdes e brancos ao Feyenoord.


"Em termos de apoio popular, é um clube do povo, podemos compará-lo um pouco com o Feyenoord. Uma grande base de apoio dos adeptos. Lembro-me de que jogámos um particular de pré-época no Canadá contra a Juventus [em 2011/12]. Depois disso, tivemos de ir a um núcleo do Sporting e estavam 10.000 pessoas lá. Podes dizer 'ok é no Canadá', mas isso diz o quão grande é o clube e como é vivido", começou por dizer.


"Tem muitos seguidores. Fanáticos. Cheios de paixão. Portanto, tem todas os ingredientes que um futebolista gosta. Foi uma etapa especial. Foi a minha primeira experiência no estrangeiro, longe da família e de todos, e fui para um clube fantástico. Passei bons momentos", sublinhou.


"Sigo muito o Sporting. Acho que Rúben Amorim tem ideias bem definidas. É jovem, com uma boa visão e tem estado incrível. Mudou algo na equipa e também dentro do clube. Uma certa mentalidade. Tem tido sucesso com isso, portanto está bem. Analisamos os vídeos do Sporting e aí vimos onde estão as qualidades e as fraquezas. Também onde podemos aproveitar e ter hipóteses de decidir o jogo. O facto de ter jogado lá? Agora é diferente da minha altura. Nesse sentido, não muda nada na análise", concluiu.

Stijn Schaars chegou a Alvalade, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.



Futebol

Titular do Sporting foi convocado para a seleção e vai enfrentar Espanha e Suíça

Jogador do emblema leonino integra lote de convocados para os compromissos da terceira e quarta jornadas do Grupo A4 da Liga das Nações

Morten Hjulmand, médio do Sporting, chamado à seleção
Morten Hjulmand, médio do Sporting, chamado à seleção

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand, médio do Sporting, foi convocado para os próximos jogos da seleção da Dinamarca. O jogador integra o lote de eleitos de Lars Knudsen para os compromissos da terceira e quarta jornadas do Grupo A4 da Liga das Nações, diante de Espanha e Suíça.


A seleção dinamarquesa lidera o grupo, juntamente com a congénere espanhola, ambas com quatro pontos. O encontro diante da turma orientada por Luis de la Fuente acontecerá no dia 12 de outubro, pelas 19h45. Já o duelo com os helvéticos está marcado para o dia 15, à mesma hora.


Por outro lado, a seleção portuguesa, orientada por Roberto Martínez, vai enfrentar a Polónia no sábado, dia 12 de outubro, em Varsóvia, às 19h45. De seguida, a equipa das quinas desloca-se a Glasgow para defrontar a Escócia, num duelo marcado para terça-feira, dia 15, também às 19h45.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma sete partidas, nas quais disputou 581 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adjunto de Peter Bosz no PSV jogou no Sporting entre 2011 e 2013: "Disse-me que é um grande clube"
Futebol

Adjunto de Peter Bosz no PSV jogou no Sporting entre 2011 e 2013: "Disse-me que é um grande clube"

 

Icon Comentário0
Neymar, rival de Cristiano Ronaldo, voltou aos treinos na Arábia Saudita... mas há um senão
Futebol

Neymar, rival de Cristiano Ronaldo, voltou aos treinos na Arábia Saudita... mas há um senão

 

Icon Comentário0
"Não penso apenas nele" - Peça chave do PSV desvaloriza Gyokeres na véspera do jogo com o Sporting
Futebol

"Não penso apenas nele" - Peça chave do PSV desvaloriza Gyokeres na véspera do jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0