Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Antidesportivo e provocador" - Suíços 'passam-se dos carretos' e insultam craque do Sporting

Diário helvético arrasa comportamentos do pupilo de Rúben Amorim e não perdoa as ações recentes do futebolista do emblema verde e branco

Suíços insultam Morten Hjulmand, médio do Sporting
Suíços insultam Morten Hjulmand, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand viu um cartão amarelo no jogo entre Espanha e Dinamarca (1-0) que o impede de defrontar a Suíça na Liga das Nações. Esta segunda-feira, dia 14 de outubro, o jornal Blick recorda os episódios de tensão entre o médio do Sporting e Granit Xhaka, acusando-o de ser um jogador "antidesportivo" e "provocador".


O primeiro episódio tenso entre os dois atletas aconteceu em março, num jogo particular que terminou empatado (0-0), e onde Xhaka acusou Hjulmand de o ter pontapeado. Em setembro, para a Liga das Nações, houve nova confusão com os mesmos protagonistas e que ajudou a que o suíço fosse expulso do encontro.


O diário helvético não perdoa as ações do pupilo de Rúben Amorim: "Mostrou ser antidesportivo e provocador em duas ocasiões contra a Suíça. Em março, pontapeou o nosso capitão e há um mês ajudou a expulsá-lo", pode ler-se. Granit Xhaka foi questionado, esta segunda-feira, sobre as polémicas com o capitão do Clube de Alvalade.


"Queria tê-lo em campo porque queremos jogar contra os melhores. Ele é bom. Ele elevou as suas conquistas tanto na seleção como no clube. Mas não devemos olhar tanto para a Dinamarca. Temos de jogar por nós e seguir o nosso plano de jogo. Não importa com quem a Dinamarca esteja".

Esta temporada, Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.



Futebol

Diomande corre riscos quando joga pela Costa do Marfim; Central do Sporting vê adversários em apuros

Jogo de qualificação para Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025 não se vai realizar esta terça-feira; Nigéria boicota encontro contra a Líbia

Diomande, central do Sporting, corre riscos ao jogar na Costa do Marfim
Diomande, central do Sporting, corre riscos ao jogar na Costa do Marfim

  |

Icon Comentário0

A seleção da Nigéria viveu momentos de pânico. A equipa africana ficou presa num aeroporto na Líbia por mais de 12 horas, sendo que as duas seleções iam enfrentar-se nesta terça-feira, dia 15 de outubro, em jogo da qualificação para Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025. Em protesto contra o que qualificou de “tratamento desumano” recebido em território líbio, as 'Super Águias', anunciaram um boicote ao encontro.


O capitão William Troost-Ekong afirmou que o voo deveria aterrar em Benghazi, local do duelo, mas a rota foi alterada no meio da viagem sem motivo aparente, explicando que a equipa foi rejeitada nos hotéis da região: “Mais de 12 horas num aeroporto na Líbia. O governo líbio negou nossa aterragem em Benghazi sem motivo" ,começou por escrever.


"Eles trancaram os portões do aeroporto e deixaram-nos sem conexão telefónica, comida ou bebida. Tudo para fazer jogos mentais. Como capitão, juntamente com a equipa, decidimos que NÃO jogaremos este jogo”, referiu o jogador no seu perfil na rede social 'X'.


Também Victor Osimhen, que ficou de fora da viagem por conta de uma lesão, não deixou de apoiar os companheiros: “Estou desiludido com o tratamento injusto que os meus irmãos e treinadores enfrentam num aeroporto da Líbia. Ações como esta vão contra o espírito esportivo. Deixo o meu apoio à minha equipe, sei que vão se manter fortes, apesar destes obstáculos. Isto é desumano. Estamos juntos, mais fortes do que nunca”, escreveu em seu Instagram.

Jogadores como Ousmane Diomande (Costa do Marfim) ou Geny Catamo (Moçambique) correm assim grandes riscos quando representam as respetivas seleções. As condições de segurança e de logística no continente africano colocam em causa, muitas vezes, a integridade física dos atletas.


De lembrar que a última edição da CAN que se realizou na Costa do Marfim aconteceu em 2024, quando na verdade era para ter ocorrido em junho e julho de 2023. No entanto, por conta da previsão de fortes chuvas no país marfinense durante o meio do ano, a competição - ganha pelos compatriotas de Ousmane Diomande - havia sido adiada em seis meses. Além do mais, em 2022, durante os oitavos de final entre os Camarões e as Comores, oito pessoas morreram numa debandada às portas do estádio de Olembé, a norte de Yaoundé.


Futebol

Sporting regressa aos treinos e Rúben Amorim já pôde contar com o regresso de…

Treinador do emblema verde e branco voltou a comandar plantel esta segunda-feira, dia 14 de outubro, após uma paragem depois da vitória frente ao Casa Pia

Rúben Amorim coordenou os treinos de regresso do Sporting e pôde contar com Morten Hjulmand
Rúben Amorim coordenou os treinos de regresso do Sporting e pôde contar com Morten Hjulmand

  |

Icon Comentário0

Após alguns dias de folga depois da vitória em casa sobre o Casa Pia (2-0), o Sporting regressou nesta manhã de segunda-feira, dia 14 de outubro, aos treinos de preparação para a próxima disputa frente ao Portimonense. O regresso aos trabalhos trouxe consigo a volta do capitão, Morten Hjulmand, ao plantel.


Após ter sido dispensado da seleção dinamarquesa para cumprir o jogo de terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Suíça, devido à acumulação de amarelos na Liga das Nações, o médio nórdico pôde regressar à equipa de Rúben Amorim para reforçar a formação. 


Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são nomes certos nas baixas do emblema verde e branco, devido a lesões musculares, mazelas traumáticas e diversos entorses contraídos nos últimos jogos dos leões.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, nas quais disputou 761 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).



Futebol

Edwards e St. Juste vestidos a rigor; Dupla do Sporting presente em evento de moda

Pupilos de Rúben Amorim em Alvalade não quiseram faltar ao certame que contou com a presença de diversas caras bem familiares

Marcus Edwards e Juste, dupla do Sporting, na Lisboa Fashion Week
Marcus Edwards e Juste, dupla do Sporting, na Lisboa Fashion Week

  |

Icon Comentário0

A 63.ª edição da Lisboa Fashion Week decorreu nos últimos quatro dias. Marcus Edwards e St. Juste, jogadores do Sporting, estiveram presentes num dos desfiles, e, ao lado do estilista Victor Mudhe, e não passaram despercebidos aos olhos dos mais curiosos.


Os principais desfiles do evento decorreram no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e pode reconhecer nas primeiras filas a dupla leonina, que tem demonstrado grande afeição, vestindo-se a rigor e se fez acompanhar do estilista português, com o nome artístico de Vítor Frieza.


O profissional alentejano singrou no mundo da moda, tendo a oportunidade de vestir personalidades como o cantor Maluma e ainda diversos jogadores da NBA, dividindo-se entre Miami e Lisboa e trabalho como stylist, designer de moda e relações públicas. Nesta edição da Lisboa Fashion Week sentou -se ao lado do extremo inglês e do central neerlandês.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Na época passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de eurosfez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desejo de Roy Keane pode precipitar saída de peça chave do Sporting
Futebol

Desejo de Roy Keane pode precipitar saída de peça chave do Sporting

 

Icon Comentário0
Morita fala dos seus pontos fracos; Médio do Sporting admite debilidades
Futebol

Morita fala dos seus pontos fracos; Médio do Sporting admite debilidades

 

Icon Comentário0
Ex internacional inglês elege candidatos à Bola de Ouro e atira: “Está a faltar Cristiano Ronaldo”
Futebol

Ex internacional inglês elege candidatos à Bola de Ouro e atira: “Está a faltar Cristiano Ronaldo”

 

Icon Comentário0