Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand viu um cartão amarelo no jogo entre Espanha e Dinamarca (1-0) que o impede de defrontar a Suíça na Liga das Nações. Esta segunda-feira, dia 14 de outubro, o jornal Blick recorda os episódios de tensão entre o médio do Sporting e Granit Xhaka, acusando-o de ser um jogador "antidesportivo" e "provocador".
O primeiro episódio tenso entre os dois atletas aconteceu em março, num jogo particular que terminou empatado (0-0), e onde Xhaka acusou Hjulmand de o ter pontapeado. Em setembro, para a Liga das Nações, houve nova confusão com os mesmos protagonistas e que ajudou a que o suíço fosse expulso do encontro.
O diário helvético não perdoa as ações do pupilo de Rúben Amorim: "Mostrou ser antidesportivo e provocador em duas ocasiões contra a Suíça. Em março, pontapeou o nosso capitão e há um mês ajudou a expulsá-lo", pode ler-se. Granit Xhaka foi questionado, esta segunda-feira, sobre as polémicas com o capitão do Clube de Alvalade.
"Queria tê-lo em campo porque queremos jogar contra os melhores. Ele é bom. Ele elevou as suas conquistas tanto na seleção como no clube. Mas não devemos olhar tanto para a Dinamarca. Temos de jogar por nós e seguir o nosso plano de jogo. Não importa com quem a Dinamarca esteja".
Esta temporada, Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.