ANTIGO ALVO DO SPORTING 'DESMANCHA-SE' EM ELOGIOS NO MOMENTO DO SEU REENCONTRO COM CRISTIANO RONALDO: "É SEMPRE BOM..."
Avançado de formação italiana esteve em conferência de imprensa onde abordou experiência com o craque português
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 11:36
Cristiano Ronaldo, Frederico Varandas, Sporting, Al Nassr

Dany Mota, avançado do Monza, foi presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate amigável da seleção portuguesa da próxima terça-feira, 26 de março, diante da Eslovénia. Entre muitos temas, o futebolista colocou o seu olhar sobre o reencontro com Cristiano Ronaldo.

“Foi emocionante, foi um misto de emoções. quando me ligaram para vir aqui. Encontrei há pouco o Cristiano e estava muito contente de o rever, já há alguns anos que não o via, pela Juventus. É sempre bom rever o Cristiano como também o grupo”, revelou o futebolista que se cruzou com o camisola 7 nos tempos em que este se encontrava em Itália.

Cristiano Ronaldo juntou-se, no passado sábado, à concentração da seleção portuguesa para o duelo de preparação diante dos eslovenos. Recorde-se que a equipa das quinas venceu, na passada quinta-feira, a Suécia, por 5-2 e terá agora mais uma partida para começar a apontar baterias para a fase final do Europeu de 2024.

Martínez convocou um total de 32 jogadores para os compromissos de março, mas já havia planeado dividir o plantel em três grupos para esta fase. Um grupo estará disponível durante todo o estágio, outro apenas para o jogo com a Suécia, e um terceiro grupo para o encontro com os eslovenos.

Portugal terá ainda três jogos de preparação em território nacional antes do Campeonato da Europa deste ano. Os adversários serão a Finlândia no Estádio José Alvalade, a Croácia no Estádio Nacional e a República da Irlanda em Aveiro, nos dias 4, 8 e 11 de junho, respetivamente.

A equipa das ‘quinas’ integra o Grupo F do Euro2024, onde enfrentará Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia ou Grécia). A estreia de Portugal no Europeu está marcada para 18 de junho contra a República Checa em Leipzig, seguida pelos jogos contra a Turquia em 22 de junho em Dortmund, e contra o vencedor do play-off em 26 de junho em Gelsenkirchen.

  Comentários