ANTIGO CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING PASSA POR FASE ATRIBULADA PELA SUA ATUAL EQUIPA
Futebolista que esteve no plantel da conquista de 2020/21, vive dias inconstantes em solo britânico
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 15:00
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

João Palhinha, médio do Fulham, continua nas ‘ruas da amargura’ em Inglaterra. Depois dos londrinos terem sofrido um desaire diante do Liverpool, estes voltaram a escorregar na 35.ª jornada da Premier League, depois de um empate a uma bola frente ao Crystal Palace.

A equipa liderada pelo antigo treinador do Sporting foi quem inaugurou o marcador, por intermédio de Rodrigo Muniz, depois de uma primeira parte sem golos. O Fulham manteve a vantagem na partida até fase adiantada do encontro, altura em que Jeffrey Schlupp, avançado do Crystal Palace, causou estragos a João Palhinha e companhia.

A equipa da casa não conseguiu sentenciar a partida e voltou a escorregar na presente edição da Premier League e encontra-se assim na 13.ª posição da competição, com 43 pontos somados, numa fase em que faltam apenas três jornadas até ao desfecho da campanha em curso. João Palhinha, antigo médio do Sporting, foi um dos mais utilizados na época do Fulham (38 jogos).

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais conseguiu marcar por sete vezes. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Já esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. Já foi aposta em 38 partidas, onde apontou quatro golos e concretizou uma única assistência.

Depois de mais um desaire na Premier League, os cottagers viram agora atenções para a partida frente ao Brentford, referente à 36.ª ronda da competição. Já arredados de qualquer luta, tanto como do título, como de competições europeias, resta à turma de Marco Silva cumprir calendário.

  Comentários